Filme #48: Para Todos os Garotos que Já Amei


Título Original: To All The Boys I've Loved Before
Sinopse: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.
Elenco: Lana Condor, John Corbett, Noah Centineo, Janel Parrish, Israel Broussard, Andre Bachelor, Anna Cathcart, entre outros
Duração: 100min
Roteiro: Sofia Alvarez
Produção: Matthew Kaplan, James Lassiter, Brian Robbins, Will Smith
Direção: Susan Johnson


Sexta-feira chegou na Netflix uma das adaptações mais aguardadas desse ano: Para Todos os Garotos que Já Amei. Eu não li os livros e nem pretendo, mas eu adorei o filme.


Já começo destacando que os atores têm realmente fisionomia de gente adolescente. Finalmente acertaram no cast porque olha.. Ninguém é obrigado ver um cara marmanjo de 30 anos na cara querer se passar por um adolescente de 16.


Adorei a escolha do elenco. Como falei, não li o livro, mas eu achei que todos estavam bem confiantes em seus papéis e todos estavam com uma química absurda. Um único meio deslocado que achei foi John Corbett. Tipo... eu gostei do personagem, achei bem divertido, mas havia algo que não se encaixava.

Impossível você não se deixar conquistar por Lana Condor como Lara Jean. Impossível você não se deixar levar pelo carisma dela. Adorei o quanto ela foi bastante expressionista em suas feições e linguagem corporal, realmente retratando uma menina tímida de 16 anos de idade que, de repente, vê seu maior segredo ser exposto.


Kitty (Anna Cathcart) rouba a cena com sua esperteza e genialidade, além das provocações com a irmã. As duas são responsáveis por cenas e diálogos bem engraçados e amorzinhos. Apesar de Margot (Janel Parrish) não ter aparecido tanto, nas poucas cenas com as outras duas irmãs podemos ver todo o companheirismo e amor entre elas.

Lara Jean e Peter (Noah Centineo) são shippáveis ao extremo, que é até covardia com o outro lado do triângulo, Josh (Israel Broussard) (esse nunca teve chance, tadinho). Desde a primeira cena juntos, já percebe aquela fagulha no ar, que só vai aumentando à medida que eles vão convivendo.


Adorei os cortes de cenas e a fotografia. A trilha sonora também é maravilhosa. Mas o que eu queria mesmo era o figurino da Lara Jean e o da Christine (Madeleine Arthur). Simplesmente maravilhosos.

Quanto à história, pela sinopse a gente já sabe que não vai ser algo muito complexo e de deixar você horas e horas se questionando sobre alguma teoria. Para Todos os Garotos que Já Amei é o típico clichê de sessão da tarde; aquele que a gente ama na intimidade do nosso quarto e sempre assiste quando quer algo leve.




Considerações finais
- Atire a primeira pedra quem não quis entrar na hot tub com o Peter K.


