Filme #43: Oito Mulheres e Um Segredo


Título Original: Ocean's 8
Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) logo procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um elaborado assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém sempre em um cofre. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia no badalado Met Gala, um dos eventos mais chiques e vistosos de Nova York. Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres: Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson).
Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna, Helena Bonham Carter, Dakota  Fanning, Richard Armitage, James Corden, entre outros
Duração: 110min
Roteiro: Olivia Milch, Gary Ross
Produção: Steven Soderbergh
Direção: Gary Ross


Desde quando anunciaram o elenco do remake de Onze Homens e Um Segredo, eu estava mais que louca alucinada para assistir. Até que saiu a primeira foto oficial do filme e eu já queria que o mundo pulasse para a estreia. Que filme, senhores! Que filme!


Com certeza a melhor coisa do filme é o elenco. Sério.. Olha só quem está no elenco. Com atrizes assim dificilmente sairia um filme ruim. A interação de cena delas eram maravilhosas. Mas vamos dar destaque para a dupla Debbie (Sandra Bullock) e Lou (Cate Blanchett). Ambas conseguiram canalizar todo o espírito de seus respectivos personagens masculinos, principalmente a Cate, que super baixou o espírito do personagem do Brad Pitt.


Para quem amou o filme de inspiração, vai amar as referências e participações especiais. O roteiro não deixa nada a desejar, e ouso dizer que eu achei até bem melhor explorado que o masculino. Eu fico pensando na mente genial que é responsável pela criação do plano. Eu fiquei de queixo caído.


Os cortes das cenas também tem uma grande influência aqui, principalmente no momento da execução do plano. E, assim como seu filme inspirador, também temos alguns momentos de alívio cômico, mas nada muito forçado e quase sempre com piadas bastante inteligentes.

Maravilhoso também é o figurino dessas mulheres. Cada uma da equipe tem um estilo diferente, mas ainda assim maravilhoso e que super combina com suas personalidades. O meu favorito com certeza era o da Lou.


Oito Mulheres e Um Segredo atendeu a todas as expectativas, superando-as até. E é um filme que vai agradar homens e, principalmente, as mulheres.




Considerações finais
- Se shippei muito Debbie e Lou? Claramente
- Confesso que fiquei esperando um certo Ocean aparecer no final do filme
- Quem falou pra Rihanna que ela sabia atuar não é amigo dela. Eu acho melhor tu ficares mesmo só na música...


15 Comentários

  1. Oie
    O filme tem uma premissa interessante, tenho vontade de assistir mais por causa da atrizes, sou muito fã delas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo tanta coisa sobre esse filme que é impossível não querer conhecer. Fiquei ainda mais animada por você ter gostado!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. To louca pra ver esse filme e acho que vou assistir amanhã! Adoro a proposta do filme e mais com mulheres como protagonistas???? Amo

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ver o filme, principalmente pelas atrizes!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu adorei o filme, achei o plano de roubo ótimo, bem ao estilo do filme com os homens. Espero uma continuação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lu

    E a curiosidade pra assistir esse só cresce aqui. Eu amei o filme de inspiração e fiquei animada em saber que vai ter referências. Ah quero conferir essa história e as interpretações.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noitee! Tudo bem?
    Peso pesado o elenco desse filme, e confesso que mesmo não sendo meu gênero favorito eu tô bem com vontade de assistir ele kk
    Tô voltando das férias bem animada com o blog e tem post novo sobre a minha viajem lá.
    Muito obrigada pelo seu comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Eu adorei, o desfecho foi brilhante. Eu também fiquei torcendo por um certo Ocean entrar em cena, rs. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que adorou o filme, parece ser ótimo pelo trailer e que a Sandra foi um grande destaque como não adorar ela, não assisti nada com a rihanna nem sei como ela atua.
    Pena que vai demorar para eu conseguir assistir.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu

    Eu assisti ao filme no FDS passado e minha crítica já está engatilhada, só preciso terminar de destilar meu veneno pois, ao contrário de ti, achei o filme muito fraco! Hahaha
    Um elenco desse peso merecia mais.
    E eu curti a atuação maconheira da Rihanna.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu

    Eu assisti ao filme no FDS passado e minha crítica já está engatilhada, só preciso terminar de destilar meu veneno pois, ao contrário de ti, achei o filme muito fraco! Hahaha
    Um elenco desse peso merecia mais.
    E eu curti a atuação maconheira da Rihanna.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Ahahah como te entendo, minha querida :P

    Olhaaa, parece ser mega, mega interessante. Fiquei com vontade de o ver!

    NEW WISHES POST | ABOUT SALES: PLEASE DON'T BUY MY SIZES!!!! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luiza.
    Eu gosto muito de filmes com esses enredos de roubos. Adorei os filme com os homens e imagino que essa seja melhor porque com o tempo as coisa tendem a melhorar, principalmente a tecnologia por trás dos filmes hehe. E o elenco é fantástico. Assim que der vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. O trailer foi a chave para captar o espectador. Eu gostei de todo o elenco, todos eles são ótimos! É um filme realmente divertido e engenhoso. Uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde. Adorei a participação de Olivia Munn, foi breve mas legal. Ela é uma grande atriz, seu trabalho de dublagem é excelente. Em Lego Ninjago é sensacional, é um dos filmes mais divertidos que já vi, é um dos melhores filmes de animação gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)