Série #38: The Magicians


Sinopse: Quentin Coldwater é um adolescente do Brooklyn com uma inteligência acima da média, mas o mesmo não pode se dizer sobre suas habilidades sociais. Quando ele é aceito na Academia Brakebills, uma renomada e secreta escola de magia, ele descobre que sua fantasia não irá resolveu todos os seus problemas. Assim, deverá lidar com sua falta de sociabilidade ao longo do caminho, e vai descobrir que aprender magia não é tão animador quanto ele imaginava.
Criação: John McNamara, Sera Gamble
Produção: Mitch Engel
Elenco: Jason Ralph, Olivia Taylor Dudley. Arjun Gupta, Hale Appleman, Stella Maeve, Summer Bishil, entre outros

The Magicians é uma série inspirada nos livros do Lev Grossman. A série segue a história de Quentin Coldwater, que se descobre possuidor de magia e vai parar na Brakebills University para aprender mais sobre como controlar sua magia, dentre outras coisas. Mas, como somos vacinados nesse plot, sabemos que nunca nada é tão fácil.

A série é dita uma mistura de Harry Potter com Nárnia, mas vai muito além disso. Acompanho desde sua estreia e digo para vocês que ela tem uma evolução e crescimento, não só nos personagens mas em sua história e mitologia, que é de dar orgulho. Além da mitologia, a série também explora referências do mundo pop, geek e nerd.

Infelizmente Quentin não é um protagonista muito carismático, mas o resto do elenco supre essa falta. Ele até que dá uma melhorada, mas infelizmente quem nasceu para Quentin nunca será Elliot & Margot.

O vídeo abaixo pode ser considerado spoiler, mas é uma das minhas cenas favoritas da série até agora. Under Pressure is the new What’s Going On.


The Magicians já tem três temporadas lançadas, cada uma com treze episódios. A quarta está prevista para janeiro de 2019. A série é produzida pelo canal SyFy e, infelizmente, não se encontra na Netflix.


7 Comentários

  1. Oie
    Não conhecia a série, mas seu comentário sobre ser uma mistura de HP com Nárnia me fez despertar interesse, ainda mais se envolve o universo geek que eu adoro. Quero assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Já vi alguma coisa sobre essa série, mas não me chama muito a atenção. Mas achei legal que tenha referências geeks.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oie Lu =)

    Já ouvi falar super bem dessa série, mas ainda não tive oportunidade de assistir. Gosto de séries que essa temática, porém confesso que fiquei um pouco preocupada com a falta de carisma do protagonista rs...

    Mas quando tiver uma oportunidade vou dar uma chance sim =D

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Não conhecia a série, mas como gosto de séries de fantasia. Com certeza vai para a lista.
    Ansiosa para ver.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Sempre quis ler os livros, mas depois que comecei a ver a série resolvi ficar só com adaptação. O Quentin é fraquinho, mas os outros personagens são bons e eu curto o tom meio sombrio. Eu gosto muito da série. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu ganhei a primeira temporada em DVD e comecei a ver, gostei até, mas parei de ver, preciso voltar rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Eu não tive paciencia para essa série KKKKK. Achei o piloto ruim demais. Ainda vi 2 epis e depois larguei. Não colou comigo. E sim, esse protagonista tem carisma nenhum. Ele é muito retardadozinho coitado.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)