Resenha #302: Because You're Mine - Claire Contreras

Título: Because You're Mine
Título Original: ---
Autor: Claire Contreras
Série: ---
Páginas: 260
Ano: 2018
Editora: Independente
Sinopse*: Quando você cresce na família da máfia mais temida, é fácil identificar o tipo de homem que é uma má notícia.
Eles são os únicos com experiência.
Aqueles com segredos.
Aqueles que exalam sexo apenas dizendo seu nome.
A partir do momento em que pus os olhos em Lorenzo, soube que ele não era apenas uma má notícia.
Ele era a manchete.
Minha opinião não mudou em nossa segundo encontro.
Ou nosso terceiro.
Mas minha cabeça e meu coração estão em guerra.
Ele é muito misterioso, lindo demais, selvagem demais e agora ele me quer.
Eu deveria correr para longe.
Então, por que eu estou correndo em direção a ele?
Eu vou totalmente me queimar.
Eu sei isso.
Um homem como Lorenzo não me deixará ileso.
Ele vai me fazer virar cinzas


ATENÇÃO! Essa é uma resenha regada a muita raiva e ódio.

Se havia um livro que estava super ansiosa para o lançamento nesse mês de julho, esse livro era Because You’re Mine, da Claire Contreras. Como vocês podem ter visto por algumas resenhas de seus livros aqui no blog, eu amo a autora, mas esse livro foi só decepção.

A Tami (Meu Epílogo) já havia me dito que era ruim e até pela nota dela eu poderia ter realmente desconfiado o quão ruim era. Mas eu, como toda boa brasileira, ainda tinha esperança de que algo poderia ser salvo. Nunca fui tão Alice na minha vida.

Se preparem para uma resenha recheada de raiva, ódio, ranço e rancor que vocês poderiam desistir de algum dia dar uma chance à Claire, mas não façam isso. Apesar dessa bosta aqui, ela tem bons livros que, eu espero, que um dia chegue aqui. Continuarei fã da autora, mas miga, um conselho: saia desse lance de máfia que esse gênero não é pra ti. Sorte que ela já lançou dois livros esse ano - a duologia Second Chances Duet - para o saldo ficar positivo comigo.

Se tem uma imagem que descreve esse livro, essa é a imagem
O meu ódio já começa na personagem principal, Catalina. Uma das coisas que mais gosto da Claire é o modo como ela constrói mulheres independentes e decididas, que vão atrás do que querem e não deixam as pessoas - principalmente MACHOS EMBUSTES - passarem por cima delas, ditando sua vida. Por isso eu me recuso a acreditar que Claire escreveu uma personagem tão sem voz ativa, tão sem personalidade, tão sonsa, tão abestada como Catalina. O pior mesmo é vê-la ter vários debates internos de como deveria negar várias coisas que lhe são impostas para, no fim das contas, fazer o que foi pedido. Abaixo, frases que definem perfeitamente a personalidade de Catalina.

É o fato de que ela me pediu esse favor enorme porque ela sabia que não havia chance de eu dizer não. Eu não sou uma pessoa de dizer não. Obviamente.*

[...] eu nunca reivindiquei ser inteligente.*

Nestas últimas semanas parece que eu não fiz nada além de chorar [...]*

Creio que Lorenzo é o típico macho possessivo, que sofreu no passado por uma mulher e hoje em dia só saber que sexo sem compromisso, até que conhece aquela mulher (no caso, Catalina) e tudo muda. Acho que não tem como eu descrever melhor Lorenzo. Até que ele não era muito o alvo da minha raiva, até um certo comentário dele sobre sua vida antiga. No geral, ele ficou puto da vida com sua ex-mulher fazer com ele o que ele vivia fazendo com ela. Isso mesmo, enchendo a cabeça mulher de enfeite e ainda quer me dar uma de orgulho ferido??? ME COMPRE UM BODE, MEUA MIGO!!!!

Os restos dos personagens são bem sanguessuga ou esquecíveis durante a história. Emma é uma irmã muito sem consideração e que só pensa na sua vida. Giovanni até que poderia ter meu apreço por nunca esconder seu verdadeiro eu, mas aí ele “pede” (mas no sentido de mandar mesmo) Catalina fazer algumas coisas. Só sei que deu vontade foi de arrastar a cara de todo mundo asfalto quente coberto de pedra brita.


Os plots (sim, no plural) muuuuuuito mal desenvolvidos. Quando você começa a ler, cria-se altas teorias do motivo pelo qual Lorenzo se interessa tanto pela Catalina. Mas a partir de certo capítulo, você já sabe o que vai acontecer, apesar das revelações ~bombásticas~ que de bombástico não tem nada. Pelo fluxo da história, você já sabe o que vai acontecer futuramente.

A cereja do bolo desse livro foram algumas analogias da Claire que me deixaram realmente perplexas pela criatividade da mulher. Vou colocar abaixo as frases que com certeza são necessárias para ficar para a posteridade. As frases a seguir são de grande cunho sexual. Aos que não curtem ler coisas assim, aconselho a pular os quotes a seguir.

