Filme #40: The Matchmaker's Playbook


Título Original: ---
Sinopse: Depois de um acidente de fim de carreira, o ex-recruta da NFL Ian Hunter (Nick Bateman) está de volta ao campus - e está pronto para começar seu novo jogo. Como um dos cérebros por trás da Wingmen, Inc., um serviço de boca-a-boca bem-sucedido e secreto, ele está colocando suas extensas habilidades com as mulheres para trabalhar para o amor-próprio. Mas quando Blake Olson (Caitlin Carver) solicita os serviços da Wingmen, Inc., Ian pode ter conseguido sua mais desesperançosa cliente. De seu equipamento atlético para sua escolha infeliz de calçados, Blake vai precisar de um milagre se quiser conquistar sua paixão. Pelo menos com um cupido profissional ao seu lado, ela tem uma chance de lutar. Ian sabe que seu conselho e sua transformação podem transformar Blake em um bom partido. Mas como Blake começa a transformação de uma grande bagunça para uma pessoa atraente, Ian percebe que ele está em perigo de quebrar sua regra fundamental. 
Elenco: Nick Bateman, Caitlin Carver, Tyler Johnson, Justene Alpert, Trey Tucker, entre outros
Duração: 89min
Roteiro: Joany Kane
Produção: Leigh Collier, Tosca Musk
Direção: Tosca Musk


Enquanto quase todo mundo estava assistindo The Kissing Booth (ou A Barraca do Beijo), eu estava entretida assistindo outra adaptação. The Matchmaker’s Playbook é adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Rachel Van Dyken (conhecida aqui no Brasil pela trilogia A Aposta). O filme foi produzido pela Passionflix, que é tipo uma Netflix focada em adaptar romances e afins (OK que até eles só têm uns três filmes produzidos mas tudo bem…)

Claramente existe um motivo maior para que eu tivesse pelo menos a vontade de assistir esse filme e essa vontade tem nome de Nick Bateman. Eu estava super preparada para que esse filme fosse a própria Chernobyl, mas no fim eu até que acabei gostando.

Para uma produção relativamente independente e beeeeeeeeeem baixo orçamento, até que o filme foi bem produzido. Tirando uns closes estranhos (alguns de certa forma engraçados e irônicos, outros realmente estranhos) no personagem Ian (Nick Bateman), dá pra se divertir assistindo. O plot lembra muito a história de O Acordo, o que eu achei que foi ponto positivo para que caísse nas minhas graças.


Sobre a atuação, não vou mentir que estava esperando umas atuações bem fubecas, mas até que a galera foi bem boa e convincente nos seus personagens. Claro que temos umas escorregadas, mas como falei, para uma produção bem baixo orçamento, eles até que foram bem nos papéis designados. Os atores principais têm uma boa química em cena. Gostei muito também do fato do Ian quebrar o lance da quarta parede e “conversar” com o espectador.


O meu personagem favorito era o Lex (Tyler Johnson). Era só este macho aparecer em tela que eu me acabava de rir justamente por conta das suas expressões faciais. Outra personagem favorita foi a Gabi (Justene Alpert). Apesar dela não aparecer muito, gostei muito da química que a atriz tinha com os outros atores. Desde o começo eu shippava demais ela com Lex até que descobri que o livro seguinte a esse é sobre os dois e que provavelmente terá uma adaptação - The Matchmaker's Replacement. Por favor, Passionflix, eu nunca te pedi nada!!!!

No fim das contas, depois de toda a minha experiência com adaptações terríveis, eu esperava que The Matchmaker’s Playbook fosse uma bomba gigante que eu faria o sacrifício de assistir por conta de um rosto bonito, mas ele acabou caindo e muito no meu gosto, me distraindo em uma noite onde o que só perdurava era gripe, febre e nariz entupido. (E não, eu não estava sob efeitos alucinógenos de remédio para gripe)



Considerações finais
-Sorry pelos gifs de baixa definição... Passionflix não colabora comigo...
- só ~aquele close~ já ia valer muito se o filme tivesse sido uma bomba


- Passionflix fazendo merchan de seus próprios filmes… o berro que dei foi indescritível
- Quem diria que o bronzeado do Nick é real oficial nessa vida...
- Hoje, quando me pergunta se eu assisti esse filme só por causa do Nick
"Não.."

