Intercâmbio Literário #35: Julho/2018

Lançamentos internacionais
Olha o intercâmbio literário no ar ae, mi gente!!!

Fawkes - Nadine Brandes
Lançamento: 10/07
Sinopse: Thomas Fawkes está se transformando em pedra, e a única cura para a Praga da Pedra é se juntar à conspiração do pai para assassinar o rei da Inglaterra.
As guerras silenciosas deixam a maior parte da carnificina. As guerras que nunca são declaradas, mas são realizadas em becos escuros com máscaras e facas escondidas. Guerras onde o poder da cor altera o ritmo natural da Londres do século XVII. E quando o rei pede paz, ninguém escuta até que ele finalmente pede a morte.
Mas e se a morte o encontrar primeiro?
Guardiões acham que os Incendiadores causaram a peste. Os Incendiadores acham que os Guardiões fizeram isso. Mas tudo o que Thomas sabe é que a Praga da Pedra que infecta seus olhos está se espalhando. E se ele não fizer algo em breve, ele será uma estátua sem vida. Então, quando seu pai golpista, Guy Fawkes, convida-o para se juntar ao Conspiração da Pólvora - alegando que isso acabará com a peste -, Thomas está dentro.
O plano: use 36 barris de pólvora para explodir o Rei dos Incendiadores.
O problema: Fazer isso irá destruir a família da garota que Thomas ama. Mas recuar da trama enviará seu pai e os outros conspiradores para a forca. Para salvar um, Thomas perderá o outro.
Não importa a escolha de Thomas, uma coisa é clara: uma vez que a decisão é tomada e as máscaras de cores foram colocadas, não há como voltar atrás.

Because You're Mine - Claire Contreras
Lançamento: 12/07
Sinopse: Quando você cresce na família da máfia mais temida, é fácil identificar o tipo de homem que é uma má notícia.
Eles são os únicos com experiência.
Aqueles com segredos.
Aqueles que exalam sexo apenas dizendo seu nome.
A partir do momento em que pus os olhos em Lorenzo, soube que ele não era apenas uma má notícia.
Ele era a manchete.
Minha opinião não mudou em nossa segundo encontro.
Ou nosso terceiro.
Mas minha cabeça e meu coração estão em guerra.
Ele é muito misterioso, lindo demais, selvagem demais e agora ele me quer.
Eu deveria correr para longe.
Então, por que eu estou correndo em direção a ele?
Eu vou totalmente me queimar.
Eu sei isso.
Um homem como Lorenzo não me deixará ileso.
Ele vai me fazer virar cinzas

All Your Perfects - Colleen Hoover
Lançamento: 17/07
Sinopse: O amor perfeito de Quinn e Graham é ameaçado pelo seu casamento imperfeito. As lembranças, os erros e os segredos que eles construíram ao longo dos anos agora os destroem. A única coisa que poderia salvá-los também pode ser a mesma coisa que empurra o casamento para além do ponto de reparo.
All Your Perfects é um romance profundo sobre um casal danificado cujo futuro potencial depende de promessas feitas no passado. Este é um romance comovente que pergunta: Pode um amor ressonante com um começo perfeito sobreviver a uma vida entre duas pessoas imperfeitas?

Give Me Your Hand - Megan Abbott
Lançamento: 17/07
Sinopse: Um thriller psicológico hipnotizante sobre como um segredo pode unir duas amigas para sempre ... ou destruí-los.
Kit Owens nutria apenas modestas ambições para si mesma quando a misteriosa Diane Fleming apareceu em sua aula de química do ensino médio. Mas o brilho acadêmico de Diane acendeu um fogo em Kit, e as duas desenvolveram uma amizade improvável. Até que Diane compartilhou um segredo que mudou tudo entre elas.
Mais de uma década depois, Kit acha que ela colocou Diane para trás para sempre e começou a realizar os sonhos científicos que Diane despertou nela. Mas o passado volta quando ela descobre que Diane é sua concorrente por uma posição que ambas as mulheres cobiçam, participando de uma pesquisa inovadora liderada por seu ídolo. Logo, as duas ex-amigos encontram-se presos em um perigoso jogo de gato e rato que ameaça destruir os dois.

Grace and Fury (Untitled #1) - Tracy Banghart
Lançamento: 24/07
Sinopse: Em um mundo onde as mulheres não têm direitos, as irmãs Serina e Nomi Tessaro enfrentam dois destinos muito diferentes: uma no palácio e outra na prisão.
Serina foi ensinada toda a sua vida para se tornar uma Grace - alguém para ficar ao lado do herdeiro do trono como um exemplo brilhante e subjugado da mulher perfeita. Mas quando sua irmã mais nova, teimosa e rebelde, Nomi, chama a atenção do herdeiro, é Serina quem se apaixona pelo perigoso segredo que Nomi está escondendo.
Agora presa em uma vida que ela nunca quis, Nomi tem apenas uma maneira de salvar Serina: se render ao seu papel de Grace até que ela possa usar sua posição para libertar sua irmã. Isto é mais fácil dizer do que fazer. Um traidor caminha pelos corredores do palácio e o engano esconde-se em cada esquina. Mas Serina está ficando sem tempo, presa em uma ilha onde ela deve lutar até a morte para sobreviver e um movimento errado pode custar-lhe tudo.



