Resenha #428: With This Kiss - Eloisa James

Título: With this Kiss
Título Original: ---
Autor: Eloisa James
Série: Fairy Tales #5.5
Páginas: 250
Ano: 2013
Editora: Independente
Sinopse*: Lady Grace Ryburn, filha do duque e da duquesa de Ashbrook, apaixonou-se por Colin Barry, um jovem tenente que serve seu país na Marinha Real. Quando ele voltar para casa, para celebrações exuberantes, ele notará a tímida garota calada com que cresceu ... ou ele se apaixonará pela irmã linda e brilhante de Grace?
Lady Grace Ryburn aceitou a proposta de outro homem depois que o amor de sua vida, o tenente Colin Barry, pediu a mão da própria irmã em casamento.
Mas quando Colin voltar para casa das guerras, ferido no corpo e no espírito, será capaz de dar as costas e se casar com outro? Ou ela rejeitará todas as regras que sua mãe lhe ensinou e tentará seduzir um homem que não demonstrou interesse em seus beijos?
O tenente Colin Barry retorna das guerras sabendo que ele não tem o direito de roubar Grace dos braços de seu noivo. No entanto, o mesmo espírito de guerreiro que venceu tantas batalhas no mar o leva a lançar propriedade ao vento, imitar seu pai pirata e simplesmente pegar o que ele mais deseja!



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

With this Kiss é um conto que estrela Grace Ryburn (filha de Theo/Daisy e James, de A Duquesa Feia) e Colin Barry (filho adotivo de Griffin e Phoebe, de Seduced by a Pirate). Para quem não lembra, Griffin é primo e amigo de James, fazendo algumas participações em A Duquesa Feia.

Voltando ao conto, primeiramente ele foi lançado em três partes separadamente e depois as três num livro só. Quem entende? De todos os contos, esse aqui é o de maior tamanho, quase realmente sendo um livro da série. Pela nota, percebe-se que eu gostei, porém com ressalvas.

Grace é apaixonada por Colin desde que se entende por gente. E esse sentimento só aumenta depois que ela começa a enviar-lhe cartas enquanto ele está no comando de um navio de guerra. Grace é uma moça bastante tímida, mas com um enorme coração e bastante empática, visto que ela sofre por Colin nos seus relatos quando responde suas cartas.

Colin é um homem marcado pela guerra. Demorou um tanto para perceber seu sentimento por Grace, mas ele vai ter que fazê-la acreditar que o sentimento é verdadeiro e não somente uma forma de abafar um escândalo. Apesar de ter sido cego por muito tempo ao amor que sente por Grace, o seu sentimento é verdadeiro e profundo.


De todos os contos, With this Kiss foi o que o casal teve um maior desenvolvimento. Acompanhamos desde quando Grace e Colin eram crianças até o momento de seu envolvimento. A narração é focada em sua maioria em Grace, mostrando que o sentimento por Colin não mudou através dos tempos. Senti falta de um pouco mais de foco em Colin, porém nas vezes que isso aconteceu, era bem perceptível o quanto ele sofria por fazer parte da Marinha e ver seus homens morrerem.

Apesar de ter gostado bastante do conto, tive algumas ressalvas. Houveram algumas atitudes do Colin que eu fiquei “hmm.. era realmente necessário isso, Eloisa?” Por esse motivo, a nota real oficial foi 3,75 estrelas.

Com With this Kiss, encerro minhas leituras da série Contos de Fadas. Não se tem notícias se os contos serão publicados no Brasil, mas deveriam visto que em sua boa parte alguns foram melhores que as histórias completas.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Quando A Bela Domou A Fera (When Beauty Tamed the Beast)
Livro 2 - Um Beijo À Meia-Noite (A Kiss at Midnight)
Livro 1.5 - Storming the Castle
Livro 3 - A Duquesa Feia (The Ugly Duchess)
Livro 4.5 - Seduced by a Pirate
Livro 4 - A Torre do Amor (Once Upon a Tower)
Livro 2.5 - Winning the Wallflower
Livro 5 - Esse Duque É Meu (The Duke Is Mine)

9 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu preciso voltar pra série dos contos de fadas pulando aqueles volumes que você falou que são uma chatice HUHUASHUSAUHSHUSAUHSAHUSA talvez eu até tente, dependendo da minha paciência G_G
    Mas a narrativa dessa mulher é muito boaaaa, eu adorei. Vou procurar por esse quando me atualizar na série.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Espero que a Arqueiro traga esses contos em um livro só hehe. Eu ainda não terminei a série, só li três até agora, mas por enquanto está na média. Amei o primeiro, odiei o segundo e achei o terceiro bom hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Uma pena que os contos ainda não tenham sido lançados aqui, visto que são melhores que os próprios livros.
    É provável que eu confira a série em breve.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Lu mesmo com as ressalvas eu já acho que vou gostar!! Até porque eu adoro as histórias da Eloisa <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei, mas pela resenha eu acho que gostaria da leitura.
    A Grace parece uma fofa e apesar de ter dito que Colin tem umas atitudes meio questionáveis, eu acho que ia apreciar muito a leitura. Pena que não foi lançado por aqui.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, desconhecia esses contos e eu nem li A Duquesa Feia ainda, li quatro livros dos Bridgertons e depois peguei outros para ler para depois voltar para eles.
    Mas pretendo ler esses livros da Eloisa sim!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!

    Li apenas o primeiro livro dessa série e apesar de ter achado o final um pouco corrido, gostei bastante da narrativa da Eloisa. Espero ter a oportunidade de ler, os demais livros e me cativar por suas histórias.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, seria uma boa opção se trouxessem todos os contos em um único livro.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)