Cara de um, focinho de outro #5: Amor e Ódio Irresistíveis e O Jogo do Amor/"Ódio!"


Não escondo de ninguém que um dos meus clichês favoritos são do casal que vão do “ódio” ao amor. E nos dois livros de hoje, temos essa temática e um pouco mais de tema em comum.

Tanto em Amor e Ódio Irresistíveis e O Jogo do Amor/”Ódio!”, o casal começa a trabalhar juntos por conta da fusão das suas empresas antigas e disputam entre si a vaga de uma promoção. No livro de Christina Lauren, o casal se conhece em um ambiente social e logo são pegos com a notícia que vão trabalhar juntos e disputar a mesma vaga. Então o que antes era uma atração, se torna um “ódio” regado a competição. No livro de Sally Thorne, o casal já se odeia real oficial e vaga para a promoção só aprimora esse sentimento. Nos casos sabemos que esse “ódio” não é realmente um ódio.

Ambos os livros são leves e divertidos, com situações engraçados e diálogos que oscilam entre a fofura e faíscas. Os dois já foram lançados aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros.


Apesar das probabilidades contra eles, depois um encontro embaraçoso-estranho em uma festa de Halloween de um amigo em comum, Carter e Evie imediatamente se interessam um pelo outro. Mesmo a percepção de que ambos são agentes de alta potência em empresas concorrentes em Hollywood não é suficiente para apagar o incêndio.
Mas quando suas duas agências se fundem - fazendo com que o par concorra pela mesma posição - todas as apostas estão feitas. O que poderia ter sido um belo e florescente romance se transformou em uma guerra de sabotagem. Carter e Evie são profissionais de trinta e tantos ... então por que eles não agem assim?
Pode Carter parar de tentar agradar a todos e ver como o chefe deles está realmente jogando o jogo? Pode Evie deixar de lado sua natureza competitiva o tempo suficiente para descobrir o que ela realmente quer na vida? Os seus clientes atores podem ser algo próximo do humano? Quer esse amor-e-ódio entre os dois seja um final feliz de Hollywood ou uma dramédia épica de grandes proporções, você vai apreciar o estilo romântico sincero, estridente, e hilário de Christina Lauren em seu melhor momento.

Clique aqui para ler a resenha



Sally Thorne surge na cena literária apresentando um ambiente de trabalho hilário e sensual em uma comédia sobre aquela conhecida linhazinha tênue entre o amor e o ódio.
Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida.
Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

Clique aqui para ler a resenha

14 Comentários

  1. eu também adoro esses clichês do ódio ao amor! é de tirar o folêgo!
    beijnhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lu!
    Eu amoooo livros assim, principalmente quando ele é new adult! Hahah.
    Estou bem curiosa com essa da Christina Lauren <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu já li Amor e ódio e adorei, gosto muito da escrita das autora. Achei legal saber que o livro Jogo do amor o enredo é parecido e fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2018/10/resenha-guerra-que-me-ensinou-viver.html

    ResponderExcluir
  4. Ai ai amooooooooo um clichê
    hehehehehehehehe
    fiquei curiosa com esses dois!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Que bacana, ainda não os conhecia, fiquei bem interessado para conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro assim, acredita? Mesmo gostando desse estilo. Ainda não conhecia esses livros, mas já anotei a dica dos dois para poder ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Eu não gosto taaaanto assim dessa temática, mas "O Jogo do Amor/"Ódio" é fofo demais e me conquistou completamente. Tu me indicou o livro da Christina Lauren anteriormente e já acrescentei na lista, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero não comparar muito com o da Sally que ganhou 5 estrelas + favoritado.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Eu já não sou tão fã desse clichê. Prefiro que eles se gostem antes de amar hehe. Mas em interesso pelo segundo livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, eu não tive uma experiência muito boa com Christina Lauren, mas ainda não desisti delas hehehehe O jogo de amor/ódio está na minha lista, estou só esperando meu exemplar chegar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Também gosto de um bom clichê, infelizmente não fiquei fã do primeiro livro da série Irresistível, na verdade detestei mesmo e por isso as Christina Lauren deixaram-me de pé atrás com os seus livros.
    A outra autora não conheço, mas fiquei curioso ❤️

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu já tinha notado que eram livros com a mesma temática, tanto que separei os dois para um duelo no blog, risos.. Eu adoro quando o casal vive em pé de guerra, os diálogos tendem a ser divertidos e inteligentes. Por isso estou louca para ler os dois.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Caramba, com esse post parei pra pensar que faz muito tempo desde a última vez que li um livro assim hahahaha eu adoro! Fiquei com vontade e esse da Christina Lauren chamou minha atençãooo

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  13. pra filme gosto super desses temas mais cliches, mas confesso que nao costumo ler livros assim, fiquei curiosa, acho legal intercalar uma leitura mais leve assim de vez em quando

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu
    Eu podia fazer um post citando os livros que tem essa mesma temática de trabalho, conheço várias. Eu tentei ler esse da Christina mas não curti o começo e parei, quem sabe eu não volte.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)