Filme #68: Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile


Título Original: ---
Sinopse: Cinebiografia de Ted Bundy (Zac Efron), serial killer que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 1970. Só que o filme é contado a partir do ponto de vista de sua namorada, Elizabeth (Lily Collins), que não tinha conhecimento de seus crimes.
Elenco: Zac Efron, Lily Collins, Kaya Scodelario, John Malkovich, Jim Parsons, Haley Joel Osment, entre outros
Duração: 110min
Roteiro: Michael Werwie
Produção: Nicholas Chartier, Zac Efron, Michael Werwie
Direção: Joe Berlinger


Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile é um filme baseado no livro The Phantom Prince: My Life with Ted Bundy. O livro foi escrito por Elizabeth Kendall, com quem Ted teve um relacionamento.

A escolha de Zac Efron para o papel do serial killer gerou muitas controvérsias. Lembro de ter lido uma declaração do produtor do filme alegando que escolheu o ator pelo seu apelo e charme, assim como o verdadeiro Ted Bundy usava e abusava em suas aparições públicas. O fato é que a escolha caiu como uma luva, porque toda vez que Zac aparecia em cena, eu queria dar um murro naquela cara perfeita de tão bom que ele estava em seu papel.

Lily Collins como Elizabeth Kendall também está excepcional. Mais conhecida pelo seu papel no flop da adaptação de Cidade dos Ossos e em Simplesmente Acontece, eu já conferi outros trabalhos dela e vejo que ela ainda é um tanto apagada, visto que tem um baita talento. No papel de uma das namoradas de Ted, ela conseguiu entregar uma personagem crível que, de primeira, não queria acreditar no monstro com quem se relacionou. Aos poucos, a ficha vai caindo e sua vida desmoronando, visto que foi ela a dar o nome do assassino na investigação do assassinato de garotas no Lago Sammamish (um dos crimes a serem descobertos)

O filme poderia ter sido melhor, se não falhasse na narrativa. O ponto de partida é o primeiro julgamento de Ted, acusado de sequestrar uma garota em Utah e segue até a sua convicção para a pena de morte na cadeira elétrica. A primeira metade do filme é um tanto arrastada, focando principalmente em Liz. Já a segunda metade é um tanto mais dinâmica, porém com os acontecimentos um tanto rápidos e atropelados em certos momentos. Ou seja, a execução não foi tão boa assim como o trailer prometia.

O filme conta também com nomes conhecidos como Jim Parsons, Kaya Scodelario, John Malkovich, Haley Joel Osment e até uma pequena participação de James Hetfield (vocalista da banda Metallica). O filme estava previsto para sair na Netflix aqui no Brasil em novembro, mas recentemente vi uma notícia que eles não iriam mais distribuir. Entretanto, se quiser saber um pouco mais sobre os eventos ocorridos nesse filme, na Netflix tem o documentário Conversations With A Killer: The Ted Bundy Tapes.

12 Comentários

  1. Olá! Fiquei sabendo do lançamento desse filme no Twitter e fiquei super interessada na história, uma vez que não sabia nada sobre Ted Bundy. Concordo com você, acho Lily Collins uma atriz maravilhosa, mas infelizmente não recebe todo o reconhecimento que merece. Meu sonho é vê-la interpretando Audrey Hepburn num filme sobre a vida da estrela (acho as duas parecidas e não vejo ninguém melhor que Lily para fazê-la).
    Uma pena que a Netflix não vai disponibilizá-lo no catálogo brasileiro, mas ainda bem que sempre tem um jeitinho para assistir haha.
    Amei a resenha!

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > blog novo!"

    ResponderExcluir
  2. Ele é um ator Tean que deu certo, assim que vi o poster fiquei interessada nesse filme.

    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  3. Amei demais, não sabia desse lançamento e já fui fisgada por esse filme depois do seu post, vi muitos filmes do Zac Efron e acho que ele atua muito bem, também adoro a Kaya Scodelario. Não tenho dúvidas de que ele será maravilhoso!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu
    É uma pena quando os atores conseguem entregar uma boa atuação mas a execução fica ruim no final, acho que se eu fosse a Lily ou o Zac ficaria puto, mas tudo bem. Não assistiria porque não tenho tanto interesse assim, mas gostaria de conhecer melhor o personagem porque não conheço muito bem suas histórias.
    Beijo!

    http://capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, não conhecia o filme, mas fiquei interessada a assistir. Nossa a Netflix poderia correr atrás para conseguir colocar o filme da plataforma, tenho preguiça de ver filme nos outros sites, rsrs.

    Até mais!

    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luiza!

    Estou muito curiosa para assistir este filme!
    Já olhei o documentário da Netflix...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu não quis assistir o documentário, mas quem sabe eu veja o filme. Esses psicopatas tem um charme mesmo porque se não fosse assim as pessoas não cairiam tão fácil na deles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Bom, é uma pena que a narrativa não tenha sido tão boa. A sinopse e o trailer são bem interessantes. Quero conhecer melhor sobre essa história!

    Beijo
    http://www.leiapop.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que os personagens foram bem desempenhas, mas pena que acabou pecando no enredo demonstrado no filme, fiquei bem curiosa para assistir o filme, pena que a netflix não vai mais disponibilizar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, estou bem curiosa com esse filme! Vou esperar o lançamento no Brasil pra conferir com certeza! E tentar me manter acordada na primeira parte rsrsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu,
    Quero assistir a esse filme.
    Gosto muito do elenco e do tema, serial killers são interessantes!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Lu,

    Nem preciso comentar que eu quero assistir, ótima dica...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)