Especiais do Babado #52: Top Flop Adaptações Literárias

É o que dá vontade de fazer com esses roteiristas
Ultimamente, quando anda saindo as notícias de que um livro favorito irá ser adaptado para o cinema, eu já acendo 9582897239423 velinhas e peço a todos os deuses e seres superiores para que não estraguem o livro. Infelizmente, acontece em alguns casos e hoje eu listo os maiores flops de adaptações literárias.

Sim, eu pulei O Ladrão de Raios porque, separado do livro, ele até que é um bom filme. Mas a galera fez cagada mesmo foi quando tentaram ajeitar o bagulho para ficar mais fiel ao livro e escolheram O Mar de Monstros pra isso. O resultado foi aquela lambança.

Vampire Academy tinha tudo para ser uma ótima adaptação. O elenco estava perfeito, muito bem fiel aos personagens. Quando saiu o trailer, eu fiquei alucinada esperando, mas eis que entra o filme. QUE BOSTA, MEUS SENHORES! Eu sofro até hoje porque realmente eles adaptaram ao pé da letra o livro, mas transformaram em mais um filmezinho de vampiro juvenil. QUE MORTE HORRÍVEL!

A maioria das pessoas curtiram essa adaptação, mas eu odiei com todas as forças. Me pergunto como a autora deixou que fizessem essas mudanças ridículas com seu livro. Na história original, temos assuntos como bullying, violência familiar, alcoolismo e abandono de pais sendo abordados. Fora que a personagem principal NUNCA JAMAIS EM SUA VIDA estava tentando se encaixar no padrão. Infelizmente, tudo foi jogado pro ar e temos essa adaptação, que é mais uma dentre tantas.

Outro flop, só que esse eu não lembro muito bem. Só sei que Jeremy Irons, Viola Davis e Emma Thompson gente como a gente, fazendo essas bombas pra pagar os boletos. A história até que ficou fiel na medida do possível, mas a partir de certa parte foi só ladeira a baixo.

Esse aqui eu nem me dei o trabalho de assistir no cinema. Ou trabalho algum de assistir. Eu já sou uma pessoa bem revoltada com os livros, imagina com as cagadas que eles fizeram com os filmes... Pois é... Tão flop que tá aí, sem final porque o povo teve a brilhante ideia de dividir em duas partes. Me diga, sociedade, qual a necessidade??

OK que essa adaptação de Cidade dos Ossos foi bem fiel até ao livro, exceto por aquela reta final fumada e um Valentine sem ser loiro. O meu problema mesmo foi com os atores. Pra começo de história, me escolhem aquela lombriga que mais parece o et viciado em café de MIB Jamie Campbell para ser o Jace. Não sou a maior fã do Jace, mas gente.. Pelamor do Anjo né? Tanta gente mais bonita e vocês me escolhem este ser???? Gosto do Kevin Zegers (um dos motivos para eu assistir esse filme), mas ele como Alec estava parecendo um robô mal programado. E eu nem vou falar da Izzy, minha gente... Os únicos personagens que eu achei que realmente fizeram jus foram Simon e Magnus. De resto, taca todo mundo na fogueira!

A Torre Negra foi uma das maiores decepções da vida!!!! Totalmente nada a ver com o livro e é isso. Mas é aquela né? Idris Elba e Matthew McConaughey têm que pagar os boletos..

Bom, esse foi o top flops que eu consegui lembrar das adaptações literárias. Se eu esqueci de alguma, avisem aí no comentários.

