Resenha #270: Noiva Até Sexta - Catherine Bybee (Verus)

Título: Noiva Até Sexta
Título Original: Fiancé by Friday
Autor: Catherine Bybee
Série: The Weekday Brides #3
Páginas: 280
Ano: 2017
Editora: Verus
Sinopse: Gwen Harrison: a bela filha de um duque inglês se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Só porque ela agora é a chefe da agência, não significa que não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Mas negócios são negócios, e é melhor Gwen não se deixar envolver. Neil MacBain: o ex-fuzileiro naval não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é cliente dele, e manter distância é fundamental — até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado. Agora depende de Neil decidir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida... ou a mulher que conquistou seu coração.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Continuando a série Noivas da Semana, Noiva Até Sexta conta a história de Gwen e Neil. Ambos já nos foram apresentados nos outros livros - Gwen é irmã de Blake (mocinho de Casada Até Quarta) e Neil é o responsável pela segurança dele.

A Gwen desse livro é uma mulher bem mais madura da que nos foi apresentada antes. Agora que ela encabeça a agência de casamentos, ela se tornou uma pessoa responsável e que só ter sua independência. Por ter sido criada em um grande luxo, pode-se pensar que a personagem é cheia de não me toque, mas é justamente o contrário.

Neil é o chefe da segurança dos Harrison. Ex-fuzileiro naval, ele é um cara bem fechado e um tanto obcecado por segurança - principalmente da Gwen. Quando se passa pela armadura dele, vemos que ele é um dedicado e apaixonante. Terminei a história sem saber se gostava muito dele ou não. Senti que faltou algo nele pra me conquistar por completo, mas nada de muito trágico.


Gwen e Neil sentem algo um pelo outro tem um tempo, mas o guardinha (nem é chamando pejorativamente; é só meu jeito carinhoso de chamar qualquer tipo de pessoa que trabalhe com segurança) tem medo de dar um passo em direção a Gwen justamente por causa do seu chefe. Porém quando se entregaram ao sentimento, é bem bonita a relação entre os dois, principalmente a dedicação e carinho que Neil sente por Gwen.

Diferente de Esposa Até Segunda, o suspense desse livro é segurado até o final. Desde o livro anterior eu gostei desse feat de clichê com um toque policial que a autora soube desenvolver nas suas histórias. Apesar de que nada vai barrar o plot twist do livro passado (repito, nada), adorei o jogo de cintura da Gwen nos capítulos finais. Realmente dá pra perceber a evolução da personagem.

Paralela à história de Neil e Gwen, vamos acompanhando a história de Karen, que vai ser a protagonista do próximo livro - Solteira Até Sábado. Eu já me afeiçoei à personagem e espero que sua história seja maravilhosa.

Pelas resenhas que vi, Noiva Até Sexta é o favorito de quase todo mundo. O meu continua sendo Casada Até Quarta, mas adorei a leitura e recomendo muito para quem quer ler uma história de amor engraçada com um toque de suspense.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Casada Até Quarta (Wife By Wednesday)
Livro 2 - Esposa Até Segunda (Married By Monday)

10 Comentários

  1. Muito interessante sua resenha, já estou querendo ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Pra mim esse é o melhor livro da série, porque eu realmente gostei do Neil e da Gwen. Acho que ele foi um dos que mais tiveram desenvolvimento mesmo, mas sou suspeita pra falar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Por causa de um livro que tô pra escrever, estou considerando seriamente ler essa série porque noivas :v
    AMO quando a personagem ganha desenvolvimento e amadurece bem dentro da história. E o ship parece muito amorzinho, já tenho interesse dobrado!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca nem ouvi falar mas, parece ser bem bacana.

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Fico naquela: leio ou não leio essa série?
    Os meses não deram certo, mas quem sabe os dias da semana me empolgam né? rs
    Você elogiando me empolga mais!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu amo esse casal! E é meu favorito da série rsrsrs E essa pegada de suspense policial da autora é maravilhoso, rola até uma ação no meio da história!! <3 Eu simplesmente amei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha Lu, eu amo esse tipo de história, ainda não conhecia esse livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!

    Da série, só li o primeiro volume e até gostei, mas não o bastante pra prosseguir com os volumes restantes. Fico feliz em saber que a história do casal em questão é tão boa quanto a do primeiro livro!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Como assim eu não conhecia essa série? Adorei a forma como a história parece ser levada. Que bom que você gostou, pois já é um pontinho a mais para me incentivar a procurá-lo!

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)