Indicações do Babado #3: Trilogia Tons de Magia - V.E. Schwab

Selo babado de qualidade 👍
E nas indicações do babado de hoje, uma série que finalmente teve todo o reconhecimento merecido: Trilogia Tons de Magia, da V.E. Schwab.

- Ambientação
Se uma Londres é boa, imagina quatro delas completamente distintas? Pois esses são os cenários que Victoria criou. Logo no primeiro livro você já viaja pelas Londres Cinza, Vermelha e Branca, e percebe o quão diferente são cada uma. Cada uma com seu próprio clima, própria língua, próprio modo de utilizar - ou não - sua magia.


- Escrita
A escrita da Victoria consegue ser bem direta e ao mesmo tempo um tanto poética. Não perde muito tempo em descrições, mas também faz com que você estivesse naquele local, vivenciando tudo aquilo.

- História
Pode ser só mais uma fantasia no churrasco, mas o que conquista aqui é o modo como a Schwab trabalha o lance da magia nas cidades. Quando você menos percebe, está envolvido e querendo saber onde tudo aquilo vai dar.

- Personagens
Seja os protagonistas ou “vilões”, Victoria soube muito construir e trabalhá-los durante a trilogia. O melhor de tudo é que eles não são perfeitos; cada um tem suas falhas e isso faz com que os tornem mais reais.

- Lila Bard
OK que a Lila pode dar nos nervos algumas vezes, mas ela é um baita exemplo de personagem feminina dona da bagaça toda. Lila pode ser beeem cabeça dura e teimosa, mas ela compensa em coragem, determinação e muita garra.

- Kell Maresh
O último e provavelmente o motivo mais importante: meu ruivo maravilhoso último Antari da Londres Vermelha e emissário do reino de Arnes, Kell Maresh. Muito dificilmente eu me apego a um protagonista masculino de fantasia. Em 99% das vezes ou eles são bem burros e inocentes ou são arrogantes e se acham donos da verdade; fora todo o lance do crescimento do personagem durante a série. Mas esse detalhe não acontece com Kell. O Antari da Londres Vermelha é um personagem que já nasceu evoluído. Muito raramente você vai vê-lo tomar alguma decisão baseado na emoção ou em partes anatômicas; ele sempre vai tentar encontrar o melhor cenário para tudo, mesmo que tenha que se sacrificar em alguns deles.

Lila Bard e Kell Maresh
(EU AMO MUITO MEUS PAIS!!!)
Espero que esse post tenha te convencido a dar uma chance a essa trilogia maravilhosa. Já foram lançados dois livros - Um Tom Mais Escuro de Magia e Um Encontro de Sombras. Então, dá pra ler enquanto não sai o terceiro - A Conjuring of Light (Um Conjuração de Luz, na tradução literal).

15 Comentários

  1. Oi Lu,

    Ainda não conferi essa trilogia, mas só vejo elogios quando falam sobre ela, por se tratar de um gênero que amo ler, com certeza irei amar. Já está na lista.
    bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Comprei!!!! Os dois primeiros porque o terceiro ainda só em inglês, imagina a minha expectativa pra ler essa autora, só vejo indicação boa sobre ela.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Eu só vejo comentários bons sobre esses livros. Confesso que não tenho tanta vontade assim de ler, mas eu acrescentei ele na wishlist mesmo assim. Quero deixar para tentar a leitura em breve.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu!
    Eu quero dar uma chance para essa história há mto tempo, mas nunca acho os livros num preço muito bacana, hahaha.
    Mas, de qualquer jeito, vou ler.
    Acho muito interessante e você sempre fala muito bem de tudo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, td bem?
    Já anotei aqui pra ler tipo AGORA HAHAHA, parecem ser ótimos livros!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=iYPJI516_5A

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    A indicação está anotada na minha lista!
    Os motivos para ler essa trilogia me convenceram e eu ainda não conhecia esses livros.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu comprei os dois primeiros livros na promoção do dia das mulheres. Mas pelo andar da carruagem só vou conseguir ler os livros quando lançar o terceiro hehe. Estou meio enrolada com livros de parceria. Mas amei a postagem e gostei de saber sobre o protagonista masculino, porque eles sempre são exatamente do jeito que você falou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!! Graças a vc conheci a escrita dessa autora e amei! Preciso ainda terminar a trilogia, mas amo o Kell e o universo dessa história!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oie Lu =)

    Preciso ler o segundo livro antes que o terceiro seja lançado. Gostei muito do primeiro, mas confesso que ainda não me vi cativada pelos personagens. Vamos ver se isso muda rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Tudo bom?
    Como tu bem viu meus surtos, amei tudo nessa história de tal maneira que virou favorito KJASUOFASUOSGBASGOUA só tô me segurando pra ler o 2 porque quero ter o 3 em mãos quando fizer isso, então vou aguardar a Galera lançar aqui (santa paciência, Batman).
    AMO MENINO KELL COM TODAS AS FORÇAS, too precious.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Eu meio que buguei e achei que essa trilogia fosse da Nora Roberts, tipo, O QUE?
    Mas enfim!
    Eu comprei o primeiro livro mas ainda não li, sabe como sou né... ainda assim quero ler!
    beijos

    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu gosto muito do primeiro livro, ainda não li o segundo, muito bom a dica pra quem não conhece e adorei essa fan arte.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem??
    Sempre vejo você falando destes livros e a curiosidade já começa a despertar. Gostei muito da postagem especial que fizeste. Eu nunca havia me aprofundado na premissa como agora. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu
    Eu tô de portas aberta pra essa trilogia, só falta eu ter ela. Sempre que vejo falarem desses livros, fico com muita vontade de ler. Seus motivos me atiçaram ainda mais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  15. Apaixonada! Aflita com o final do segundo é louca pra ler o terceiro!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)