O que eu queria perguntar pros roteiristas desses filmes

16 Comentários

  1. É bem difícil mesmo seguirem o livro, vamos torcer para nos surpreendermos :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Acho que o único que eu salvaria é DUFF porque o filme não ficou 100% condizente mas não ficou ruim, então pra mim isso já é lucro. Nem assisti Mar de Monstros, apesar do ator que faz Percy ser um colírio. Agora não posso deixar de concordar que Vampire Academy foi um lixo, ficou um péssimo filme Sem or.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Dis citados eu só li e assisti O mar de monstros, e realmente não foi dos melhores, uma pena, porque eu amei o livro.
    Olha, são tantos filmes baseados em livros que eu não gostei eheheh.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Convergente foi um belíssimo flop, e os livros fizeram tanto sucesso... Que pena que estragaram tudo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu li imaginando vc revoltadérrimaaaaa da vida!
    Triste qd vc espera tanto e o filme sai uma bela bosta!
    Aconteceu cmg em 'Cinquenta Tons' e 'Para Sempre'

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. hahahah é mt comum as adaptações de cinema nao ficarem aquela maravilha, infelizmente... eu gosto demais da adaptação de clube da luta, uma das poucas que acho melhor que o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. ii Luiza. Socorro que estou infartando de rir com seus comentários.
    Sim! O ator de Os Instrumentos Mortais foi uma pessima escolha. Eu tenho vergonha alheia.
    Eu não me apego aos filmes para serem parecidos ou iguais ao filme porque as fezes acaba ficando enfadonho algumas coisas.
    Contudo, todas as adaptações que escolheu eu achei péssimas. Exceto a de Torre Nagra que eu não vi então não sou capaz de opinar kk
    Amei o post

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,

    Hahaha adorei o post.
    Vampire Academy tinha tudo para ser bom, mas literalmente destruíram a história com essa pegada Teen.
    Percy Jackson eu não li os livros, mas até que gostei do primeiro filme.
    Agora Convergente.... foi uma decepção.
    Bjs e uma ótima semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. De todos, os que vi todos os filmes foram o Divergente e eles erraram muito. Não gosto de adaptações, nunca dá certo. Amei seu post e os pontos que você citou sobre cada história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, td bem?
    VOCÊ FALOU TUDO, LINDÍSSIMA FALOU TUDO UHSDHUSADHU
    Deu vontade de chorar com todas essas adaptações, apesar que gostei de D.U.F.F
    Mas..... não foi uau shudsahudas
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=xNEy8l267c4&t=3s

    ResponderExcluir
  11. Nenhum desses eu cheguei a ler os livros, mas pelos comentários também imaginei que Duff deixou muitoooo a desejar mesmo..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu! Dezesseis Luas é minha revolta, nunca odiei tanto uma adaptação. O livro tem o maior climão sombrio, vários enigmas e o filme é totalmente sem graça. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!! Eu não li o livro DUFF mas eu gostei gostei muito do filme, bom saber que o livro é melhor. Sobre Academia de Vampiros eu prefiro esquecer que o filme existe hehehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu

    Dentre os mencionados li apenas Dezesseis Luas e Convergente e concordo!
    Na verdade nem terminei de ler Dezesseis Luas, foi um dos dois livros que abandonei na vida. Mas o filme consegue ser pior. Prefiro nem comentar sobre Convergente, quando eles saíram voando dentro da geleca eu entrei em modo automático e só não fui embora pq ingresso pro cinema é caro! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu! Tudo bom?
    EU AMO O FILME DE VAMPIRE ACADEMY E VOU DEFENDÊ-LO ASFJKNASUOGBOUGASUOAG é muito trash-adolescente e por isso é meu favorito do gênero :v adoro quando não se leva a sério, e todos os elementos tosquinhos deram muito certo exatamente porque os livros são bem tosquinhos, se a gente parar pra analisar friamente. E PFVR DIMKA E ROSA MAIS PERFEITOS IMPOSSIBLE.
    Cidade dos Ossos seria ótimo se não fosse tão ruim. JAMIE DE JACE EU FIQUEI ??????? ONDE QUE AQUELE FILHOTE DE PERIQUITO É O JACE? Por isso amém Shadowhunters, inclusive por consertar todas as cagadas da CC (basicamente o plot todo da série cof cof).
    Dark Tower só assisti porque Idris Elba, falo mesmo UHASUHUHASUHASUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi
    é realmente esses livros não são lá muito bom, só li 3 dos livros que esses filmes foram adaptados, mas eu sou mega revoltada com os filmes do Percy, que estragam a história pro cinema.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)