Resenha #280: Encontrada Até Quinta - Catherine Bybee (Verus)

Título: Encontrada Até Quinta
Título Original: Treasured By Thursday
Autor: Catherine Bybee
Série: The Weekday Brides #7
Páginas: 332
Ano: 2017
Editora: Verus
Sinopse: Gabriella Masini: assombrada pelo passado, com as cicatrizes que não a deixam esquecer, Gabi acredita que contos de fadas acontecem com outras pessoas, não com ela. Trabalhando na Alliance, a agência de casamentos de elite, ela é ótima com números, mas não consegue somar dois mais dois quando se trata de seu último cliente: um bilionário bad boy com seus próprios segredos. Quando Gabi se recusa a ser sua esposa temporária, Hunter faz uma oferta que ela não pode recusar. Mas o casamento com um homem como ele nunca poderia dar certo... ou poderia?
Hunter Blackwell: apenas sua conta bancária é maior que sua habilidade para conseguir o que quer. Ele tem uma razão secreta para querer se casar, pelo menos por um tempo — e acha que a sensual e atrevida Gabi é perfeita para o papel. Mas, quando o casamento de conveniência se torna perigoso, Hunter deve decidir até onde iria para cumprir a promessa de honrar e proteger Gabi para sempre.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Encontrada Até Quinta é o sétimo e último livro (#todoschora) da série Noivas da Semana. Nesse livro acompanhamos a história de Gabi (irmã de Val) e Hunter.

Gabriella Masini teve uma grande participação no livro passado. Nesse livro, vemos como os acontecimentos em Seduzida Até Domingo transformaram uma mulher feliz e sorridente em uma mulher quebrada e receosa. Mas Gabi mascara todo esse sentimento com sua determinação e profissionalismo na Alliance. Ela só não contava que Hunter ter os mesmos adjetivos.

Hunter é um cara arrogante e convencido, daqueles acha que dinheiro resolve tudo na vida. Há um certo mistério por trás da sua decisão repentina de casamento e quando Gabi empata o negócio, ele decide usar de “artifícios” para convencê-la a se casar com ele. Ao longo do livro, Gabi vai trazendo um outro lado de Hunter à tona. Um lado romântico, compreensível e preocupado com sua esposa temporária, assim como pelo motivo da decisão do casamento,. Fora que ele tem um lado bem magoado, causado por sua família.

Gabi e Hunter passam boa parte do livro batendo de frente. Ambos são de opiniões fortes e um tanto teimosos. E isso vem acompanhado da atração que sentem um pelo outro, o que torna a leitura um tanto explosiva. A tensão entre os dois é bem palpável, fazendo com que me frustrasse algumas vezes e gritasse “SE PEGUEM LOGO PELAMOR DE CRISTO!!!”


Além da cabeça dura, Hunter e Gabi tem sérios problemas de confiança. Gabi, por tudo que passou no livro anterior; Hunter, pelo que passou em toda a sua vida com sua família. É bem legal ver o desenvolvimento dessa relação entre os dois. Apesar de fazerem um pacto de sempre serem honestos um com o outro, não é nada fácil para ambos se abrirem.

Só teve um detalhe que não curti foi o fato de Michael não ter um final feliz per se. No livro passado, já vimos que ele estava caminhando pra isso mas ficou tudo muito superficial. Queria muito que a Catherine tivesse escrito nem se fosse um conto colocando os pingos nos is, mas só de saber que já estava meio caminho andado eu fico feliz.

Passeando pelo Goodreads, eu vi que a autora começou a lançar um spin-off da série. A nova série se chama First Wives (Primeiras Esposas, na tradução literal) e pelo que vi até agora, serão somente três livros (mas nunca se sabe, ne nom). Eu amei a notícia porque já estava super órfã e vi que no primeiro livro, temos a advogada da Alliance como protagonista. Será se a Verus irá lançar por aqui? Cenas do próximo capítulo…

Quando comecei a ler Noivas da Semana, era no intuito de ler intercalando para curar algumas ressacas no meio do caminho. Porém, mal sabia eu que seria cativada por esse grupo de pessoas e agora estou aqui só na saudades. Super recomendo porque não é todo mundo que sabe combinar clichê com uma pegada policial e fazer funcionar.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Casada Até Quarta (Wife By Wednesday)
Livro 2 - Esposa Até Segunda (Married By Monday)
Livro 3 - Noiva Até Sexta (Fiancé By Friday)
Livro 4 - Solteira Até Sábado (Single By Saturday)
Livro 5 - Conquistada Até Terça (Taken By Tuesday)
Livro 6 - Seduzida Até Domingo (Seduced By Sunday)

12 Comentários

  1. Oi, Lu
    Todas nós choramos com você! Eu também adorei toda a série, ainda mais as capas que ficam tão bem na estante. Só achei que a tensão do final do livro foi rapidamente resolvida, acho que esperava mais ação, sei lá. Eu achei que o final do Michael já estava bem salientado no sexto livro por isso não senti falta dele nesse, mas vai saber haha tomara que a editora lance por aqui, eu ficaria muito feliz!
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Interessante saber que a série tem uma pegada policial, até o momento não tinha muito interesse na série, mas acho que darei uma chance.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Mais uma vez você me convencendo a continuar com a série hahaha
    Eu amo um livro em que a tensão entre os personagens é enorme e nos faz ficar frustradas e querendo jogar um para o outro o mais rápido possível. Só isso já me convenceu muito a continuar tentando!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Eu ainda nao li nenhum livro dessa série, quem sabe em breve!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Uau, ainda não conhecia esse livro. Fiquei bem curiosa para conhecer a série. A história é bem envolvente!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Nossa você já terminou hehe. Eu estou intercalando e li o quinto esse mês. E agora estou na reta final e já estou ficando órfã também. Gostei de saber sobre esse spin-off, tomara que venha para cá.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Faz-me lembrar A Garota do Calendário, eu também comecei a ler com esse mesmo intuito de ser uma leitura entre outras, para aliviar leituras mais pesadas, acabei lendo tudo seguido :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!

    Alguém tá meio frenética nessa saga ein hahahah quando eu gosto, também não consigo parar ou ir intercalando não, quero é viver/respirar dos livros um atrás do outro hahaha contente de saber que os volumes só melhoram!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Você leu super rápido e dá para ver que gostou muito. Eu li o primeiro e gostei muito, preciso retomar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Eu fico triste pelo Michael, mas quero ler de qualquer forma. Assim como vc eu adoro a série! E amo personagem com personalidades explosivas com tensão e tesão hahahahahah

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu! Tudo bom?
    Adoro quando a gente pega uma história pra ser aquela leitura relaxante/descompromissada e de repente tá entregando coração e alma pras tramas e para os personagens. Melhor tipo de história.
    Sinto muito pelo Michael </3 quando personagem querido sofre dói. Todos eles merecem final feliz.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Confesso que acho lindas as capas dessa série de livros e sempre que leio uma resenha fico naquela vontade de ter estes livros na estante. Ótima resenha.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)