Cinema em Casa #18: Truque de Mestre

Indicações cinematográficas
Ainda na vibe de Oito Mulheres e Um Segredo, essa dica pra hoje é justamente para quem gostou desse e/ou Onze Homens e Um Segredo (que eu já indiquei aqui). Truque de Mestre vai na mesma vibe: um grupo de pessoas são contratados para dar um golpe e por aí vai. O adicional desse filme que eu amei foi justamente a inserção do ilusionismo, já que os criminosos são "mágicos"

Uns dois anos atrás saiu Truque de Mestre 2, mas eu ainda não assisti por medo de terem estragado a história.

Ficha Técnica
Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.
Gênero: Suspense, Policial
Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Ed Solomon, Boaz Yakin
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Rufallo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Melaine Laurent, Morgan Freeman, Michael Caine, entre outros
Trilha Sonora: Brian Tyler
Duração: 116min
Ano: 2013


6 Comentários

  1. Oi, Lu
    Eu amei demais esse filme, ele é misterioso e tem uma gama de personagens carismáticos que não tá no papel. Também vi o segundo no cinema mas confesso que não lembro nada do enredo, aff.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!

    Acho bem legal esse filme, falta assistir o segundo ainda!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, eu adoro filmes de roubos! Tem uns muito bons como Onze homens e um segredo, mas ainda não vi Truque de mestre, já adicionei na minha listinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Nunca assisti nenhum filme dessa franquia e confesso que não tenho vontade KKKK. Acho a ideia muito batido. Não rola não. Não é minha vibe.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu vivo numa bolha chamada 'sempre que eu lembro que esse filme existe, quero ver. Ai esqueço que ele existe' UHAUHASUHASUHASUHASUHASUH me sinto muito perdida porque ainda não assisti, mas a vontade é real. Algum dia eu vou me lembrar de fazer isso!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    Esse filme nunca chamou minha atenção... :(
    Não faz meu gênero.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)