Resenha #303: Storming the Castle - Eloisa James

Título: Storming The Castle
Título Original: ---
Autor: Eloisa James
Série: Fairy Tales #1.5
Páginas: 138
Ano: 2010
Editora: Independente
Sinopse: O que a Srta. Phillipa Damson precisa é de um bom, cavaleiro de armadura brilhante à moda antiga. O que ela tem é um noivo que não queria e uma vontade irresistível de fugir. Mas se ela conseguir escapar, irá encontrar seu “felizes para sempre”?



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Storming the Castle é um conto que faz parte da série Contos de Fadas. Os seus acontecimentos se passam após o livro Um Beijo À Meia-Noite. Descobri por um acaso esse conto e ele veio na hora certa, para me curar uma ressaca raivosa terrível.

O mocinho do conto é Jonas Berwick, irmão de Gabriel (mocinho do livro Um Beijo À Meia-Noite). Gostei bastante quando soube que ele teria um final feliz porque eu gostei bastante do personagem no livro anterior.

Conhecemos Wick como mordomo do castelo herdado por Gabriel. Apesar de ser filho bastardo, a amizade e o companheirismo dos dois é bem melhor do que muito filho legítimo por aí. Apesar da aceitação do irmão, Wick ainda se sente um tanto rebaixado por causa da sua origem. E isso só piora depois que conhece lady Phillipa Damson.

Phillipa fez a pior coisa que uma lady poderia ter feito. Não aguentando a pressão para se casar com seu pretendido desde criança, ela foge para o castelo, se disfarçando de babá para o filho de Kate e Gabe. Phillipa é uma moça sonhadora e romântica, sempre acreditando que iria encontrar um príncipe e viver feliz para sempre. Com algumas rasteiras da vida, esse sonho de Phillipa é um pouco massacrado, mas é a partir daí que ela encontra sua própria voz e vontade.


Diferente de vários romances de época que já conhecemos uma mocinha bem decidida, nesse conto vemos a transformação de Phillipa. Após a decepção com seu noivo e suas experiências no castelo, vemos Phillipa se tornar dona de sua própria vontade e vida. Bem legal o contraste de suas falas, ela sempre se lembrando que aquilo não é próprio de uma dama mas acabava tacando o foda-se, falando e agindo totalmente contrário porém feliz.

Apesar de ter gostado muito de Wick, em certos momentos ele me estressou bastante com o lance de classe social e afins. Como dito, ele é filho ilegítimo de um duque e por motivos de orgulho e achar que é seu dever, ele trabalha de mordomo. A entrada de Phillipa na sua vida o faz questionar essas decisões. Mas sabe como é povo cabeça-dura… até aceitar que está errado, haja drama entre o casal.

O conto é bem curtinho, mas o relacionamento entre Phillipa e Wick até que é bem desenvolvido. A química entre os dois é bem gostosa de se ler e adorei o fato de Wick não julgar Phillipa por suas decisões. (Porque né... quem é ele no jogo do bicho para julgar alguém?)

Fico bem bolada que as editoras não lançam os contos das séries. Poderia ser lançado em ebook, como foi o caso de Casamento Hathaway (que comentei na resenha de Sedução ao Amanhecer). Vai que a história de um personagem querido está em um desses contos que nunca podem sair por aqui? Fica a dica aí, editoras.

Apesar de curtinho, gostei muito de ver Wick e Phillipa encontrarem seus finais felizes em Storming the Castle.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Quando a Bela Domou a Fera (When Beauty Tamed the Beast)
Livro 2 - Um Beijo À Meia-Noite (A Kiss At Midnight)

11 Comentários

  1. Oiie Lu.
    Ah que amorzinho. Ainda não li nada da autora mais pretendo fazer isso em breve. Gostei bastante da proposta do conto, pelo relacionamento ser bem desenvolvido.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de vim aqui, porque você dá sempre indicações ótimas de livros/contos em inglês, e meu inglês tá fraco ainda para ler :/ Quero muito começar essa série o quanto antes, já tenho o primeiro livro, só me falta tempo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. OOoi, eu também estou igual a Monique, com o inglês fraco para essas dicas rs. Mas eu também estou me controlando nas dicas de romances de época, porque senão daqui a pouco estarei com 600 livros para ler. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Um Beijo à Meia Noite eu não li ainda, mas eu ameeeeeeeeeei Quando a Bela Domou a Fera. Amo a Eloisa James, então, como não amar os próximos livros da série, né?
    Já sei que vou adorar.
    E vou deixar esse conto já no radar, para ler logo em seguida.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser ótimo, ainda não conhecia pra falar a verdade. :)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  6. Jesus! Queria ler todos os livros que você indica, porque são sempre maravilhosos! Amei esse.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Vejo muitos comentários positivos sobre essa série da Eloisa James, ainda não tive a oportunidade de ler um livro dela, mas acho que essa não seria a melhor série, pois não curto livros que recontam contos de fada, mas fico feliz em saber que te ajudou na ressaca raivosa.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem?
    Não li nenhum livro da série ainda mas acho a proposta bem interessante, espero ter oportunidade de ler um dia. Achei a ideia do conto bem legal, ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Lu, eu adoro os livros da Eloisa. Adorei o enredo do conto, gostei do irmão do Gabriel no segundo livro e parece uma ótima história. Tomara que a Arqueiro publique por aqui.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu
    Não conhecia esse conto também mas já quero. É um saco quando tanta coisa legal sai lá fora e aqui não, e como eu leio em português, perco muita coisa. Mas vou colocar na lista.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)