Intercâmbio Literário #34: Junho/2018

Lançamentos internacionais
Achou que não ia ter intercâmbio literário esse mês?! Achou errado, otário! #ChoquedeCulturafeelings

Part-Time Lover (Part-Time Lover #1) - Lauren Blakely
Lançamento: 01/06
Sinopse: Eu vou dizer isso sobre Christian - ele causou uma primeira impressão infernal.
Quando vi pela primeira vez o homem, ele estava plantando bananeira nu em uma doca ao longo do canal. Suas jóias da coroa eram muito mais divertidas do que qualquer outra coisa que eu tinha visto no passeio de barco, então eu fiz o que qualquer mulher curiosa faria - eu tirei a foto dele. Eu poderia ter olhado para a foto algumas dúzias de vezes. Mal sabia eu que o encontraria novamente, um ano depois, em um bar de jardim secreto no coração da cidade, onde eu aprenderia que sua mente e sua boca eram ainda mais cativantes. Mas, dada a maneira como meu coração foi pisoteado, eu queria apenas um simples acordo - sem cordas. Sem expectativas.
Nosso arranjo funcionou bem até o dia em que eu precisei muito mais dele ...
***
Deixe-me dizer, toda essa coisa de amante de meio período foi ideia dela. Eu teria me entregado todo desde o início, mas hey, quando uma mulher linda e brilhante te convida para a cama dela, e só a cama dela ... bem, eu disse sim.
Mas então, um telefonema histérico do meu irmão mais tarde, implorando para que eu me achasse esposa para que os negócios do meu avô permanecem na família, e eu preciso de uma promoção com Elise. Acontece que um marido em tempo integral se adapta às suas necessidades também, e um casamento temporário de conveniência deve fazer o truque, até que possamos simplesmente desatar o nó ...
Contanto que ninguém descubra ...
Enquanto ninguém se machucar ...
Enquanto ninguém se apaixona ...
Mas o nosso final foi um que eu nunca vi chegando.

The Bird and the Blade - Megan Bannen
Lançamento: 05/06
Sinopse: Como escrava no Khanchak Khanate, Jinghua perdeu tudo: sua casa, sua família, sua liberdade ... até que ela se vê como uma conspiradora improvável na fuga do príncipe Khalaf e seu pai irascível quando eles fogem de seus inimigos através do vasto Império Mongol. . Na corrida, com adversários de todos os lados e uma jornada sem fim, Jinghua cria um esquema para usar o exílio dos Kipchaks para voltar para casa, um plano que se torna cada vez mais difícil à medida que seus sentimentos por Khalaf evoluem para um amor sem esperança.
As perspectivas já perigosas de Jinghua tomam um rumo diferente quando Khalaf busca restaurar seu reino forjando uma aliança matrimonial com Turandokht, a filha do Grande Khan. Por mais bela que seja astuta, Turandokht exige que todos os potenciais pretendentes resolvam três enigmas impossíveis para ganhar sua mão - e, se falharem, morrerão.
Jinghua manteve seu próprio conselho bem, mas com o reino de Khalaf - e sua própria vida - na linha, ela deve conciliar a dura verdade de seu passado com seu amor por um garoto que não tem idéia do que ela é capaz ... mesmo se significa perdê-lo para a garota que antes tiraria sua vida do que seu coração.
The Bird and the Blade é uma história exuberante e poderosa de vida e morte, batalhas e enigmas, mentiras e segredos da Megan Bannen.

A Reaper at the Gates (Ember Quartet #3) - Sabaa Tahir
Lançamento: 12/06
Sinopse: Além do Império e dentro dele, a ameaça da guerra é cada vez maior.
O Blood Shrike, Helene Aquilla, é atacado por todos os lados. O Imperador Marcus, assombrado pelo seu passado, torna-se cada vez mais instável, enquanto o Comandante capitaliza sua loucura para reforçar seu próprio poder. A Helene procura uma maneira de conter a escuridão que se aproxima, a vida de sua irmã e as vidas de todos aqueles no Império estão na balança.
Longe a leste, Laia de Serra sabe que o destino do mundo não está nas maquinações da corte marcial, mas em parar o Nightbringer. Mas enquanto procurava uma maneira de derrubá-lo, Laia enfrenta ameaças inesperadas daqueles que ela esperava que a ajudem, e é arrastada para uma batalha que ela nunca pensou que teria que lutar.
E na terra entre os vivos e os mortos, Elias Veturius desistiu de sua liberdade para servir ao Apanhador de Almas. Mas ao fazê-lo, ele se comprometeu com um poder antigo que não se deterá em nada para garantir a devoção de Elias - mesmo ao custo de sua humanidade. 

