Resenha #427: Imperfeitos - Lauren Layne (Paralela)

Título: Imperfeitos
Título Original: Crushed
Autor: Lauren Layne
Série: Redemption #2
Páginas: 280
Ano: 2019
Editora: Paralela
Sinopse: Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido.Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?



Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Imperfeitos é o livro que fecha a série Recomeços. Por experiência própria, não é necessário ler os outros livros em ordem (eu mesma pulei Em Pedaços), mas é bom por conta de alguns detalhes na história.

Chloe é uma protagonista que te conquista pela sua personalidade divertida e extrovertida. Apesar de suas inseguranças terem como base seu corpo estar um pouco acima do peso, ela não deixa que esse detalhe atrapalhe tanto na sua vida e nos seus desejos.

Michael foi um cara que tive um pouco de dificuldade para gostar. Entendi tudo que ele estava passando, mas seu modo fechadão e um tanto ignorante em certos me dava vontade de dar umas sacudidas nele. Quando ele decidiu realmente o que fazer da vida e com a descoberta de seu parentesco, ele até que vira uma boa companhia.

Chloe e Michael têm uma boa química. Por serem bem opostos em personalidade, nasce uma amizade inesperada e divertida entre os dois. Ambos estão acostumados a serem “sombra” de outras pessoas e eles encontram nesse detalhe um vínculo, principalmente Michael em relação a Chloe.


Um detalhe que me identifiquei horrores com Chloe foi a questão de seu corpo. Muito difícil vermos uma protagonista que não esteja dentro do “padrão de corpo da sociedade” e aqui temos Chloe, uma moça que não tem vergonha de seus cachos rebeldes e com problemas de peso, mas que se sente intimidada por sua irmã.

Gostei muito que a autora focou na questão de que Chloe e sua luta contra a balança não tem nada a ver com outro homem, mas por pura autoestima e se sentir confortável com seu corpo. Assim como ela, também tenho meus problemas de estar acima do peso ideal e também tive que mudar toda minha alimentação e começar a fazer uns exercícios. (No meu caso, eu tive que mudar mesmo por conta de uns problemas sérios de saúde no ano passado, mas isso é papo para outro dia…)

A escrita da Lauren é bem fluída e a alternância de narração entre Chloe e Michael fazem com que a leitura tenha um ritmo bem dinâmico. Contamos com a participação especial e um empurrãozinho dos casais do livro anterior. Confesso que achei um pouco aleatório, mas nada que atrapalhou meu discernimento e nota para o livro.

Apesar de não ter lido Em Pedaços, gostei de acompanhar esses personagens tanto em Como Num Filme quanto em Imperfeitos. Fica a dica para quem queira ler histórias descontraídas e divertidas

Resenhas anteriores
Livro 0.5 - Como Num Filme (Isn’t She Lovely)

13 Comentários

  1. Gostei muito dessa capa, compraria pela capa, sua resenha ficou ótima. Gosto de histórias que não tem aquele padrão da sociedade e ver no decorrer de uma história isso é muito bom.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, gosto de quando o autor alterna a narrativa, e gosto de alguns elementos que vc comentou na resenha, mas infelizmente tentei o primeiro livro da série e a leitura não fluiu comigo. Então, acho que não leria no momento. Porém, achei legal vc ter lido fora de ordem né, quem sabe mais pra frente não tente este livro.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa fofinha e o enredo também, mas nunca li nem os livros anteriores.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!Eu adorei esse livro e Como Num Filme, mas não tenho vontade de ler Em pedaços. Tomara que mais livros dessa autora sejam publicados aqui, os romances dela são bem empolgantes.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu já li comentários positivas e negativos da trilogia, mas que bom que gostou desse livro, a Chloe parece ser uma boa personagens, essa parte do peso até eu mudei um pouco dos meus hábitos e to frequentando até academia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu adorei tb! Achei melhor que o primeiro, mas Como num filme ainda é meu preferido! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Gosto desses livros que fazem parte de uma série, mas funcionam bem quando lidos sozinhos tbm.
    Legal que o livro traz esses questionamentos femininos sobre peso ideal, eu tbm me identificaria com a protagonista, já que assim como vc, por problemas de saúde eu mudei alguns hábitos, mas justamente por causa de desequilibrio hormonal não consigo emagrecer, e como mulher sei que isso as vezes pode mexer com a autoestima.
    Amei sua resenha e eu daria uma chance a esse livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Amei sua resenha! Também acho a narrativa da autora muito fluida.
    Eu ameeei esse livro, inclusive achei bem melhor do que o anterior, acho que nesse volume temos muito mais assuntos relevantes do que o outro, mas, mesmo assim, ambos são simplesmente cativantes.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Com certeza está na minha lista principalmente depois de ler sua resenha. Uma amiga minha adora essa autora.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Tudo bom?
    Menina essa é aquela autora que eu adoro as capas, acho as premissas legais, mas não me surge AQUELA VONTADEEE de ler que eu preciso pra querer um contemporâneo. Quem sabe um dia dê uma ressaca em outro gênero e eu acabe procurando!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. OI Lu, bem legal a história trazer a luta contra a balança da protagonista. Já me interessei pelo livro.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)