Resenha #449: Escândalos Na Primavera - Lisa Kleypas (Arqueiro)

Título: Escândalos na Primavera
Título Original: Scandal in Spring
Autor: Lisa Kleypas
Série: Wallflowers #4
Páginas: 224
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Em Escândalos da Primavera, vamos ver a última Flor Seca ter seu final feliz. Infelizmente, a história envolvendo Daisy Bowman e Matthew Swift não foi tão envolvente quanto as outras.

Das quatro solteironas, sempre achei Daisy a mais apagadinha. Mesmo com sua timidez e gagueira, Evie parecia se destacar mais do que a mais nova dos Bowman. Daisy é uma moça romântica e sonhadora, assim como tem um pouco de gênio forte e determinação como sua irmã Lilian.

Matthew Swift lembra muito Simon Hunt e não somente na aparência física. O braço direito do pai de Daisy é um homem ambicioso e calculista, mas ao longo do livro se mostra ser bastante carinhoso, amoroso e dedicado à mulher que ama.

Apesar de todas as qualidades do casal, a história foi um tanto sem graça, se comparado com os outros livros. Daisy e Matthew até que são personagens interessantes, mas achei o desenvolvimento um tanto parado e entediante. Depois que os dois aceitam o sentimento um pelo outro, a história se torna um pouco parada, apesar de que eles são bem fofos juntos.


Um detalhe que gostei bastante foi a questão de mostrar o casal em sua fase de noivado. Geralmente nos romances de época, o homem pede a mocinha em casamento e puft! avançamos para o casamento. Lisa nos mostra alguns momentos do casal sozinho e como eles realmente foram feitos um para o outro. Matthew já nutria um sentimento por Daisy a muito tempo e Daisy consegue corresponder a ele na mesma medida, apesar de não ser tão antigo assim.

Quanto ao grande segredo de Matthew, bem… Confesso que eu não pensei em nada do que realmente poderia ser. Nos últimos capítulos, seu passado é revelado e eu achei que a Lisa correu um pouco com a resolução de tudo. O epílogo fechou bem, não somente a história de Daisy, mas também o companheirismo das quatro amigas.

Além dos quatro livros, a série conta com mais dois contos. Isso mesmo; dois contos mas somente um foi publicado pela Arqueiro. Uma Noite Inesquecível estrela um dos irmãos das Bowman. Já Again the Magic conta a história de Aline Mardsen (irmã de Westcliff) e como raios ela acabou se casando com um cavalariço e indo morar nos EUA. Descobri esse conto por acaso e, infelizmente, não creio que será publicado no Brasil.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Segredos de uma Noite de Verão (Secrets of a Summer Night)
Livro 2 - Era Uma Vez no Outono (It Happened One Autumn)
Livro 3 - Pecados no Inverno (Devil in Winter)

8 Comentários

  1. Oi Lu, esse livro não foi o melhor da série mesmo, e eu não sabia desses contos.. Fiquei de boca aberta e doida para ler, já vou procurar sobre!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Oie Lu
    Eu tenho vontade de ler "Segredos de uma noite de verão " dessa série .
    Pena que esse é o mais fraco dos livros

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Não é o meu favorito da série, achei que faltou algo no casal para empolgar. Os que mais gosto são o do St.Vincent e o quinto volume, que traz uma história extra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza.
    Já faz muito tempo que li, mas lembro de ter gostado da história e ter gostado muito da Daisy, principalmente por me identificar com ela quanto aos livros. Mas da série o meu preferido é o Pecados no Inverno.
    Adorei ler sua resenha e me lembrar desta leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, embora eu tenha gostado não foi meu preferido tb! O casal e foto e tals, mas o segundo pra mim ainda é o melhor rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ai que pena que a história não empolgou tanto assim ç_ç mas não dá pra acertar sempre, ainda mais romance de época que segue uma premissa básica sempre.
    Ainda quero ler essa série!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu

    Que pena que esse não seguiu o ritmo, mas como eu não espero nada de bom dessa série eu nem me abalo! Hahahah

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Esperava bem mais "pecados no inverno'" depois q li o segundo queria v o desenrolar entre a família de Even e o casamento, e TB a surpresa "desagradável''das amigas por v ela casada com o sequestrador de uma delas e depois a aceitação...Isso praticamente não teve, apenas a descrição toda hora do sexo entre eles..Pulava essas páginas pois já sabia como era e se tornaram repetitivas.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)