Tag #74: Cinco Coisas


Mais uma tag que vi no Queria Estar Lendo e trouxe para vocês. Gostei dela porque assim vocês me conhecem um pouco mais, além dessa louca que está falando besteira aqui há quase três anos.

Fotinho para dar cara ao nome dessa pessoa que vos fala
(quem vê, pensa até que sou meiga assim)
Cinco Coisas Sobre Mim
1- Eu falo sozinha do tipo bater altos papos mesmo. Eu era uma criança meio solitária e tudo começou com os tais amigos invisíveis, mas até hoje continuo com esse hábito de falar sozinha. Tanto que tenho que me policiar quando estou em público.
2- Quando eu tinha uns 5 anos fui esquecida no banheiro da casa da minha tia. (Longa história que outro dia eu conto) Isso resultou num pequeno trauma, gerando um cadinho de claustrofobia. Até hoje quando uso esse banheiro, meu coração dá umas batidas mais rápidas. Recentemente descobri que tenho fobia de lugares escuros. Não do escuro em si, mas de um lugar sem iluminação. Provavelmente é consequência desse trauma de infância.
3- Quase todos os meus amigos me chamam de sem coração ou coração de pedra/gelo pelo fato de que nunca chorei lendo um livro, ouvindo música ou vendo um filme/série. Creio que deve ser pelo fato de que eu sei que tudo isso é ficção (até mesmo os baseados em fatos reais) e não me conecto completamente a ponto de derramar lágrimas.
4- Não posso tomar susto de forma alguma porque eu entro em um estado de choque terrível e só o que faço é chorar, chorar e chorar. Uma vez, me assustaram com uma aranha de plástico e passei MEIA HORA nesse estado de choque, chorando horrores que, analisando agora, não sei como ainda saía lágrimas dos olhos.
5- Toda vez que perguntam o que minha tatuagem significa, eu invento uma explicação bem bonita e sentimental, mas a real é que eu sempre achei o símbolo do duplo infinito legal e queria tatuar.

Me diz se não é um símbolo maneiro de se tatuar?
(Essas tornozeleiras já não residem mais na minha perna #rip)
Cinco Coisas Sobre Filmes
1- Eu tive que assistir cada Senhor dos Anéis três vezes porque sempre nas outras duas eu dormia na metade.
2- Meus filmes favoritos da vida são Diários de Motocicleta e Watchmen
3- A única cena de filme que quase me fez chorar foi quando o Ash virou pedra em Pokemon. Foco no quase porque não foi o que aconteceu.
4- Quando criança, eu sempre pulava a pós-morte do Mufasa quando assistia Rei Leão porque eu me sentia bem mal com o Simba chorando lá e tals...
5- O primeiro filme que vi no cinema foi Tarzan e eu tinha uns 6 anos.

Querendo dar uma de phyna mas #fail
Cinco Coisas Sobre Séries
1- Apesar de achar que deveria ter acabado na quinta temporada, não abandono Supernatural porque foi a primeira série que me fez ficar viciada nesse estilo de programa.
2- Mesmo já assinando Netflix tem uns dois anos, eu ainda baixo séries.
3- Eu era tão viciada em Supernatural, que chegava a ficar acordada até de madrugada pra assistir os episódios. Isso incluía dia de semana, o que resultava numa Luiza Helena sonâmbula na aula
4- Tenho preguiça de assistir as séries originais da Netflix porque, em sua maioria, é tudo episódio de uma hora
5- Odeio os últimos quatro minutos de How I Met Your Mother. Pra mim, esses quatro minutos acabou com tudo o que a série construiu.

