31 julho 2018

Resenha #301: Café Com Amor - Sinéia Rangel

Título: Café Com Amor
Título Original: ---
Autor: Sinéia Rangel
Série: Família Allencar
Páginas: 462
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Maria é uma jovem bailarina que sonha com um amor arrebatador, mas é obcecada por controle, por isso prefere manter-se longe das confusões do coração. Contudo, não há como fugir do amor, assim como não se pode controlá-lo. Entre aventuras e desventuras, ela vai perceber que alguns sentimentos podem ficar adormecidos por anos, e basta um reencontro para reacendê-los, ou podem surgir em um instante e incendiar a sua alma.


Eu sou uma pessoa muito traumatizada com a dona Sineia Rangel. Os dois livros que já havia lido escritos por ela (Rafani e Deixa Dizer Que Te Amo) foi só sofrência e desgraçamento. Apesar dela me garantir que Café com Amor era amorzinho, eu ainda ficava com um pé atrás porque né.. Sempre bom a gente estar preparado pra tudo. Realmente Café com Amor é bem amorzinho.

Claramente eu me identifiquei com Maria e suas inseguranças ao ir morar em outro país sozinha. Assim como me identifiquei com a língua afiada da bailarina, sempre com uma resposta na ponta da língua e preparada para dar passa-fora em uma galera bem invasiva. Sim, Nicolai, estou falando com você! E quando você vai esquecendo que Maria é só uma adolescente de 17 anos, Sineia te relembra com alguns momentos bem confusos e decisões importantes nessa idade, como relacionamentos.

Eu demorei e muito a gostar do Nicolai. Sim, ele é um cara legal, engraçado, muuuuito compreensivo (ganhou altos pontos), presente, mas tem defeito que euzinha não suporto nas pessoas. Eu achei Nicolai um tanto invasivo do espaço pessoal da Maria e em certos momentos eu me sentia incomodada por ela. Dá vontade de falar “migo, tu não aprendeu a respeitar o espaço dos outros não?”, seguido de uns tabefes claro.


Com certeza o melhor do livro são os diálogos entre Maria e Nicolai. Até os dois ficarem juntos, haja chão e corte. Sineia soube desenvolver o relacionamento entre os dois de forma bem simples e fofa, mas baseado em muita resposta atravessada que poderiam muito bem ter saído da minha boca. Quando eles ficam juntos, você já pensa “acabou e eles viveram felizes para sempre”, porém dona Malévola me enganou direitinho. Sim, galera, podem respirar aliviados que eles ficam juntos sim, porém o final final do último capítulo foi de uma forma tão diferente e original que entrou para lista de melhores finais de romances da vida.

Durante o livro, vemos o quanto a família de Maria é importante na sua vida. Seus irmãos - principalmente Fera - são seus melhores amigos. Seus pais - Hannah e JP - apoiam suas decisões e, no máximo, a aconselham quando ela pede ajuda. (Apesar de JP ser um pai bastante coruja e um tanto psicótico quando se trata de garotos) Ou seja, sua família é o porto seguro de Maria, para onde ela sempre corre quando se sente perdida e confusa.

Como coloquei na ficha técnica, Café Com Amor faz parte da série Família Allencar, assim como Rafani e Deixa Dizer Que Te Amo. Exceto pela trilogia Paixão Sustenida, você pode ler os livros em qualquer ordem. OK que claramente você pode pegar um spoiler aqui, outro ali, mas por experiência própria, não influencia e nem estraga a leitura.

Café com Amor é realmente um amorzinho. Se você, assim como eu, é viciado em café, sugiro a ler com um grande estoque do lado pois a obsessão de Nicolai vai passar pra você.

12 comentários:

  1. Oi Lu. Não conhecia a série, mas já me interessei, mesmo que os livros que leu antes tenham sido de muita "sofrência". Adoro livros amorzinhos, com uma pegada mais leve, que sugerem leitura acompanhada de uma bebida quentinha (café ou chocolate quente, ainda prefiro a segunda, mas tá valendo) e acho que iria gostar da interação desse casal que deve ser bem fofo. Que bom que a leitura te surpreendeu positivamente, já que estava ressabiada em razão dos outros livros.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh, que lindo! Obrigada, Lu. Bateu até saudades das conversas de Maria e Nicolai, haha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia o livro mas amei a resenha e já me interessei por ele.
    Sou super viciada em café haha

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu

    N conhecia nem o livro nem a autora.
    Alguém falou em café? kkkkkkkkkkkkkk
    já qro ler hehehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só o título já me chama atenção!

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Já amei o livro só pela capa, porque eu amo café e amor é amor né. Eu preciso de ler um livro leve assim porque sofri tanto com alguns livros que ninguém merece.
    Eu detesto gente que não sabe o significado do não, mas eu tenho tanto amigo invasivo que acabo relevando os personagens assim.
    Vou ler, certeza.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu não li nada da autora, mas se vc diz que é um amorzinho eu acredito e ainda levou o selo babadíssimo, já fiquei curiosa! Gostei do título e da trama! E preciso dizer tb que adorei sua foto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Luiza, tudo bem?

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, gostei da premissa, não é uma leitura para o momento mas vou anotar a dica....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, estava com tantas saudades de vir aqui. Adorei a sua resenha, fiquei encantada com esta premissa, parece que o livro foi feito pra mim. Tirei print da tela para comprar assim que der. Sou viciada em café e acho que vou ficar bem mais então com o vicio do Nicolai. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha, confesso que pela capa e a sinopse eu não tinha me interessado, mas lendo a sua resenha fiquei curiosa. Eu não to curtindo muito ultimamente ler livros nessa faixa etária, porém, não sei, esse me despertou a vontade de conhecer ☺♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  11. Oii Lu.
    Eu acho, só acho, que não conhecia essa série. Mas fiquei encantada pela proposta.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.