Ele está usando camisinha, mas eu juro que posso praticamente sentir cada gota de seu sêmen através do látex, e até mesmo isso me excita*

Ele é tão grande que eu juro que sinto seu pau tocando meus pulmões*

Eu lambo primeiro, timidamente, antes de fechar minha boca sobre ele. É tão grande, minhas bochechas se expandem com isso*

Sim, mas por que não abandonei? Bom, eu adoro a Claire e nenhum livro dela havia me decepcionado até agora. A escrita dela é bem fluida e rápida, e os capítulos curtos ajudaram na leitura que, baseada no meu nível de raiva, até que li bem rápido. Mas a verdade mesmo é que eu queria ver até onde ela iria com tudo o que ela inventou pra essa história. Assim como a Tamires, terminei a leitura querendo jogar o Kindle na parede, mas o livro não vale tudo isso.

Ao que parece, a autora ainda vai lançar mais dois livros nesse mesmo mundo de máfia, mas não serei euzinha a ler. Não tem nada que se salve nesse livro. Tenho pena é da Tami que sofreu sozinha com ele porque eu demorei a ler. Como eu disse pra ela várias vezes, Claire teve aula com o roteirista de Deus Salve o Rei. Ou então ela só pode ter fumado, cheirado, injetado e bebido tudo quanto é droga pra escrever aquilo. Como podemos ver, até nossos autores mais queridos um dia podem escrever lixo porque ninguém é perfeito.

* Traduções feitas por mim

11 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    Euri do nome da protagonista hahaha! Parece o Cebolinha falando Catarina HAHAHA! #aloka
    Que pena que o livro decepcionou, isso é bem triste. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu

    Como ja diz o ditado: quem avisa amigo é! Hahahaha
    Mas se eu tive uma realização mês passado foi o fato de você não ter gostado, porque se você tivesse gostado eu ia me sentir sozinha no mundo! Hahahaha
    Realmente a vontade de tacar o Kindle longe veio, mas não valia mesmo o prejuízo! Hahahahahaha
    E O PIOR É QUE A MAIORIA DAS LEITORAS GRINGAS FICAM LAMBENDO ESSE LIVRO FALANDO QUE É ÓTIMO... assim a Claire acredita!!!! Hahahahah


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Hahahaha, tô rindo muito por aqui, mas rindo de tão ridículo que esse livro parece ser. Ok, preciso admitir que uma capa com um modelo bonito seminu é chamativa, mas convenhamos que está bem cansado esse tipo de apelo ao livro, né... e JAMAIS eu imaginaria que o livro teria máfia como pano de fundo, porque a capa é totalmente sexual. Eu não conheço a escrita da autora e vou seguir tua dica de NÃO ler esse livro, vou procurar algum outro que seja melhor desenvolvido, porque chega de clichês manjados em romances eróticos. Ah, e convenhamos, essas frases da parte erótica são terríveis, repugnei aqui, e olha que gosto de ler o gênero de vez em quando.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Então de atrativo só tem a capa mesmo hahaha

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lu

    Tive um ataque de riso aqui com a segunda frase, a dos pulmões...haha, que é isso, praticamente uma terceira perna...haha
    Meuuuu, já ouvi varias indicações dos livros da Contreras, tenho um no kindle inclusive (graças a Deus não é esse). Vou passar longe de Because you´re mine, com certeza acho que odiaria já que a história não faz meu estilo nem se tentarem reescrever.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Hi, Helena... tudo numa nice?!
    Você me conhece e sabe que não curto muito estórias do tipo, a capa certamente me repeliria para quilômetros. Mas que pena que a leitura não te agradou, sobretudo porque é uma autora que está lá em cima no seu conceito. É uma pena quando isso acontece.
    Seus comentários de "raiva e ódio" são muito hilários ahaha.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem?
    Que pena que o livro não te agradou, agora irei passar longe hahaha
    Gostei muito da sua resenha, os quotes me deixaram bem desanimada com a leitura.

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Luuuuuuuuuuu! Eu ja sabia que essa resenha iria ter muito ódio kkkkkkk Vc e a Tami falaram muito mal do livro e essa do pau nos pulmões foi foda, meu DEUS hahahahahahaha que terrível, acho que o livro deve ser de comédia, não é possível kkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu.
    Eu acabei de ler a resenha da Tami e tive que vir aqui conferir a sua. Gente que loucura foi essa que acometeu a autora? Sério mesmo, que frases ridículas hahahahahaha
    Uma pena que isso tenha acontecido. Tomara que tenha sido só essa vez e que ela possa continuar produzindo boas histórias.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Luiza.
    Eu odeio essas personagem sem voz e sem sal. Acho que não gostaria de ler esse livro.
    É uma pena que não tenha funcionado para você. E pelos motivos citados eu sei que também não gostaria
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Eu li a resenha da Tamires e já estava preparada para ler a resenha hehe. Odeio esse tipo de frase nos livros do gênero. Não sei se tem alguém que gosta disso, mas eu acabo rindo delas hehe. Eu já não gosto do gênero, essa capa então me dá nos nervos e sabendo que a protagonista é assim, vou passar longe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)