Resenha #347: No Meu Lugar - Jorge Castro

Título: No Meu Lugar
Título Original: ---
Autor: Jorge Castro
Série: ---
Páginas: 141
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Não é o melhor ano para Pedro Carvalho.
Com surtos constantes de ansiedade, a traição do primeiro amor e uma depressão insistente, seu mundo desmancha de um dia para o outro. Quando a verdade sobre sua sexualidade o faz ser expulso de casa, Pedro tem que aprender a lidar com novos desafios: como os outros o veem, como ele se vê, e os sentimentos explosivos que esconde por Guilherme – o amigo generoso que o acolhe durante a crise, e que faz seu coração palpitar como ninguém.
Lutando para se aceitar e entender onde se encaixa, Pedro precisa descobrir como reconstruir a vida. Mas quando o mundo o trata como um erro a ser corrigido, como não ceder aos medos rondando o peito?
Como vencê-los e encontrar o seu lugar?


Conheci No Meu Lugar através do contato do autor. Depois de achar a capa bem fofinha e gostar da sinopse, decidi dar uma chance a história. Bem… não se deixem enganar pela capa fofinha.

Pedro Carvalho é um cara que sofre de depressão e ansiedade. Depois que seus pais descobrem que ele é gay, os expulsam de casa, o que faz com que suas crises piorem. Pela narração em primeira pessoa, sentimos bem intimamente como Pedro sofre com todas esses problemas na sua vida. Suas crises de ansiedade são muito bem descritas que, em certos momentos, senti como se eu tivesse tendo uma (também sofro de transtorno de ansiedade).

Porém, Pedro não está sozinho nessa jornada. Seu melhor amigo Guilherme lhe ofereceu, além de um teto para morar enquanto organiza sua vida, um ombro amigo e que se transforma em algo a mais. De início, Pedro fica receoso em contar seus sentimentos para Guilherme, com medo de que ele o rejeite e até o expulse de casa, mas aos poucos seu amigo vai demonstrando que o sentimento é recíproco.


Pela sinopse, sabemos que Pedro foi expulso de casa pelo seu pai ao descobrir sua orientação sexual, mas ao longo do livro vamos descobrindo que o buraco é mais embaixo. Só digo que, como se deu essa “revelação” foi de uma forma muito baixa e egoísta da outra pessoa envolvida. Entendo que ele poderia estar assustado por não querer sair de Nárnia naquele momento, mas migo… o que você fez é de um absurdo tão grande que não tem desculpa.

A escrita do Jorge é bem envolvente e, com os capítulos curtos, você nem vê a história passar. Eu mesma comecei e terminei no mesmo dia e fiquei querendo bem mais de Pedro e Guilherme.

No Meu Lugar é um livro sobre vencer seus medos e encontrar seu lugar no mundo. Ele está disponível na Amazon, grátis para Clientes Unlimited. Ele também conta com um conto meio spin-off chamado Natal em Bela Alma.

20 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu me apaixonei tanto por essa história quando li que nem percebi que estava lendo, só estava seguindo os meninos. A escrita do Jorge é muito sensível e tocante e a história é tão, tão importante. Deu até uma saudade!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem? Esses "achados" literários que surpreendem são tudo de bom, ainda mais quando é uma história tocante que marca o leitor de alguma forma.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu

    Nunca li nada do gênero, mas parece que a história é bem intensa!
    Vou anotar a dica!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu.
    Que livro mais fofo. Eu desejo realizar livros com essa pegada, e esse parece ser bem surpreendente. Adorei a premissa.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oi LU como vai?
    Realmente a capa é bem fofinha.
    Me interessei muito pela história, parecer bem envolvente e emocionante.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu fiquei super curiosa pra saber o que de fato aconteceu em toda trama. É um assunto tão atual, e pelo jeito o autor conseguiu abordar bem. Adorei sua resenha!!!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  7. Lu, como não li nada sobre esse livro antes? Que maravilhoso! A história parece ser a coisa mais linda do mundo, já quero ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu
    É tão legal ver livros com esse tipo de representatividade. Eu infelizmente não senti vontade de ler, mas eu acho legal essa abordagem, até porque tenho um amigo que passou o mesmo que Pedro, então é sempre uma questão muito complicada.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, curti a dica, deve ser bem interessante, quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Eu não conhecia esse livro, mas achei diferente e interessante!
    Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!
    JESUS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK To muito devastado que só a capa é fofa KKKKKKKK. Eu ja ia dizer que queria algo leve depois de KoA, mas essa não é uma opção pelo jeito KKKKKKK.
    Achei a sinopse legal. Quem sabe mais pra frente eu leia. No momento, acho que vou preferir os clichezinhos KKKk.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, gente que demais tratar dois assuntos mais sérios, como a opção sexual, e também a depressão e ansiedade.Fiquei bem interessada no livro e acho que vou me irritar com algo haha só pelo comentário que você fez.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAAAAAAA
    Já disse isso inbox, mas repito que fico muito feliz que você tenha gostado da história do Pedro ❤️
    Obrigado de verdade por todo o apoio e pelo tempo que tem dedicado à história. E NEM TE CULPO PORQUE REALMENTE O QUE O XXX FEZ NÃO TEM PERDÃO AAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Primeira vez que vejo este livro e já quero ler. Gosto deste tipo de enredo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie Lu =)

    Não conhecia o livro e nem ao autor, mas vi a foto no seu Instagram e fiquei bem curiosa para ler sua resenha. O enredo me chamou bastante a atenção, em especial por conta do drama enfrentado pelo protagonista.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!!!
    Que temática bacana desse livro! Eu acho que esses assuntos deveriam ser mais discutidos em livros afim de demonstrar a diversas pessoas como é difícil a assumir algo que muitos ainda não aceitam bem ..
    Adorei a resenha
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu! Temática boa, premissa bem interessante. Não conhecia o autor e a obra, mas dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu

    O Jorge também entrou em contato comigo, lembrei disso agora lendo a sinopse!! É tanta coisa na cabeça que a pessoa fica até meio avariada. hahhahaha
    Infelizmente eu acabei não podendo me comprometer com a leitura pq estava (e permaneço) bem atolada, é muito livro e pouco eu. Mas tenho visto bons comentários e agora fiquei curiosa para saber esse KO aí!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    AAAAAAA eu adorei a premissa desse livro. Eu adicionei ele na minha lista da Amazon e espero ler em breve. Amo quando a história nos envolve tanto, acho que preciso disso. Ademais, esse livro deve ser muito emocionante também. Não vejo a hora de conferir!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luiza!

    Essa capa é realmente muito fofa. Não sou fã de romances mais realistas, mas não recuso uma boa história romântica com uma quantidade bem colocada de drama. Até porque amo histórias de um romance que inicialmente, para o protagonista, seja um amor platônico e conforme as páginas vão passando os sentimentos são cada vez mais recíprocos, é de fazer o coração acelerar de felicidade.

    Estou bem curiosa sobre essa tal revelação. Como assim? Que foi que vacilou? Vish...

    Parabéns pela leitura!

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)