Nesse dia, tentei pagar de blogueirinha feat turista na minha cidade
Cinco Coisas Sobre Livros
1- No recomeço da minha vida de leitora, lá pelos menso 16 anos, eu lia muito erótico e terror. Hoje em dia, saturei um pouco dos gêneros.
2- Amo/sou o clichês que envolvam ódio que vira amor, amigos que viram casal e casal de mentirinha.
3- Hoje em dia, dou preferência a comprar edições em inglês do que em português
4- No início da minha vida de leitora, eu só lia Stephen King, Nora Roberts e romances Sabrina
5- Apesar da minha família saber que eu sou uma leitora assídua, ainda dizem que eu sou difícil de dar presente

Cinco Coisas Sobre Personagens
1- Se eu fosse me definir em personagens, eu seria uma mistura de Hanna (Playboy Irresistível) e Eden (Mr. Romance).
2- Sabe aquela história bem ali no wattpad que estou escrevendo? Alguns acontecimentos que os personagens passam realmente aconteceram comigo quando morei em Melbourne
3- Muito dificilmente eu me apego e gosto de personagens principais masculinos de séries de fantasia. Apesar de amar muito alguns, em algum momento vai bater raivinha por alguma coisa. A exceção dessa regra é o meu ruivo maravilhoso Kell Maresh (série Tons de Magia). Eu digo que o cara já nasceu evoluído porque continuou a mesma pessoa maravilhosa que começou a série.
4- Quase nunca consigo visualizar os personagens de acordo com as características descritas. Houve um livro que eu passei a história toda imaginando a guria loira, mas ela era morena.
5- Se eu não gosto d@ protagonist@, já era. Isso influencia demais na minha leitura e, no final, provavelmente vou ter achado tudo uma bosta.

Espero que tenham curtido saber um pouco mais de mim (o que não é algo muito interessante de se fazer num domingo, mas ok). Não indiquei ninguém mas deixo aberto pra quem quiser fazer.

16 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    AI QUE AMOR TU RESPONDENDO A TAG AKJFNASUOGABAOUSBUOGASUASGBUOASGB
    Meu coração doeu um pouquinho com a informação sobre Senhor dos Anéis? Doeu, mas passo bem. Eu nasci pra ser a única acordada nas maratonas desse filme aparentemente.
    Cara, essas coisas de trauma são bizarras né? Uma coisa lá atrás e de repente tu carrega pela vida toda. Entendo o sentimento em relação a lugares escuros. Que custa uma luzinha, universo?
    HIGH FIVE NOS DOWNLOADS DE SÉRIES \o até porque, convenhamos, a menina Netflix atualiza séries que não são dela mais devagar do que à manivela. Ai fica difícil tentar acompanhar por lá... Até hoje tô esperando a 5A de Vikings (mas já assisti tudo baixado porque falo mesmo).
    Não gostar de protagonista é difícil demaaais continuar a leitura. Pelo menos uma simpatia tem que criar.
    Adorei te conhecer mais, Lu! Melhor tag pra aproximar todo mundo <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu vi essa tag lá no Queria Estar Lendo e achei bem bacana. Mas se tem uma coisa que acho dificil responder são coisas pessoais assim hehe. Eu nunca falei sozinha, mas falo com os gatos, respondo a tv hehe. Se tem uma coisa que não dá é gostar de um livro quando a gente não vai com a cara do protagonista, principalmente se for em primeira pessoa. Eu já li muito Stephen King também e romances de banca então nem se fala hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Muitas série que assisto nem estão na Netflix e por isso uso outros recursos para assistir. Menina, que coisa essa de esquecerem você no banheiro. Deve ter sido péssimo. Na adolescencia eu também lia muitos romances de banca, Sidney Sheldon, Agatha C e foi nessa época que conheci King e Nora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lu

