Resenha #369: Shadow Me - Tahereh Mafi (HarperCollins)

Título: Shadow Me
Título Original: ---
Autor: Tahereh Mafi
Série: Shatter Me #4.5
Páginas: 112
Ano: 2019
Editora: HarperCollins
Sinopse: O personagem favorito dos fãs, Kenji Kishimoto, narra esta emocionante novela para a série Shatter Me, do New York Times de Tahereh Mafi, ambientada durante os explosivos eventos em Restore Me!
Juliette ainda está se recuperando da traição de Warner, e Kenji está tentando equilibrar sua amizade com ela com suas responsabilidades como líder da resistência contra o restabelecimento. As coisas ficam ainda mais interessantes quando uma pessoa inesperada das superfícies anteriores da Omega Point.
O final de Restore Me deixou os leitores ofegantes, e essa novela cheia de atitude e grande coração de Kenji é a história perfeita para encantar os fãs até que Defy Me, o chocante quinto livro da série Shatter Me, chega às lojas em abril de 2019.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Shadow Me é um conto da série Estilhaça-me, focado no melhor personagem da série Kenji Kishimoto. Apesar de não apresentar muitos fatos novos, o conto conseguiu deixar mais perguntas, relacionadas principalmente ao final de Restaura-me.

Desde que foi apresentado, vemos Kenji como um cara cheio de vida e que nunca tem tempo ruim. Aqui vemos um outro lado do personagem; alguém que tem suas dúvidas e inseguranças. Kenji é uma pessoa bastante empática, o que faz com que ele sinta até demais, sufocando-o em certos momentos. E, por mais que seja rodeado de pessoas, em alguns momentos Kenji se sente sozinho por não ter uma pessoa somente dele. Adorei ver esse outro lado do personagem, o que só fez aumentar o amor.

Nesse conto, também observamos seus sentimentos em relação a Nazeera. Por mais que possa parecer um instalove (o que eu achei quando li Restaura-me), depois de saber o tamanho da intensidade que os sentimentos afetam Kenji, dá pra entender o sentimento repentino.


Uma das melhores coisas de Restaura-me foi uma espécie de amizade repentina e diferente entre Kenji e Warner. No conto, vemos como ele se sente a respeito do filho do ex-comandante e foi bem interessante uma opinião de fora sobre o relacionamento de Warner e Juliette.

De resto, a autora mostra fatos já ocorridos em Restaura-me, na visão do Kenji. Devo dizer que eu fiquei bastante bugada com o final aqui. Voltei e li o final em Restaura-me, voltei pro conto e repeti esse ciclo mais umas duas vezes e as perguntas continuam. Estou mais ainda ansiosa por Defy Me porque olha.. Eu fiquei só o meme da Nazaré.

Está bem na cara que a autora escreveu esse conto para os fãs do Kenji. Diferente de um outro conto que foi feito por outra autora com a mesma finalidade, esse deu mais que certo e só fez aumentar o meu amor pelo personagem.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Estilhaça-me (Shatter Me)
Livro 1.5 - Destrua-me (Destroy Me)
Livro 2 - Liberta-me (Unravel Me)
Livro 2.5 - Fragmenta-me (Fracture Me)
Livro 3 - Incendeia-me (Ignite Me)
Livro 4 - Restaura-me (Restore Me)

8 Comentários

  1. Amei sua resenha Lu, que bom que esse livro te surpreendeu positivamente. Ele parece ser muito bom!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Infelizmente essa série está morta para mim depois do fiasco que foi Restaura-me. Guardei o pouco de amor que sobrou pra trilogia original e tô fingindo que o resto é fanfic; a Tahereh conseguiu me fazer odiar AARON WARNER sinceramente não cabe em mim a indignação.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, mas parece ser boa!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    Até hoje não consegui arranjar vontade de ler essa série. Chega da preguiça ver esse tanto de livro kkk
    Beijo

    www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Essa série está grandinha, até hoje não li nenhum livro, mas eu tenho fé que chego lá. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu não acompanho a série, mas muito bacana a autora ter feito esse volume pensando nos fãs do personagem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, poxa, eu desisti da série, e quando fiquei sabendo que iria ter mais livros ainda, ai que desisti mesmo, que bom que este conto te deixou ainda mais curiosa quando a todo o enredo e acontecimentos, espero que suas dúvidas sejam respondidas!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com/2019/03/resenha-sexo-sem-amor.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    KENJI MARAVILHOSO, SEMPRE MERECEU UM CONTO! hahah
    Vou fazer uma prova essa semana, tô só esperando ela passar pra poder ler o conto tbm kk
    Foi um insta love msm ele com a Naazera né?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)