Série #37: Atlanta


Sinopse: Earnest "Earn" Marks (Donald Glover) sai da faculdade para virar o agente da carreira de súbito sucesso de seu primo. Porém, os dois discordam em diversos âbitos sobre a divisão entre arte e entretenimento no hip-hop. Além disso, ele terá que lidar com a mãe de seu filho e com o colaborador do primo.
Criação: Donald Glover
Produção: Donald Glover
Elenco: Donald Glover, Brian Tyree Henry, Lakeith Stanfield, Zazie Beetz, entre outros

A dica de série de hoje é sobre esse hino chamado Atlanta.

Como diz na sinopse, Atlanta segue a vida de Earn (Donald Glover) e seu primo Paper Boi (Brian Tyree Henry), enquanto eles tentam fazer a carreira no mundo do rap em Atlanta ao mesmo tempo que tentam lidar com seus problemas pessoais. Não se deixem enganar por essa sinopse; a série vai muito além disso.

Ano passado eu assisti o piloto e confesso que ele não me prendeu. Esse ano dei mais uma chance e que série, senhores! Realmente o piloto é bem fraquinho comparado com os outros episódios da série. Seu roteiro é cheio de críticas e shades para a sociedade, mas feito de forma um tanto engraçada e sutil. Não creio que Donald faça isso para querer chocar; ele simplesmente mostra a realidade da sociedade e dos negros. Até agora meus episódios favoritos foram o segundo e o sétimo da primeira temporada. Foram episódios que eu ri muito mesmo com meu coração sabendo que era muito errado.

A série, em seu primeiro ano, várias nomeações ao Emmy e Globo de Ouro, ganhando em categorias como Melhor Série de Comédia ou Musical (Globo de Ouro), Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical (Globo de Ouro), Melhor Ator em Série Cômica (Emmy) e Melhor Direção em Série Cômica (Emmy), esse tendo como nomeado o episódio B.A.N. (sétimo da primeira temporada e um dos meus favoritos).

A série foi criada, produzida e protagonizada pelo Donald Glover (aka Childish Gambino) e ele está se tornando uma das maiores vozes negras dos últimos tempos. O elenco também conta do Lakeith Stanfield (Corra!) e Zazie Beetz (Deadpool 2).

A série tem duas temporadas, com 10 episódios cada uma e duração de 30 minutos. Ela é produzida pelo canal FX e sendo distribuída internacionalmente pela Netflix.


13 Comentários

  1. Acredita que eu nunca nem ouvi falar dessa série? :O Eu amei conhecer, gosto muito de séries que trazem críticas e nos faz pensar para além da caixinha padrão, rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Nossa eu adoro Atlanta! me divirto demais com o Paperboy, e curto mega o humor mais debochado e crítico da série. Achei que deram um boa esnobada em Atlanta no Emmy desse ano, uma pena!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Eu nunca julgo uma série pelo primeiro episódio, seja ela bom ou ruim.
    Ele pode ser bem enganador.
    Fiquei interessada. O Donald Glover é MUITO bom em tudo o que faz.
    E acho a Zazie Beetz linda!
    Dica anotada, ainda mais porque você disse que é um hino!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Quando o piloto é meio fraquinho, só com uma boa indicação mesmo para eu continuar. Porque dá muita preguiça uma série com o primeiro já meia boca.
    Que bom que ele muda bastante.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Menina, eu nunca tinha nem ouvido falar dessa série, socorro! hahaha
    Confesso que ela não me chamou a atenção, mas como ela tem episódios curtos, acho que vou dar uma chance. Já anotei aqui!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Tem séries que não empolgam no piloto, mas depois nos cativam. Vale a pena ver uns três episodios para decidir. Não conhecia está série, dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu confesso que não me interesso muito pela série, mas tenho vontade de ver por ter sido tão premiada e pelo Glover também!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    Eu só fiquei sabendo da existência sa série quando ela começou a receber as indicações para os prêmios. Acho importante as cutucadas nas feridas, mas não é um estilo de série que me chama a atenção, sem falar que eu tenho ranço no Donald, aí já viu! Hahahhaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Acho que se não fosse sua recomendação, eu não 'olharia' para a série.
    Gosto e acho importante essas críticas sociais só não esperava para essa história.
    Talvez eu dê uma chance, quando terminar The Alienist.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hi, Lu! Tudo numa nice?!
    Eu vi essa série por aí na net, mas nunca senti interesse de assistir.
    Talvez porque é tem um toque mais "simles" no tocante a trama apesar de tratar de um tema importante. Acho que o que sempre me repeliu da série foi os stills e as imagens de premiere ahaha. Sou mutio visual.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, como vai?
    Nunca tinha ouvido falar da série, mas parece ser muito boa pelo que falou.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Odeio esse negócio da Netflix só mostrar indicações baseados no que já assistimos. Essa mesmo eu nem fiquei sabendo da existência. Acabei de anotar lá para assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza, tudo bem?
    Geralmente eu sou fisgada pelo piloto, mas que bom que a série evolui e nos cativa com o desenrolar da trama. Eu ainda não conhecia "Atlanta", mas vou dar uma olhada.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)