Resenha #277: Moonlight and Midtown - Christina Bauer (Monster House Books)

Título: Moonlight and Midtown
Título Original: ---
Autor: Christina Bauer
Série: Fairy Tales of the Magicorum #2
Páginas: 125
Ano: 2018
Editora: Monster House Books
Sinopse*: Depois de lutar contra lobisomens e tias do mal, Bryar Rose está pronta para desfrutar de sua nova vida. Não mais tias loucas. Sua maldição foi acabada. E o novo homem de Bry, Knox, é literalmente um sonho tornado realidade. O melhor de tudo, Bry vai em breve frequentar uma escola secundária regular. Esqueça aqueles tutores chatos! Para se preparar, Bry está dedicando o resto do verão a algumas compras de volta às aulas com sua melhor amiga, Elle. É uma maravilha, exceto por uma coisa.
Misteriosos estranhos estão seguindo Bry por Manhattan.
Todos esses espreitadores têm aromas estranhamente familiares e uma habilidade incrível de escorregar nas sombras sempre que Bry tenta confrontá-los. Pior ainda, a presença deles está fazendo o Knox ficar louco com um L maiúsculo.
Mas Bry está cansada disso. Boa parte de sua vida já foi arruinada por segredos. Com a ajuda de Elle, Bry planeja confrontar esses estranhos, descobrir o que eles querem e mandá-los fazer as malas. O problema é que a verdade sobre sua identidade não será tão fácil de administrar, especialmente quando Bry descobrir como esses perseguidores poderiam mudar seu futuro com Knox ... e não para melhor.


ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*

Wolves and Roses foi um dos melhores livros que li no ano passado. O primeiro livro da duologia Fairy Tales of the Magicorum traz uma premissa diferente de releitura de contos de fadas. Já pela sinopse eu sabia que Moonlight and Midtown não traria muito de novo para a história, mas ainda assim eu estava bem ansiosa para ler e não me decepcionei.

Nesse conto, vemos Bryar Rose e companhia se preparar para estudar numa escola de verdade. Até os seus dezessete anos, ela foi educada em casa pelas suas tias/fadas-madrinhas, e agora no último ano do ensino médio ela vai começar a conviver com outras pessoas. Seria tudo muito fácil se sua vida não tivesse dado uma guinada de 180 graus no seu último aniversário.

Dizer que eu estava com saudades de Bryar é dizer que o sol é amarelo e o céu é azul. A personagem continua com aquela mesma personalidade forte, cheia de atitude e língua afiada. Agora com um novo desafio na sua vida. Bryar descobriu sua verdadeira descendência mágica e tem de aprender a equilibrar isso juntamente com escola, amigos e namorado.

Knox continua sendo aquele personagem um tanto calado e observador, mas quando está com Bryar é um doce de pessoa. Ele sabe o que Bryar realmente é e tenta ajudá-la no que for possível, mas sem invadir seu espaço e respeitando suas decisões.


Elle é a melhor amiga que se pode ter, seja para ter um ombro amigo a chorar até para desovar um corpo. Fora que ela está disposta a fazer sacrifícios pelo bem estar de seus amigos. Seu passado é um tanto misterioso, porém Bryar confia nela o suficiente para saber que sua amiga esconde algumas coisas para sua proteção.

Por último mas não menos importante, temos Alec aka salvador da pátria com suas pedrinhas. Confesso que queria ver mais do personagem, mas o pouco que apareceu deu pra matar saudades.

O conto tem um pouco menos de 200 páginas. Amei como a autora equilibrou tanto a relação de Bryar com Knox quanto sua amizade com Elle. Não são todos que conseguem equilibrar essas relações de forma saudável e que tenham seu espaço. Dá vontade, né certo conto que saiu esses dias…

Como falei no começo da resenha, Moonlight and Midtown é um conto que não acrescenta tanta coisa na história, mas serviu para matar saudades dos personagens e dessa história maravilhosa; além de me deixar muito mais ansiosa por Shifters and Glyphs.

"Vamos encontrar a música, Bryar Rose. Não há nada mais divertido que dançar e beijar sob a luz do luar"*

Resenhas anteriores
Livro 1 - Wolves and Roses

* Traduções feitas por mim

7 Comentários

  1. Parece ser interessante, ainda não conhecia. Daria uma ótima série ou saga de filmes :)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, adoro quando misturam fantasia e vida real, amei a resenha e mal vejo a hora de ler :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, acho chique demais vc receber ARC! Eu não conheço os livros, mas a premissa é muito boa, espero que apareça por aqui em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Não conhecia a história, mas achei a premissa muito bacana! E falou em personagem cheia de atitude e língua afiada já ganhou minha total atenção, são minhas favoritas.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa desse livro, Lu. Bem misteriosa! Pela premissa parece ser uma história e tanto. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Curto, hein! Parece ser bem interessante. Vou ler.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a duologia e fiquei um tanto confusa com a resenha, mas a história parece ser bem boa. Vou ler a do primeiro livro pra conhecer um pouco mais do enredo :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)