Jar of Hearts - Jennifer Hillier
Lançamento: 12/06
Sinopse: Esta é a história de três melhores amigos: um que foi assassinado, um que foi para a prisão e outro que tem procurado a verdade todos esses anos. . .
Quando ela tinha dezesseis anos, Angela Wong - uma das garotas mais populares da escola - desapareceu sem deixar vestígios. Ninguém jamais suspeitou que sua melhor amiga, Georgina Shaw, agora uma executiva e estrela em ascensão em sua empresa farmacêutica de Seattle, estivesse envolvida de alguma forma. Certamente não Kaiser Brody, que era próximo das duas meninas no ensino médio.
Mas quatorze anos depois, os restos de Angela Wong são descobertos na floresta perto da casa de infância de Geo. E Kaiser - agora detetive da polícia de Seattle - finalmente descobre a verdade: Angela foi vítima de Calvin James. O mesmo Calvin James que assassinou pelo menos outras três mulheres.
Para as autoridades, Calvin é um serial killer. Mas para Geo, ele é algo completamente diferente. De volta ao ensino médio, Calvin foi o primeiro amor de Geo. Turbulento e muitas vezes volátil, seu relacionamento beirava a obsessão desde o momento em que se conheceram até a noite em que Angela foi morta.
Por quatorze anos, Geo sabia o que aconteceu com Angela e não contou a ninguém. Por quatorze anos, ela carregou o segredo da morte de Angela até que Geo foi presa e enviada para a prisão.
Enquanto todos pensam que finalmente sabem a verdade, existem segredos obscuros enterrados profundamente. E o que aconteceu naquela noite fatídica é mais complexo e mais arrepiante do que qualquer um realmente sabe. Agora o passado obsessivo alcança o presente mortal quando novos corpos começam a aparecer, mortos da mesma maneira que Angela Wong.
Quão longe alguém vai enterrar seus segredos e esconder sua dor? Quanto tempo você pode se safar com uma mentira? Quanto tempo você pode viver com isso?

The Mermaid - Christina Henry
Lançamento: 19/06
Sinopse: Era uma vez uma sereia que ansiava por conhecer mais do que sua casa no oceano e seu povo. Um dia, um pescador a prendeu em sua rede, mas não suportou mantê-la. Mas os olhos dela estavam solitários e pegaram mais do que a rede, e ela evocou a magia que lhe permitia andar na praia. A sereia, Amelia, tornou-se sua esposa, e eles viveram em um penhasco acima do oceano por tantos anos, até que um dia o pescador remou para o mar e não retornou.
P. T. Barnum estava procurando por atrações maravilhosas para o seu Museu Americano, e ele ouviu um rumor de uma sereia que vivia em um penhasco junto ao mar. Eu queria fazer sua fortuna, e uma atração como Amelia era apenas o ingresso.
Amelia concordou em interpretar a sereia para Barnum, e ela acredita que pode sair a qualquer momento que quiser. Mas Barnum nunca desistiu de um esquema de ganhar dinheiro em sua vida, e está determinado a segurar sua sereia.

My Plain Jane (The Lady Janies #2) - Cynthia Hand, Jodi Meadows, Brodi Ashton
Lançamento: 26/06
Sinopse: Você pode pensar que conhece a história. Depois de uma infância miserável, a órfã sem dinheiro Jane Eyre embarca em uma nova vida como governanta em Thornfield Hall. Lá, ela encontra um sombrio e taciturno Sr. Rochester. Apesar de sua significativa diferença de idade (!) E seu temperamento irregular (!!), eles se apaixonam - e, Reader, ela se casa com ele. (!!!)
Casa mesmo?
Prepare-se para uma aventura de proporções góticas, em que nem tudo é como parece, um certo cavalheiro esconde mais que esqueletos em seus armários, e uma órfã Jane Eyre, a autora aspirante Charlotte Brontë e o investigador sobrenatural Alexander Blackwood estão prestes a ser unidos na caçada fantasmagórica mais épica deste lado de Wuthering Heights.

The Cabin at the End of the World - Paul Tremblay
Lançamento: 26/06
Sinopse: Wen, de sete anos, e seus pais, Eric e Andrew, estão de férias em uma remota cabana em um tranquilo lago de New Hampshire. Seus vizinhos mais próximos têm mais de duas milhas em qualquer direção ao longo de uma estrada de terra esburacada.
Uma tarde, quando Wen pega gafanhotos no jardim da frente, um estranho inesperadamente aparece na entrada da garagem. Leonard é o maior homem que Wen já viu, mas é jovem e amigável, e ele a conquista quase instantaneamente. Leonard e Wen conversam e tocam até Leonard abruptamente pedir desculpas e diz a Wen: "Nada do que vai acontecer é culpa sua". Mais três estranhos chegam à cabina carregando objetos ameaçadores e não identificáveis. Quando Wen corre para avisar os pais, Leonard grita: "Seus pais não vão querer nos deixar entrar, Wen. Mas eles precisam. Precisamos da sua ajuda para salvar o mundo".
Assim começa um conto insuportavelmente tenso, emocionante de paranóia, sacrifício, apocalipse e sobrevivência que se transforma em uma conclusão devastadora, na qual o destino de uma família amorosa e possivelmente toda a humanidade está entrelaçado. A Cabine no Fim do Mundo é uma obra-prima de terror e suspense da imaginação fantasticamente fértil de Paul Tremblay.

