Playlist da Semana #108: Músicas Internacionais versão Forró

Uma semana, uma playlist
Vendo esse post da Mi (Capítulo Treze) sobre músicas brasileiras que são regravações de internacionais, me lembrei de fazer um post sobre músicas internacionais versão forró. Esse post era para ter saído na época do "juntos e shallow now", mas acabei esquecendo. (Me perdoem e não desistam de mim). E a campeã em versões forró é Calcinha Preta, como vocês verão na postagem. Não coloquei todas porque são mais de trinta versões...

Original: Angra - Bleeding Heart
Forró: Calcinha Preta - Agora Estou Sofrendo


Original: Evanescente - My Immortal
Forró: Noda de Caju - Meu Mundo Sem Você


Original: Heart - Alone
Forró: Calcinha Preta - Hoje à Noite


Original: James Blunt - Same Mistake
Forró: Calcinha Preta - Já Me Acostumei


Original: Kansas - Dust in the Wind
Forró: Calcinha Preta - Louca por Ti


Original: Bee Gees - How Deep Is Your Love
Forró: Noda de Caju - Teu Calor


Original: Kelly Clarkson - Because of You
Forró: Forró Anjo Azul - Meu Anjo Azul


Original: Mariah Carey - Hero
Forró: Noda de Caju - Pétalas Neon


Original: Rihanna - Umbrella
Forró: Aviões do Forró - Se Não Valorizar


Original: Madonna - Like a Prayer
Forró: Lagosta Bronzeada - Telefona-me


Original: Rod Stewart - I Don't Want to Talk About It
Forró: Meu Xodó de Pernambuco - Linda Canção


Original: Vanessa Carlton - A Thousand Miles
Forró: Stephany Sousa - Eu Sou Stephany


Original: The Pussycat Dolls - Hush Hush, Hush Hush
Forró: Noda de Caju - Sonho de Amor


Original: Air Supply - Lost in Love
Forró: Limão com Mel - Pra Sempre


Menção honrosa

Original: Lady Gaga & Bradley Cooper - Shallow
Sertanejo: Paula Fernandes & Luan Santana - Juntos


15 Comentários

  1. A criatividade do povo brasileiro não deixa de me surpreender kkk
    não sou de escutar essas músicas mas meu tio ama esse estilo. Eu sempre morro de rir quando percebo qual música eles traduziram kkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Não tem como falar em versão de músicas internacionais e não pensar na banda Calcinha Preta, que com certeza é a rainha dessas adaptações!

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    TÔ BERRANDO COM MY IMMORTAL AHUSHUHASUSHUAHUSAHSUA o brasileiro quando quer ele só me dá alegrias.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Eu até gosto de sertanejo universitário, maaaaaas essas adaptações não dá pra descer... Me desculpe gente, mas, eu não gosto mesmo kkkk...
    Mas, amei seu post <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKK
    Oi Lu
    O que eu amo nessas músicas é a aleatoriedade. Eles podiam fazer cópia de uma música bem conhecida, mas também escolhe fazer daquelas meio mais ou menos, tipo a do James Blunt KKKK
    Eu adorei o post, ficou maravilhoso!
    Só lembro do Whinderson Nunes kkk
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Amiga, eu não consigo levar essas músicas a sério hahahahahaaha Eu dou play em uma delas e já começo a rir na hora, porque acho muito engraçado mesmo.
    Brasileiro precisa muito ser estudado, porque sem condições hahahaha Adorei o post!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Até hoje eu lembro de ouvir essas músicas tocando em qualquer festa, bar, etc. Brasileiro não tem limites mesmo!
    Adorei o post. Me diverti muito escutando :)

    Beijos
    L de Saturno

    ResponderExcluir
  8. Essa playlist está perfeita, sério
    Amei, o Brasil precisa de mais versões internacionais versão forró, fica muito bom
    Beijos
    http://www.opsquerida.com.br
    e convido pra participar do sorteio que tô fazendo lá no Instagram https://www.instagram.com/p/B2cjgLCH4QV/?igshid=1add0ur2igj7l

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Eu não conhecia a maioria, só a Stefanny do Cross Fox mesmo.
    E claro o Juntos e Shallow Now que merece sua menção honrosa, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Eu não sou muito de ouvir musicas e esse ritmo então menos ainda hehe. Mas não tinha ideia dessa quantidade de musicas. Esse povo brasileiro não pode ver um sucesso que já está copiando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu não sou de escutar esse tipo de música, mas não é de negar que muitas ficaram muito popular, Eu Sou Stephany é um exemplo disso, hino de uma geração.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Me perdi um pouco nos forrós kkkkk, mas conheci algumas de rock e adorei.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Muito legal! kkk. Eu só conhecia a da menção honrosa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  14. Luiza, parabéns pela garimpagem que fez nas músicas com versão forró, apesar de eu preferir o original, sempre.
    Mas como você pesquisou e conhece o assunto, vou dar uma de aluno cdf, que faz pergunta difícil:
    Uma música da década de 1990, chamada Sede de te amar, da banda Brucelose. Tem no Vagalume. Ninguém me tira da cabeça que ela é Uma versão de uma música romântica internacional, dos 60 ou 70, que ouvia quando era pivete. Mas já pesquisei e não acho a original. Será que você me diz se estou errado, ou se estou certo, qual é o título e cantor da original?
    jacksondantas@yahoo.com. @jacksondantas8 no Insta.

    ResponderExcluir
  15. Só uma questão, Angra é brasileiro, apesar de cantar em inglês.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)