Filme #63: Capitã Marvel


Título Original: Captain Marvel
Sinopse: Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.
Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, Clark Gregg, Ben Mendelsohn, Gemma Chan, Lee Peace, Annette Bening, Djimon Houson, Lashana Lynch, entre outros
Duração: 124min
Roteiro: Anna Boden, Ryan Fleck, Geneva Robertson-Dworet
Produção: Kevin Feige
Direção: Anna Boden, Ryan Fleck


Depois de muita expectativa e tentativa de boicote por parte dos machos recalcados, finalmente estreou Capitã Marvel. Devo dizer que gostei muito como a heroína foi introduzida no universo.


Eu não conheço muito o trabalho da Brie Larson, exceto sua participação em Scott Pilgrim, e muito menos conheço a fundo a Capitã Marvel; então não posso argumentar muito sobre sua escolha para a personagem ou sobre a personagem em si. Porém, gostei da Carol Danvers que nos apresentaram: uma soldado com um forte senso de moral e disposta a fazer justiça, ao mesmo tempo que tem suas inseguranças por causa do esquecimento de seu passado.

Adorei a dinâmica entre Danvers e Nick Fury (Samuel L. Jackson). Ambos formaram uma ótima dupla, com uma dinâmica bem equilibrada, cheia de conversas regadas a piadinhas e ironias. Na real, eu realmente gostei de ver esse outro lado do Fury, que é um personagem que acompanhamos desde os primórdios do MCU. Aqui, ele ainda é um simples agente da S.H.I.E.L.D., mas já dá pra ver alguns aspectos que vá fazê-lo virar o diretor da organização.

Em certos momentos, o clima do filme me lembrou Homem-Formiga, apesar de um pouco mais sério. Os alívios cômicos e referências foram encaixados perfeitamente, sem soar forçado ou fora de hora. As lutas foram bem sincronizadas e os efeitos especiais de tirar o fôlego, principalmente quando Danvers entra em ação.


Quando assisti o primeiro trailer, pensei que iriam contar sua trajetória desde o início. Bem.. nesse quesito fiquei um pouco decepcionada porque seu passado é basicamente explorado em flashes rápidos e um tanto confusos.


Um detalhe que fez com que minha experiência com o filme fosse melhor foi o 3D. Creio que o equipamento da sala que assisti estava com algum problema, pois o 3D estava pessimamente péssimo. A legenda ficava borrada, igualmente o pano de fundo de algumas cenas. Houve um momento que tirei os óculos porque não estava entendendo nada com nada do que acontecia, principalmente porque a fotografia era bem escura. Resultado, quando tirei os óculos, percebi que o 3D desse filme não influencia em nada.

O filme contém duas cenas pós-créditos. A primeira é de deixar mais ansioso por Vingadores: Ultimato. Já a segunda, bem.. Eu só fui saber mesmo que tinha uma segunda quando cheguei em casa. Acabei assistindo-a no youtube e dei graças a Deus que não esperei milhões de créditos para ver a cena que, na minha humilde opinião, achei desnecessária.

Com um filme rápido, dinâmico e com uma ótima trilha sonora, Capitã Marvel foi uma boa estreia da heroína nas telonas. Esse foi o último filme antes de Ultimato, deixando bem mais na expectativa para o último Vingadores.



Considerações finais
- Pode entrar dupla dinâmica Carol Danvers e Homem-Formiga para comer o * do Thanos e salvar todo MCU!!!

16 Comentários

  1. Oi Lu

    adoro suas resenhas, morro de rir
    tô super ansiosa pra assistir, pena que o ingresso do cinema esteja pela hora da morte de tão caro affffffff
    mas se der, qro mt ver!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou ver esse filme hoje e espero ficar impressionada!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler um post sobre esse filme e mesmo não gostando do gênero, é impossível não ficar impressionada e querendo assistir esse filme, deve ser maravilhoso!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Preciso ainda assistir ao último de Vingadores lançado que ainda não vi. Esse da Capitã Marvel com certeza quero assistir, adoro essa mensagem de empoderamento que o filme traz, e pelo visto as cenas de ação são muito boas, assim como a trama.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    ainda não assisti
    parece ser bem movimentado
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  6. Estou bem ansiosa pra assistir esse filme, parece ser ótimo.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!

    Não sou muito ligada nos filmes da Marvel, e vi alguns comentários que me desanimaram com Capitã Marvel, mas quando sair na TV vou dar uma chance e assistir.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu.
    Eu também não sei muito sobre a Capitã Marvel, mas adoro todo e qualquer filme de heróis, então com certeza preciso assistir este. Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu gostei de como eles usaram os flashbacks de forma periódica, achei que deu novos ares em filme de origem, ainda mais usando a coisa de falta de memória. E o que mais me impactou foi a Maria e aquele discurso maravilhoso dela sobre quem a Carol realmente era <3
    Eu poderia assistir esse filme e Wonder Woman num looping infinito e morreria feliz.
    AQUELA CENA PÓS-CRÉDITOS SE EU MORRI NO CINEMA FOI PORQUE WHERE'S FURY?
    ASJKANUOAGBGUOASBASGUOBASGUOBASGUOBASGUOASGUOASG

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    quero muito assistir o filme, mas por enquanto não da, que bom que curtiu a história apesar de algumas coisas não serem o que esperava, mas acho que vou gostar de assistir.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    Confesso que passei bem por cima da tua resenha dessa vez porque estoy realmente querendo chegar na sala do cinema sem saber de nada sobre. Mas comentarei contigo quando assistir e lerei a resenha.
    So adianto que estou bem mais ansioso pela cena pos credito do que para o filme em si KKKKK Meu foco em Vingadores. Depois deles ai sim eu penso em outras prioridades.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    Eu tbm mal conheço a Brie Larson e muito menos a Capitã Marvel! rs
    Ainda não assisti o filme mas espero gostar bastante!
    #BringUsThanos hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu

    Eu curti a segunda cena, sempre fico esperando a trollada que a Marvel vai dar em quem fica esperando! Hahahaha Seria mais legal se ele tivesse usado a caixinha de areia, se é que vc me entende! Hahahaha
    E o 3D é suuuuuper desnecessário. Aliás, nem lembro o último filme que fez valer o recurdo, não serve pra bosta nenhuma!
    Só sei que dia 25/04 vou estar na sessão de 00:01h para ver o rabo do Thanos ser comido com farofa! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu,
    Ou assisto Capitã Marvel ou Vingadores, rs.
    Os dois meu cartão não permite, então vou finalizar a série nos cinemas e depois vejo a Capitã pelo Now. Porém, estou mega empolgada <3
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!
    Já estava com muita vontade de assistir, por causa desses machos que queriam boicotar. haha Mas agora lendo o que você achou, me animei bem mais. Parece ter uma trama bem legal e é ótimo saber que as cenas pós-créditos não vale ficar esperando um tempão. Raramente assisto em 3d, a maioria dos filmes não tem muita diferença kk
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  16. Ei Lu!!!
    Essa Marvel abala minha estruturas! Sou fã das suas produções e como não podia ser diferente, tô louca pra conferir esse lançamento!
    Um beijo!

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)