Resenha #268: Esposa Até Segunda - Catherine Bybee (Verus)

Título: Esposa Até Segunda
Título Original: Married by Monday
Autor: Catherine Bybee
Série: The Weekday Brides #2
Páginas: 252
Ano: 2017
Editora: Verus
Sinopse: Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance.
Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora...


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Esposa Até Segunda é o segundo livro da série Noivas da Semana. O casal aqui é formado por Carter e Eliza, respectivamente amigos de Blake e Samantha (que são o casal do primeiro livro, Casada Até Quarta).

Eu amo um casal gato e rato porque sempre gera as melhores cenas e diálogos da história, mas confesso que fiquei esperando mais de Eliza e Carter, pelo que diz a sinopse. Porém, também amei os dois juntos. Ambos são um tanto teimosos e de personalidade forte, mas sabem ceder quando veem que os fatos estão corretos.

Os dois juntos têm uma boa química e um bom desenvolvimento. Preocupado com a segurança de Eliza, Carter começa a se fazer mais presente na vida da chefe da Alliance, dando início a uma boa amizade e muito companheirismo. À medida que os dois se entregam à atração que sempre existiu, vamos acompanhando o desenvolvimento de um sentimento maior.


Carter é um sonho de pessoa. Como Eliza sempre frisa, o cara tem todo ar de galã hollywoodiando, mas por baixo de todo esse galanteio existe um homem romântico e dedicado à mulher que ama. Apesar do seu passado trágico, Eliza sempre tenta ver o lado positivo das coisas. Ela é determinada, corajosa e destemida para enfrentar seus medos.

Dando um up no clichê da história, a autora criou todo um suspense sobre o passado de Eliza e eu gostei bastante de como ela casou esse detalhe com toda a história. O final foi o que mais me surpreendeu. Eu jurava que iria acontecer de uma forma bem previsível, mas não. Foi realmente algo que nem imaginei e achei uma sacada bem genial da autora.

Quanto à série, as histórias são meio independentes, mas pelo que vi vai aparições de personagens dos outros livros e dos próximos. Então é interessante ler na ordem, mas se não quiser, seja feliz.

Casada Até Quarta ainda é o meu favorito entre os dois, mas Esposa Até Segunda é uma ótima leitura, fazendo com que a série não caísse na maldição.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Casada Até Quarta (Wife By Wednesday)

12 Comentários

  1. Olá Luiza
    Esse sim é o tipo de livro que me agrada, um casal gato e rato com um belo suspense e final surpreendente. Não conhecia a série, mas estou bastante curiosa agora!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    comecei esse livro mas n consegui terminar
    acho q n tava no clima e a leitura n rolou
    mas qro ler a série!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, ainda não li..

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu
    Eliza e Carter são os personagens mais esquecíveis de toda a série. Eu nem lembrava deles nos demais livros se não fossem citados pelos personagens. Ainda assim curti a trama, só que esse negócio de segurança em excesso me irritava demais na trama, povo é meio neurótico. O melhor livro é o terceiro <3
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Tem essa maldição do segundo livro né hehe
    Que bom que este não foi o caso, eu nunca tive interesse em ler esses livros, mais acho que porque nunca li nenhuma resenha.
    Gostei da sua e quem sabe eu não me aventure..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Adoro histórias que são interligadas, mas não necessariamente continuações, e com participações dos personagens.
    Quero ler essa série.
    Acho fofa a premissa e todo mundo fala bem.
    Também gosto de Gato e Rato, por mais clichê que seja.
    E adoro ser surpreendida como você foi. Dá um outro tcham na história.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu tenho toda a série aqui na estante e estou guardando para ler depois de livros mais densos hehe. Li até o quarto livro e acho que a série só melhora. Mas o que amo mesmo são essas capas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza,

    Eu não conhecia esse livro e apesar da sua excelente resenha ele não me despertou interesse....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Lu =)

    Eis uma série que não me chama tanto a atenção. Ela me parece um derivação de A Garota do Calendário, uma série que comecei a ler, mas parei.

    Fico feliz que você tenha aproveitado a leitura ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Ahh Lu eu gostei mais desse, embora tenha adorado o primeiro. Essa parte do suspense super me surpreendeu, eu não estava esperando, mas amei! O casal tb é ótimo!! O terceiro é meu favorito de todos, espero que vc goste!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Porque as meninas gostam tantos desse tipo de trama?

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu sou apaixonada pela capa dessa série, apesar de ter o primeiro, irei começar a ler quando tiver tempo para comprar e continuar todos os volumes. Sua resenha me deixa super animada para conferir o mais breve possível Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)