Resenha #380: Paixão Sustenida Reencontro - Sinéia Rangel

Título: Paixão Sustenida - Reencontro
Título Original: ---
Autor: Sinéia Rangel
Série: Paixão Sustenida #3
Páginas: 335
Ano: 2017
Editora: ---
Sinopse: Hannah partiu sem despedidas, deixando João Pedro arrasado e atormentado por perguntas.
Anos depois, o reencontro. A resposta que ele esperou anos para encontrar estava diante dos seus olhos e um paradoxo de emoções o dominava.
Eles não eram os mesmos, mas algumas coisas continuavam iguais, João Pedro e sua intensidade, Hannah e sua insegurança. E uma velha conhecida de ambos: a Paixão Sustenida.


Leitura recomendada para maiores de 18 anos
ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Ao final do livro anterior, Hannah sumiu da vida de JP sem muita explicação. Quatro anos depois, ela está de volta, acompanhada de uma surpresa para o músico. Será que dessa vez eles terão seu final feliz?

Diferente dos outros dois livros, nesse aqui JP não me fez estourar a cota de paciência. Definitivamente ele não é o mesmo cara do início da história. Um pouco mais maduro e compreensivo, seu tempo longe de Hannah o transformou em outra pessoa. Até comentei com a Sinéia que estava achando que haviam o abduzido e colocado alguém no seu lugar, mas depois de alguns acontecimentos vi que era realmente o mesmo JP, só que com menos drama.

Hannah também não é a mesma menina. Ela sempre foi um pouco mais madura que JP e os quatro anos que passaram longe, essa maturidade somente se fixou. Ainda bato na tecla que sua decisão foi a melhor feita na época porque, apesar de JP dizer que a apoiaria, ele realmente não tinha um emocional para enfrentar tudo que ainda iria por vir.


Não demora muito para o casal se reconciliar e somos agraciados por testemunhar o seu amor. Passam-se anos, mas ele permanece o mesmo e parece que só fortaleceu pelo tempo que passaram separados. Mas Sinéia sendo Malévola, eu estava só aproveitando os momento antes da desgraça acontecer. E quando acontece, é daquele jeito: deixar o coração na mão e os nervos à flor da pele.

Nesse último livro, gostei muito de ver alguns personagens que já conhecidos, como Sam, irmão de JP e protagonizou Rafani; ou a doce Maria, protagonista de Café com Amor. outros ainda me falta conferir, como Miguel em Borboletas na Janela e João Guilherme aka Fera, que protagoniza uma das histórias de Contando Estrelas. Todos esses livros fazem parte da grande série Família Allencar. Tirando essa trilogia, não tem problema ler os outros foram de ordem, apesar de rolar um spoilerzinho aqui e ali…

Acompanhar a trilogia Paixão Sustenida foi uma montanha russa de emoção, ora me fazendo rir, ora me estressando os dois profundamente. A história de Hannah e JP não é daquelas de deixar uma mensagem super importante ou fazer você pensar na vida, no universo e tudo mais; o casal te mostra que, por mais que o amor seja verdadeiro, existem desencontros no meio do caminho até que seja a hora certa dele prevalecer e ganhar o seu final feliz.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Paixão Sustenida: A Primeira Vez
Livro 2 - Paixão Sustenida: Desencontros

6 Comentários

  1. Oiii Lu

    Eu gostei dessa mensagem verdadeira que o livro traz, de que mesmo que duas pessoas se amem, há problemas e dificuldades sempre, esse realismo é bem necessário nos romances. No entanto, acho que não é um livro pra mim, eu não consigo me prender muito em histórias assim, acho que pra quem curte pode ser uma boa série de livros.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Eu ainda não estou na vibe desse tipo de leitura, mas que bom que a leitura te agradou. Essa questão dos desencontros é super real, muitas vezes o timing estraga tudo, mesmo que o amor exista.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Que bom que teve tantos sentimentos lendo os livros. Acredito que um livro é bom quando mexe assim com a gente. E o povo acha que amor é só serenidade, mas não é, sempre tem altos e baixos, é a vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Que bom que o desfecho foi bom e a historia lhe deu tantos sentimentos, gosto assim, quando a leitura mexe com a gente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Ainda não li nada da autora, mas a descrição 'montanha rusa de emoções' me agrada DEMAIS DEMAIS DEMAIS. É o que eu mais gosto na hora de ler.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei de resenha e fiquei curiosa para ler algo desta autora e até os três (são três né?) dessa história. Gostei de saber que JP amadureceu e não estou a cota de paciência.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)