Record of A Spaceborn Few (Wayfarers #3) - Becky Chambers
Lançamento: 24/07
Sinopse: Do chão, ficamos de pé. Pela nossa nave, nós vivemos. Pelas estrelas, temos esperanças
Séculos depois que os últimos humanos deixaram a Terra, a Frota Exodus é uma relíquia viva, um lugar de onde muitos estão, mas poucos forasteiros viram. A humanidade finalmente foi aceita na comunidade galáctica, mas enquanto isso abriu as portas para muitos, aqueles que ainda não partiram para cidades alienígenas temem que seu modo de vida cuidadosamente cultivado esteja sob ameaça.
Tessa escolheu ficar em casa quando seu irmão Ashby partiu para as estrelas, mas tem que questionar essa decisão quando sua posição na Frota está ameaçada.
Kip, um jovem aprendiz relutante, anseia por mudanças, mas não sabe onde encontrá-lo.
Sawyer, um recém-chegado perdido e solitário, está apenas procurando um lugar para pertencer.
Quando um desastre abala essa comunidade já frágil, os exodanos que ainda chamam a frota de lar não podem mais evitar a questão inescapável:
Qual é o propósito de uma nave que chegou ao seu destino?

The Cheerleaders - Kara Thomas
Lançamento: 31/07
Sinopse: Não há mais cheerleaders na cidade de Sunnybrook.
Primeiro houve o acidente de carro - duas garotas foram mortas após baterem numa árvore em uma noite chuvosa. Não muito tempo depois, os assassinatos aconteceram. Essas duas meninas foram mortas pelo vizinho. A polícia atirou nele, então ninguém nunca saberá por que ele fez isso. A irmã de Monica foi a última líder de torcida a morrer. Após seu suicídio, Sunnybrook High dissolveu o esquadrão de torcida. Ninguém queria ser lembrado das meninas que perderam.
Isso foi há cinco anos. Agora o corpo docente e os estudantes da Sunnybrook High querem lembrar as líderes de torcida perdidas. Mas para Monica, não é assim tão fácil. Ela só quer esquecer. Apenas o mundo de Mônica está começando a se desvendar. Há as cartas na escrivaninha de seu padrasto, um celular desenterrado de anos, um novo amigo estranho na escola. . . . O que aconteceu cinco anos atrás não acabou. Algumas pessoas na cidade sabem mais do que estão dizendo. E de alguma forma, Monica está no centro de tudo.
Não há mais líderes de torcida em Sunnybrook, mas isso não significa que mais alguém esteja seguro.

Sea Witch - Sarah Henning
Lançamento: 31/07
Sinopse: Todo mundo sabe o que acontece no final.
Uma sereia, um príncipe, um verdadeiro beijo de amor.
Mas antes do conto da jovem sereia, havia três amigos.
Um temia, um real e outro já morto.
Desde que sua melhor amiga, Anna, se afogou, Evie tem sido uma pária em sua pequena cidade de pescadores. Uma aberração Uma maldição. Uma bruxa.
Uma menina com uma estranha semelhança com Anna aparece no mar e, embora a garota negue, Evie está convencida de que sua melhor amiga realmente sobreviveu. Que sua própria magia não era tão impotente depois de tudo. E, enquanto as duas garotas captam os olhos - e os corações - de dois príncipes charmosos, Evie acredita que ela poderia finalmente ter uma chance de viver feliz para sempre.
Mas sua nova amiga tem segredos próprios. Ela não pode ficar em Havnestad, ou em duas pernas, a menos que Evie encontre uma maneira de ajudá-la. Agora Evie fará qualquer coisa para salvar a humanidade de sua amiga, junto com o coração de seu príncipe - aproveitando o poder de sua magia, seu oceano e seu amor até descobrir, tarde demais, a verdade de sua barganha.
A ascensão da vilã icônica de Hans Christian Andersen é uma história comovente de amizade, traição e uma garota empurrada além de seus limites - para se tornar um monstro.

Heart of Thorns (Heart of Thorns #1) - Bree Barton
Lançamento: 31/07
Sinopse: Inventiva e emocionante, essa trilogia de fantasia adolescente feminista da autora de estreia Bree Barton examina um reino sombrio no qual apenas mulheres podem possuir magia - e toda mulher é suspeita de tê-la.
Mia Rose quer apenas uma coisa: vingar-se das mulheres Gwyrach - temidas, insultadas e mágicas - que mataram sua mãe. Depois de anos treinando sob os infames Hunters de seu pai, Mia está pronta. Ela vasculhará os quatro reinos, encontrará o assassino de sua mãe e representará o Credo dos Caçadores: coração por um coração, vida por uma vida.
Mas quando Mia é empurrada para o último papel que ela sempre quis - esposa prometida do futuro rei - ela planeja uma fuga ousada. Em sua noite de núpcias, Mia descobre algo que nunca imaginou: ela pode ser uma caçadora, mas também é uma Gwyrach. Como a verdade vem à luz, Mia deve desvendar os segredos de seu próprio passado. Agora, se ela quer sobreviver, Mia deve aprender a confiar em seu coração. . . mesmo que isso a mate.