12 Comentários

  1. Eu vi ontem essa novidade e estou louca para assistir. Eu amo as histórias da Jenny Han e acredito que o filme deve estar maravilhoso mesmo. Adorei o post ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, td bem?
    Adorei sua resenha,e gostei muito do filme (vi ontem hahaha)
    Tinha começado a ler o livro mas acabei parando e lendo "Mentirosos" no lugar. Gostei muito da história e da personagem da Lara que é uma FOFA, assim como a atriz que me fez amá-la do começo ao fim de forma natural, era impossível não se apaixonarem por ela né? Tão fofa com um estilo maravilhoso! Os tons da fotografia e figurinos só contribuíram pra toda essa fofura (parecia que eu tava vendo um cupcake gigante diretamente do pinterest HAHAHAHAH).
    Só que eu odiei o Peter do começo ao fim HUASHUASHU, eita menino q se acha viu... Jamais teria gostado dele, seria o famoso "embuste" pra mim UHASHUAS
    Concordo com o que vc falou da idade deles (EU NÃO AGUENTO MAIS FILME/SÉRIE Q O POVO É TD VELHO E TÃO INTERPRETANDO ADOLESCENTES AF HAHAHAHAH)
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=ruvaIsUKEUc&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  3. Oi
    assisti o filme e amei, bem leve e gostosinho de se assistir, até to com vontade de assistir novamente, ainda não li o livro, mas também quero ler, já quero até saber se eles vão lançar o filme baseado no segundo livro. Que bom que também gostou de assistir.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Vou atirar a primeira pedra hahaha! Achei esse ator bem feio (apesar do corpo daora haha). O Peter do livro é descrito como maravilhoso, deslumbrante. Esse aí, pra mim, é no máximo arrumadinho hahahahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza!!!!!
    Eu li os dois primeiros livros e vou ler o último esse mês. Eu amoooo os livros 😍 e ameiiiii mais ainda o filme❤️❤️❤️❤️.
    Realmente Lana Condor e Noah foram perfeitos como Lara e Peter. Principalmente Noah como Peter💕. Eu realmente vi ele como Peter. Adorei o elenco tb. Ah ameiiiii o filme no todo. Espero que tenha o próximo filme!
    Beijos
    Ariane
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Eu to no teu time, vi o filme mas não tenho vontade de ler os livros não. Vai ficar só na tela mesmo, porque valeu a pena. O filme é muito fofo e SIM, o elenco tem uma quimica maravilhosa. Tanto os casais, quanto as irmãs. Eu adorei a fraternidade delas, mesmo que tenham algumas brigas. Curti demais.
    Kitty é um capeta KKKKKKKKKKKK. Mas eu me acabei de rir com ela. As cenas no carro KKKKK.
    MANO, PETER E LARA JEAN. SCRRR. ESSE SHIPPER FOI A VINGANÇA DE TODOS OS OUTROS QUE EU TORCI E NÃO VINGOU. JESUS AMADO. QUE CENAS FOFAS DO CRL *0*

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie Lu =)

    Achei o filme super amorzinho <3 Tanto que já estou querendo assistir de novo rs...
    Confesso que os livros nunca tinha me chamado a atenção, mas depois de ver o filme fiquei curiosa para conhecer melhor a história.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu curti TANTO essa adaptação que dói KJASNFOASBNGABOASGBGUSA foi tudo de fofo e aesthetic e amorzinho que foram os livros. Eles consertaram vários escorregões que tinha na história e gostei de como fecharam bem a trama; espero que não façam continuação, pra ser sincera. Com exceção do 'cliffhanger' de brincadeira ali no pós-créditos, ficou tão encaixadinho que aaaaaaaa guardarei no coração pra sempre.
    PS.: O sorriso do Noah é minha nova religião. O QUE É ESSE MENINOOO

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Eu também não li os livros e não pretendo, mas quero muito assistir o filme. Já me falaram que é uma sessão da tarde muito gostosinha e que dá pra aproveitar bastante. Espero poder assistir ainda essa semana.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu
    Eu queria tanto ter entrado, pensei Lara Jean sua safadeeeenha! Mas quem não queria? Mas na moral, eu queria mesmo era ter viajado pra um lugar desses. O máximo que consigo na escola é um passeio pro clube da Embrapa. Já estou ansiosa para os demais filmes se tudo correr perfeitamente bem, tomara que não estraguem a história e façam mais filmes assim.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu

    Tb n li os livros mas vi o filme no sábado!
    Ahhhh gente! Já qro ver de novo!
    É tão fofo, eles arrasaram!
    A Lana Condor foi incrível, adorei as caras e bocas dela!
    Ahhhh, o que é esse Peter hein?!
    Cm vc disse, realmente totalmente shippáveis hehehehe

    Adorei sua resenha, vou tirar um tempinho pra fazer a minha tb!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Essa cena do hot tub, MEUDELS HAHAHAH
    Que bom que vc gostou do filme Lu! *-*
    Covey e Peter K, são shippáveis demais! ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)