17 Comentários

  1. VELHO, QUE CARA GOSTOSO!
    Eu iria assistir só por ele mesmo porque estou precisando ver coisinhas bonitas ultimamente e esse cara é tudo de bom. Quando você falou em trilogia A Aposta, achei que fosse a que tem a Vovó Nadine, mas acho que me enganei.
    Tem filme de baixo orçamento que surpreende a gente. Mesmo que não sejam tão maravilhosos assim, dá pra se divertir fácil fácil.
    Vou anotar a dica.

    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Não conhecia o livro, mas já tinha ouvido falar no ator... e que ator. Mas enfim, parece ser um filme bem gostosinho de assistir, apesar de algumas falhas, se formos pensar bem até "grandes filmes" tem falhas mais grotescas! haha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Quero ver esse filme pelo mesmo motivo: Nick.
    Toda vez que vejo ele, fico lembrando que ele quase foi o Miles de Ugly Love e bate uma tristeza não terem dado andamento no filme.
    Com certeza vou assistir nesse de semana The Matchmakers Playbook.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uau, ainda não conhecia esse filme e achei a história bem interessante. Vou assistir hoje a noite!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Lu

    Ah, ouvi falar desse filme ontem e achei o protagonista tão lindo! Que bom saber que ele não paga mico em cena e até desempenhou bem o papel ao lado da mocinha.
    É gotoso quando a gente não espera nada de algum filme e até meio que se surpreende....haha, pelo menos esse valeu pra te entreter e superar a chatice das gripes (aff estive em uma violenta faz pouco tempo, ninguém merece ).

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, Nick Bateman...
    Te gosto. Te gosto muito.
    Hahahahahahaha
    Acho ele lindooooooo!
    E nem sabia desse filme, li a sinopse já até sabendo o final do filme, porque, né?, clichê!, mas adorei.
    Gente, adoro filme assim, hahaha.
    E que bom que você se surpreendeu positivamente.
    :D
    Quero ver esse e The Kissing Both, que todo mundo falaaaaaaa.
    Vou tentar ver no feriado.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Esse ai não é aquele modelo sei lá o que que a galera queria pra adaptação da COHO? Ou eu confundi o homem branco gostoso padrão? :v UHASUHUHASUHASUHAS
    Anyways, parabéns pelo rosto dele. Bom saber que apesar das escorregadas dá pra aguentar a atuação porque né UM PADRÃOZINHO ÀS VEZES É BEM-VINDO :P
    Não conhecia nem o filme nem o livro, mas vou procurar pra assistir sim! Romance leve assim e descompromissado tô precisando porque The Handmaid's Tale acaba com o meu emocional.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, olha vc falou na Rachel eu até fiquei arrepiada porque eu amo essa mulher! Eu tenho certeza que um dia se eu assistir vou adorar e fico feliz que apesar da produção ser simples, o filme é bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu.
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da trilogia da autora que saiu por aqui e gostei do plot da história. Eu fiz a assinatura da Passionflix, já tem quase um mês e ainda não assisti nada por lá. Preciso remediar isso.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parece um filme bem light, gostaria de assistir

    https://gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,

    Fiquei curiosa para ver o filme só pelo rosto bonito, então não te não julgo kkkk. Já anotei a dica e vou conferir em breve só pelo rosto mesmo rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. eita que homem senhor
    me interessei muito pela historia algo leve e despretensioso dica anotada para assistir em breve quem sabe bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu.
    Confesso que eu não assisto filme nenhum por causa de homem bonito, mas foi só você dizer que é uma adaptação de um livro, que eu já quero ver loucamente!! Rs... Là vou eu correr para o Google para descobrir mais sobre essa Passionflix!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Olá, amei conhecer esse filme através do seu post, que bom saber que ele foi melhor do que suas baixas expectativas, agora fiquei curiosa para assistir também.

    ResponderExcluir
  15. Semmmmm ooooooorrrr, Nick Bateman é muito lanchável, por favorrrrrrrrrrrrr!!!
    Não conhecia o filme e nem a tal da PassionFlix, mas já estou caçando pra ver hoje...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu queria saber se tem algum site pra por assistir , quero muito assistir esse filme ,por favor me ajuda kkk

    ResponderExcluir
  17. Descobrindo esse mundo incrível de passionflix
    Já amo as leituras e amando ainda mais as produções
    Queria saber se iria produzir a o livro o acordo? Que é meu xodó ❤️��❤️✨

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)