Resenha #406: Ilha de Vidro - Nora Roberts (Arqueiro)

Título: Ilha de Vidro
Título Original: Island of Glass
Autor: Nora Roberts
Série: The Guardians #3
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Sinopse: Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Ilha de Vidro é o livro que fecha a trilogia Os Guardiões. Já expressei aqui o quando fiquei decepcionada com essa série, mas vida que segue ne nom…

Riley e Doyle são duas ervilhas do mesmo pote. Ambos são teimosos e um tanto orgulhosos. O que começou somente como uma atração, logo evoluiu para um sentimento. Enquanto Riley foi mais aberta para aceitar o que estava sentindo, Doyle já ficou mais relutante. Porém, como a própria Riley afirma, não iria deixar o sentimento interferir na missão.

Diferente dos outros dois livros, achei que o romance aqui não tomou tanto espaço quanto os outros. Particularmente não foi algo que me incomodou. Creio que isso aconteceu por Riley e Doyle serem bem parecidos e honestos um com o outro. Fora que é o livro conclusivo da trilogia.


Assim como o livro anterior, esse livro tem até um ritmo melhor. E fiquei com a impressão que esse aqui foi a Nora que escreveu. Durante a leitura, todos os defeitos que encontrei nos outros livros foram melhorados aqui, mas nada que vá mudar muito minha opinião com a trilogia no geral. Dos três livros, nesse aqui eu encontrei a escrita da autora que tanto gosto.

Um detalhe que somente percebi nesse livro é que a autora passa muito tempo focando na pesquisa das estrelas, mas na hora do combate com a tal da Nerezza tudo é muito rápido, confuso e sem muito aprofundamento. Confesso que esperava mais do combate final entre os guardiões e a deusa da escuridão, mas se tem um meme que me define nessa trilogia é: desapontada mas não surpresa.

No fim das contas, a trilogia Os Guardiões foi até um bom passatempo, porém não recomendo para quem queira começar a se aventurar pelas histórias da Nora.

Resenha anteriores
Livro 1 - Estrelas da Sorte (Stars of Fortune)
Livro 2 - Baía de Suspiros (Bay of Sighs)

9 Comentários

  1. Oi Lú.
    Adorei a cara nova do seu blog. Ficou lindíssimo.
    Eu nunca li nada da Nora e acho difícil que faça alguma vez. Eu sempre vejo resenhas que parecem que os conflitos não se resolvem bem, então eu passaria.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. sempre tive mt curiosidade em ler alguma coisa dessa autora, mt legal conhecer esse livro e adorei o novo lay por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu

    Amo as capas dessa série, mas não sei se vou ser. Depois de terminar Ano Um acho que vou dar uma chance pra série das Sete Irmãs, depois vamos ver.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, quanto tempo!
    Nunca li nada da Nora, e acho que para começar não seria por esta série, não faz o meu estilo de leitura sabe!
    Não gosto quando algumas partes do livro são extensas e outras passam como um flash, adorei sua resenha sincera!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, nem essa trilogia.
    Que pena que não te agradou tantooo assim, faz parte né?

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Acho que a Nora Roberts é uma das autoras que eu mais olho e penso 'hm, beleza' UHASHUSAHUSAHUASUHSUAHHUAS nunca tive vontade de ler nada dela, e sinto que vou continuar assim :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Eu até gostei da série, tem outra de magia/sobrenatural que havia me decepcionado muito e esta foi um alivio. Não é a minha trilogia favorita da Nora, a do Circulo sempre será meu xodó. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, apesar de ser um bom passatempo eu passo esse rsrsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Ai Ai Ai, eu e a Nora não somos amigas.
    Eu precisava dar uma nova chance a ela, mas não consigo ficar animada com as obras :(
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)