Série #49: Dark


Sinopse: Quatro diferentes famílias vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.
Criação: Baran bo Odar e Jantje Friese
Produção: Baran bo Odar, Jantje Friese, Quirin Berg, Max Wiedemann, Justyna Müsch
Elenco: Louis Hofmann, Oliver Masucci, Stephan Kampwirth, Angela Winkler, Jördis Triebel, Karoline Eichhorn, Andreas Pietschmann, Sebastian Rudolph, Leopold Hornung, Anne Ratte-Polle, entre outros

Dark é uma das séries de maior sucesso na Netflix, nos últimos tempos. A série alemã é conhecida por dar nó na cabeça dos seus espectadores. Para quem curte viagem no tempo misturada com suspense, essa série é a pedida certa.

Com a estreia da segunda temporada, resolvi dar uma chance e não me arrependi. Sempre gostei do conceito de viagem no tempo e a vertente que é trabalhada aqui na série é a minha favorita. O plot da viagem do tempo não chega a ser tão difícil de se perceber, já que muitas das minhas suspeitas foram confirmadas já no terceiro episódio. O nó na cabeça reside mesmo por conta dos personagens e os laços que os relacionam.

O suspense fica por conta do desaparecimento de crianças na pequena cidade de Winden. E é a partir daí que desencadeia uma sequência de acontecimentos que vai mudar a vida de todos. Lado a lado da investigação dos desaparecimentos, acompanhamos as famílias afetadas por eles e os segredos dos habitantes que são descobertos.

Dark contém duas temporadas, ambas disponíveis na Netflix. Cada episódio tem por volta de 50 minutos de duração. A série foi renovada para uma terceira e última temporada, com suas gravações já iniciadas.


9 Comentários

  1. Oi Lu,
    Mesmo com os nós na cabeça, acho que é uma das melhores séries da Netflix.
    Não vejo a hora da terceira temporada ser lançada!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Adoro Dark e mal posso esperar pela próxima season.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi LU! Eu adoro esta série, os nós na cabeça é o que a fazem única. Não finalizei a segunda temporada ainda, mas está me deixando bem empolgada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Muita gente recomenda essa série, dizem que é inteligente, que mantém o expectador no maior suspense com todos esses nós que dá. Não sabia que haveria mais temporada, legal, vamos ver se consigo um tempo livre pra conferir pelo menos a primeira temporada logo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Não sei porque inventei de assistir essa série. Pouco entendo de viagens no tempo e essa série me deu um nó na cabeça mesmo hehe. Mas acho ela muito boa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi, mas estou bastante curiosa! :)

    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu ainda não vi, mas assim como vc pretendo dar uma chance, espero gostar tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. OILuiza, já ouvi falar bastante dessa série, mas ainda não tinha me animado. Agora estou vendo a 3a temporada de La Casa de Papel, mas assim que acabar já posso colocar Dark na lista.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tenho ouvido esse burburinho sobre a série, porém ainda não me animei a ver, meu tempo está curto e estou vendo outras séries no momento.
    Gostei das suas considerações sobre a série Alemã.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)