    Entendo tua familia, provavelmente eles querem te surpreender dando algo diferente, e como a gente só gosta de livro, o povo se sente deslocado...rsrs
    Eu tb tenho mania de chorar e chorar muito quando estou assustada ou nervosa. Eu nunca fico nervosa no estilo enfurecida, gritando e arrancando os cabelos sabe? Mas desde sempre eu quando fico brava demais caio no choro, mas é um choro histérico mesmo, daquele que dura um tempão, ah coitado de quem tá perto.
    Que horrivel isso do banheiro, essa sensação de claustrifobia é horrivel, só quem sente traumas assim é quem sabe. Eu tb tenho um poquitin de medo de lugares escuros, mas se já conheço onde estou me sinto mais à vontade, ainda assim rola um desconforto.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu
    Bate aqui que meus amigos também me chamam de coração congelado. Isso porque eu sempre dou umas patadas neles quando eles resolvem me cantar, mas eu literalmente choro por tudo. É meio controverso, eu sei.
    Eu faço o mesmo que você. Coloco na mente uma personagem de um jeito diferente mesmo sabendo que as descrições dela não são a mesma. E eu falo sozinha o tempo todo, seja saindo do trabalho, lavando louça. O fato é que altas vezes me pegam fazendo isso e eu tenho que disfarçar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu
    Você é muito amor, guria. Minha irmã é meio coração de gelo também. Difícil fazer a bichinha chorar. Se chorar, já sei que foi muito grave. Já eu, choro com tudo que você imagina. Já assistir Operação Big Hero? Choro. Moana? Lágrimas. Sniper americano? Larissa chorando como doida por ficar imaginando as vidas destruídas nas guerras. Eu choro de mais e com quase tudo. Hoje meu filho me disse que eu era má e eu desaguei chorar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Eu só sei chorar pra filmes e séries pq chorar na vida real não dá certo, e eu nem sou de demonstrar sentimentos por pessoas KKKKKKKK

    Eu amo o Rei Leao, chorava horrores com esse filme também. Você é muito maravilhosa, amei conhecer um pouquinho!

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem?
    Eu também tenho dificuldade de imaginar os personagens de acordo com as descrições haha! Tem leituras que, na real, nem imagino muito o rosto deles.
    Ao contrário de você, sou muito chorona. Filme infantil então, me debulho em lágrimas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Eu também falo muito sozinha, às vezes andando na rua e sempre me distraio e tenho que ficar me policiando hahahaa. Eu também tenho problemas em conseguir imaginar personagens como estão descritos. Na verdade meu problema mesmo é conseguir imaginar o personagem como uma pessoa, é meio estranho kkk. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luiza. Tudo bem?

    Essa tag é muito legal. Não consigo assistir sobrenatural, fico com medo, acho que é pq quando eu era adolescente fui baixar e logo no início a mãe deles pega fono no teto, enfim, não rola.

    Muito divertido seu blog. Parabéns!

    Xero
    lidiiadias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, amei seu post! Dos seus gostos eu já sabia e conhecia a maior parte, mas eu não sabia que vc tinha sido esquecida no banheiro, eu juro que RI ALTO quando comecei a ler até ver que te traumatizou, essa parte eu sinto muito mesmo!! <3

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu

    Poxa, que bacana ler mais sobre você!
    Adorei as fotos hehehehehe
    Eu sou seu oposto, começou a tocar uma musiquinha meio melosa, já tô eu com lágrima nos olhos kkkkkkkkkkk choro até com comercial.
    O Rei Leão foi o primeiro filme que chorei horrores!
    Meu primeiro filme no cinema foi Jurassic Park, legendado, eu tinha uns 6 anos...
    nem preciso dizer que n deixei meu primo sossegado né?! Qrendo saber o que tavam falando!
    Eu sou a louca de imaginar personagens... na maioria das vezes me decepciono qd o livro vira filme (Grey é o maior dos exemplos affff)
    Sobre séries... qse n assisto! E qd me atrevo, n sigo em frente #tristepramim
    Sobre livros... apesar de ser leitora assídua, qse n ganho livros, pq as pessoas acham que já li td nesse mundo e que vão me dar livros repetidos! Esse ganhei alguns porque pediram pra fazer uma listinha de 10 que eu qria muito! Ganhei 4 dos que eu mais desejava!
    Meu maior medo é de altura, mas tenho umas fobias estranhas, tipo: aves e gatos!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que post mais leve, divertido e bacana de se ler, Lu. Me identifiquei muito com você. Converso muito sozinha também! 😂

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Quando eu era criança eu tinha inveja porque todos os meus amiguinhos tinham os amigos invisíveis e eu não tinha auhsuha hoje em dia eu também costumo falar comigo mesma, só que na maioria das vezes eu só falo na mente mesmo.
    É incrível como a vida é, tem coisas que acontecem com a gente quando somos pequenos e isso nos segue pelo resto da vida.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)