Esse mês tivemos sorte com Grace and Fury, da Tracy Banghart, que logo vai sair por aqui pela editora Seguinte. Record of a Spaceborn Few é o último livro da trilogia Wayfarers, da Becky Chambers. Aqui no Brasil, a trilogia é lançada pela Darkside.

O livro que eu realmente estou ansiosa dessa vez é Because You're Mine, da Claire Contreras. Ela já lançou dois livros esse ano, sendo esse o terceiro. A mulher é uma máquina. Outra máquina também é a Colleen Hoover com All Your Perfects. Esse eu estava bem ansiosa, até descobrir que tem alguns assuntos que eu simplesmente abomino em uma história.

Heart of Thorns e Fawkes foram dois livros que eu tentei a ARC, mas fui rejeitada com sucesso. OK e vida que segue comigo ainda querendo ler esses livros. Sea Witch parece ser releitura da história da vilã Úrsula (A Pequena Sereia) e achei bem interessante.

17 Comentários

  1. Oi, Lu
    Já estou de olho nesse romance da Contreras, principalmente porque não resisto a capas assim. A capa de Sea Witch é maravilhosa, fiquei até curiosa para ler a obra, tomara que lancem por aqui. Gente, a CoHo não para de escrever! Alguém dá um calmante pra essa mulher sem or!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os livros, não conhecia nenhum! Fiquei louca pra ler Because You're Mine, Give Me Your Hand e The Cheerleaders, já adicionei na minha booklist hahaha

    ResponderExcluir
  3. Dicas anotadas :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lu!
    Eu amo tanto esse quadro <3.
    Colleen Hoover arrasando mais uma vez, ansiosa pra ler já!
    Fiquei bem curiosa com Because You're Mine, apesar de ter uma premissa bem clichê.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Como sempre os lançamentos gringos encheram meus olhos e pelos um desses está chegando aqui, fiquei bem feliz. Falando das capas, amei a do primeiro livro, tenho uma queda por máscaras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu Linda, tudo de boas?
    Menina eu adoro listas assim porque POR QUE NÃO CONHECER MAIS MOTIVOS DE POSSÍVEL FALÊNCIA, NÃO É MESMO? hahahahah
    A Denise já leu Graça e Fúria (resenha sai essa semana) e amou de paixão, disse que foi uma das melhores leituras e me deixou muito curiosa. Ela tá com Fawkes pra ler pelo NetGallery também, mas acho que ainda não começou. Tenho curiosidade sobre Sea Witch, que descobri quando tava procurando livro pra comprar pra dar pra Bianca, haahhaha

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Amo quando vejo lançamentos da Colleen!
    Foi o primeiro que bati o olho ali, JÁ QUERO <3

    Beijinhos ;*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Estou lendo bastante comentários positivos sobre Graça e Fúria, por isso já quero ler hehe. Eu já desisti dos livros da Colleen, todos que eu li tem relacionamento abusivo, parei. Me interessei também por Fawkes e Give Me Your Hand.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, td bem?
    MENINA, eu fiquei morrendo de vontade de ler "give me your hand", adoroooooo!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=yIghnS8KXjc&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  10. Uau Lu, você selecionou tantos livros legais, impossível escolher um preferido!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Não conheço nenhum desses livros, mas essa capa de estrelas é lindo.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, super me encantei com a sinopse de Because You're Mine, adoro uma história com máfia rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu!

    Quanto lançamentos bons! De todos, o que mais quero é o novo da Colleen Hoover, não tem nada que essa mulher escreva que eu não gosto!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii Lu!

    Olha a premissa desse primeiro livro!!! Que lindo, preciso desse livro. Achei original e envolvente, acho que iria gostar.
    Grace and Fury vai ser publicado no BR ma próxima quinzena, mas a editora infantilizou a capa, nem parece o mesmo livro, queria que tivessem mantido essa capa linda original.
    O da Kara Thomas acho que vou ler em inglês, li outra série da autora e gostei bastante, tb envolvia cheerleaders, era fácil, divertida e com um inglês bem facinho de entender.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luiza! Tudo bem? Interessante essa capa de Because You're Mine, hein? hahaha O de Colleen também me chamou a atenção! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    MDS, as capas desse Graça e Fúria e muito horrorosa. Jesus amado, como diabo você lança uma capa feia dessa velho. E a versão da Seguinte ficou ainda mais feia KKKK. Da não. Não vou levar a sério nunca esse livro, por melhor que ele seja. Deviam aprender com as capas da Chambers. OLHA ESSA CAPA HINO! ISSO SIM É LINDO <3 Cada capa dessa autora e mais linda que a outra.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que linda a capa do wayfarers 3. Adorei o que vem por aí :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)