22 abril 2018

Série #33: Legion


Sinopse:  David Haller (Dan Stevens) é um rapaz diagnosticado com esquizofrenia que passou os últimos cinco anos de sua vida em um hospital. Institucionalizado mais uma vez, David se perde na rotina estruturada da vida no hospital, e passa todo o seu tempo em silêncio junto à amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool não diminuiu em nada seu otimismo. Mas a vida de David muda com a chegada de uma nova paciente: Syd Barrett (Rachel Keller). Atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um encontro surpreendente, depois do qual David enfrenta a possibilidade de as vozes que ele ouve não sejam exatamente produtos de sua imaginação.
Criação: Noah Hawley
Produção: Noah Hawley, Bryan Singer
Elenco: Dan Stevens, Aubrey Plaza, Rachel Keller, Bill Irwin, Jeremie Harris, Amber Midthunder, Jean Smart, Jon Hamm (narrador), etc

Quando a Disney anunciou a compra da Fox, um dos meus maiores medos era o futuro da série Legion. Por ter um clima beeeeeeeem mais pesado e fumado que a Disney é acostumada, eu tive receio do que iria acontecer com ela, mas graças a God ficou tudo bem.

Legion é mais uma série no mundo X-Men criada pela Fox. Quando estreou a série, eu fui atrás de mais informações e descobri que Legion (no bom português Legião) é um dos mutantes mais poderosos do mundo X-Men. Mas também, com o pai que tem... ele é cria de ninguém menos que Professor Charles Xavier

Legion estreou na fall season passado, juntamente com The Gifted (que é papo para outro dia). Legion foca em David Heller (Dan Stevens), um mutante super poderoso, diagnosticado com esquizofrenia. A chegada de Syd (Rachel Keller) na sua vida dá uma volta de 180 graus... E é só isso que posso falar pra vocês pra não rolar um spoiler.

Como falei no começo do post, a série tem um clima bem mais pesado e um tanto fumado, mas a produção é maravilhosa. Assim como David, no começo você vai ficar super confuso com tudo que está acontecendo, porém à medida que os episódios vão avançando, as coisas começam a fazer sentido. O destaque da série vai para Aubrey Plaza, que interpreta a personagem Lenny. Que mulheres, senhores!!!

O que mais gostei em Legion é o fato da série trabalha muito o lado psicológico de tudo, principalmente no David, já que a fonte do seu poder é a mente humana. Além disso, a série conta com algumas cenas de ação de tirar o fôlego. Uma das minhas preferidas é embalada ao som de Feeling Good e outra é feita toda no melhor estilo cinema-mudo.

A primeira temporada chegou esse mês na Netflix e conta com 10 episódios. A segunda também estreou no começo do mês na Fox.


10 comentários:

  1. Oi Lu!
    Maconha não chega nem aos pés da brisa que eu pego com essa série KKKKKKKKKK
    Eu dou muita bugada com cada episódio, mas não posso negar que a ideia é legal e diferente. E eu sempre sou trouxa esperando que a Syd e o David consigam um minuto pra ser feliz KKKK. O povo sofrido.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Legion tá na listinha de 'séries que eu preciso arranjar tempo pra ver'. Parece bem o estilo de The Gifted = tudo que eu queria que os filmes de X-Men fossem e nunca chegaram perto de ser.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. UAU amei conhecer essa serie, parece msm uma super produção bacana e a tematica me deixou bem curiosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza,

    Eu não sabia que essa série era boa assim e nem dava muita coisa pra ela, agora fiquei curioso, vou dar uma chance...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu! Tudo bem?
    Eu tô louca pra ver essa série, está na minha lista desde que lançou!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu vi apenas o episódio um, mas são tantas séries que acabei não incluindo na grade. Quem sabe com a temporada completa eu não arrisque uma maratona. Valeu a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, como vc sabe, pra mim é sempre difícil acompanhar séries, mas a premissa dessa parece ótima e ainda está na Netflix, o que só ajuda!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi lu, ainda não conhecia a série e fiquei um pouco curiosa com ela. Vou tentar assistir alguns episódios.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que está gostando da série, confesso que comecei ela e desisti, mas ainda pretendo dar uma nova chance.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lu! Tudo bem?

    Não conhecia a série, mas ela parece bem interessante pelo que disse e pelo trailer. Já sinto que vou "bugar" um pouco com ela, e possivelmente, viciar mais rápido do que fui para assistir.

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)

Tecnologia do Blogger.