21 maio 2018

Série #34: Alias Grace


Sinopse: Grace Marks (Sarah Gadon) é uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), ela é condenada à prisão perpétua pelo assasinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery (Anna Paquin). Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso.
Criação: Sarah Polley, Noreen Halpern
Produção: Sarah Polley, Noreen Halpern
Elenco: Sarah Gadon, Edward Holcroft, Anna Paquin, Zachary Levi, Kerr Logan, Paul Gross, entre outros

Alias Grace é uma minissérie de 8 episódios produzida pela Netflix, estreando ano passado. A série é adaptação do livro Vulgo Grace, da Margaret Atwood (também autora do hino O Conto da Aia, que inspirou a série hinária The Handmaid's Tale).

A sinopse já diz basicamente o que rola na série, então não vou me alongar. O bom é que ela tem somente 8 episódios, cada um na média de 45 minutos (o que é uma glória, se tratando de Netflix e seus episódios de uma hora.

A história da Grace te envolve, a todo momento surgindo aquela dúvida: será que ela está falando a verdade ou não? A fotografia e o figurino da série completam a produção maravilhosa que ela é. A primeira temporada já está disponível na Netflix.


16 comentários:

  1. Oi, Lu
    Ouvi muito sobre essa série nos últimos tempos mas nem isso me faz querer assisti-la. Eu acho legal essa dualidade da personagem, é legal a forma como os atores trabalham isso na trama.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Eu já coloquei essa série na minha lista da Netflix, mas nunca paro para assisti-la. Aliás, eu coloco tudo que vejo na lista e depois assisto uma coisa que já vi milhões de vezes. Me ajuda a melhorar isso, pelo amor! hahahaha Quero assistir em breve e espero que eu também goste!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Já ouvi falar bastante da série, mas ainda estou pensando se assisto ou não.
    acho que não estou na ''vibe'' esse momento. Mas, não descarto para ver mais para a frente.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história intensa. Não conhecia essa série, mas já estou super curiosa para assistir!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu sempre confundo as duas séries baseadas nos livros da autora. Mas quero assistir as duas porque as duas me parecem ser ótima. Já está na minha lista. E gostei de serem poucos episódios e não tão longos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiza!
    Coincidentemente vi no último final de semana. Gostei em partes. O enredo prende muito, tecnicamente é excelente e a atriz principal é incrível, mas faltou alguma coisa.
    Bjs
    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Parece mesmo que q a ambientação tá impegavel. Só vendo o trailer eu já achei o figurino muito legal, mas confesso que não é muito meu tipo de série não, por isso vou passar a dica dessa vez.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiê!

    Nossa, que série é essa, menina!!! Eu acabei de ver e fiquei uma semana confabulando, lendo teorias, reportagens, conversando com amigos sobre, "mandando" as pessoas verem... kkkk Muito, muito boa!!! Isso pq eu ainda não vi a outra "hinária", pq quero ler "O Conto da Aia" antes. Imaginando já como vou ficar.

    Comprei o livro em março, mas ainda não consegui encaixá-lo pra ler. Vou ver se consigo em junho. Aí, em seguida, maratono a série. Com Vulgo Grace vou ter de fazer o contrário: vi a série, depois leio o livro!

    Adorei o post. Não vejo muitos blogs que sigo falando dela.

    Beijooo!

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, eu tenho visto muita gente falar bem da série e acho a trama bem interessante. Que bom que é curtinha porque ando com preguiça de séries longas rsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Episódios longos me dão preguiça, prefiro os de 30 a 45 minutos sempre. Eu não assisti nem essa série e nem O Conto da Aia, mas se fosse optar por uma seria essa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oie Lu =)

    Não conhecia a série, mas achei a premissa interessante. Em especial por que fiquei curiosa para saber os motivos que levaram ela a supostamente a cometer o crime. Vou adicionar na minha lista ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu! Tudo bom?
    Tô com essa série na lista pras férias. Agora que tô vendo The Handmaid's Tale e tô quase finalizando a leitura dele, quero todas as histórias que essa mulher criou PRA ONTEM.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei o livro, dai não quero assistir a série antes de terminar de ler...

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir
  15. Olá Luiza,

    Essa série parece ótima e com certeza eu vou assistir, ótima dica....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Eu vi a série no começo do ano e gostei bastante. Eu ainda não tenho uma conclusão sobre a Grace, mas que fiquei imersa na história, fiquei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.