One Small Thing - Erin Watt
Lançamento: 26/06
Sinopse: A vida de Beth não tem sido a mesma desde que sua irmã morreu. Seus pais tentam trancá-la, acreditando que eles podem mantê-la segura, monitorando cada movimento dela. Quando Beth foge para uma festa uma noite e conhece o cara novo na cidade, Chase, ela está emocionada de fazer um amigo secreto. Parece uma coisa pequena, só para ela.
Apenas Beth não sabe o quão grande é o segredo dela ...
Recém saído do reformatório e decidido a começar sua vida, Chase tem demônios para enfrentar e muito para compensar, incluindo sua parte na noite em que a irmã de Beth morreu. Beth, que tem mais razão do que ninguém para desprezá-lo, está disposta a dar-lhe uma segunda chance. Um romance proibido é a última coisa que qualquer um planejou para o último ano, mas quanto mais tempo eles passam juntos, mais profundos ficam seus sentimentos.
Agora, Beth tem uma escolha a fazer - seguir as regras, ou arriscar-se a destruir tudo ... de novo.

Eu já percebi que todo santo mês a Lauren Blakely lança um livro novo e nesse mês ela vem com Part-Time Lover. Outra que sempre está lançando é Erin Watt (pseudônimo da Elle Kennedy e Jen Frederick) e esse mês temos One Small Thing.

Aos fãs de Uma Chama Entre As Cinzas, temos o terceiro livro A Reaper at the Gates. Gente, meu TOC com essa capa modificada, onde fica??? E pra quem curtiu Minha Lady Jane, temos My Plain Jane. E quem curte os thrillers do Paul Tremblay, temos The Cabin at the End of the World.

Estou bem ansiosa por The Mermaid, da Christina Henry. Li Lost Boy e adorei essa releitura dark do Capitão Gancho e já vi que nessa quase releitura de Pequena Sereia não vai ser muito diferente.

Na parte estreante, temos The Bird and the Blade, da Megan Bannen. Eu vi que é inspirada numa ópera italiana que agora não lembro o nome. E pra fechar, temos Jar of Hearts, da Jennifer Hillier.

15 Comentários

  1. Oiii Lu

    PRECISO de A Reaper at Gates, fiquei curiosa pra seguir com a história, ainda mais que ouvi boatos de que esse terceiro estaria sob o ponto de vista de 4 personagens e ah meu Deus eu ja imagino quem possa ser o quarto personagem então ja fico surtando na espera por ele!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luuu!
    Vi aí alguns que já me encantaram, como The Mermaid.
    Eu, que já gosto de sereias, me encantei pela sinopse quando vi que tem o P. T. Barnun, o cara de The Greatest Showman, que existiu de verdade.
    Adorei!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Luiza. Ainda não tinha visto esse seu intercambio literário mas gostei bastante. Amei a premissa dos livros que você escolheu. Apesar de não ser das maiores fãs de romance, alguns parecem ser bem legais e adoro quando envolvem fantasia. Amei. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei o intercâmbio desse mês! Fiquei com vontade de ler vários desses livros... Agora é esperar eles chegarem por aqui, né? E ter dinheiro para comprá-los kkk...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. haaaaa eu amo essas sua indicações

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apaixonada pelas suas indicações, já ouvi comentários bem positivos sobre esse primeiro livro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, td bem?
    Adorei as indicações e fiquei morrendo de vontade de ler "jar of hearts", parece ser bem misterioso e cheio de suspense!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=m-YdP85GupU&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Adoro essa coluna. Já fico querendo os livros anos antes de lançar por aqui hehe. Me interessei pelo Triller e por Jar of Hearts.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lu!
    Eu terminei de ler hoje um livro da Lauren e agora todo lugar que eu vejo tem um livro dela, hahaha. Eu li Big Rock e confesso estar um pouco decepcionada, então, estou com receio de ler outros dela.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Tudo bom?
    MEU TOC COM A CAPA MODIFICADA, SIM. Eu ODEIO quando mudam capa no meio da série. Faz edição especial se quiser, mas FAZ O MODELO DAS OUTRAS PRO TERCEIRO LIVRO PORQUE EU PRECISO DELE PRA COLEÇÃO AAAAAAAAAAAAAA. Vai ficar horroroso na estante, que saco intensifies.
    Curti bastante a premissa de Jar of Hearts e tô LOUCA por My Plain Jane KASFOASBGAO

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    desses ai 3 me interessaram e foram Part-Time Lover, Jar of Hearts e One Small Thing, dois desses eu sei que tem chances de sair por aqui, já que sempre publicam os livros das autors.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, o pessoal que lê os livros da Lauren gosta bastante, tenho curiosidade de conhecer a escrita dela e esse da Elle Kennedy com certeza quero conferir, um dia rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem??

    Que saudades eu estava de vir aqui. Sério!!!
    Ahhhh gostei de alguns lançamentos, mas como ler em inglês pra mim é um suplicio, vou deixar para a esperança de vir aqui para o Brasil mesmo. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Uma Chama Entre As Cinzas é fabuloso, eu preciso acelerar e ler os segundo, já que vem mais um volume por aí. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)