Música #22: Oh Wonder


Que tal uma indicação bem light para essa sexta-feira? Conheça Oh Wonder.

Oh Wonder é uma dupla de alt-pop baseada em Londres, consistindo de Josephine Vander Gucht e Anthony West. Desde o lançamento do seu álbum de estréia, eles viram sucesso internacional com seus singles pop-pop. Gucht e West gravaram e lançaram uma música por mês durante um ano, começando em setembro de 2014. Todas as músicas foram lançadas juntas como um álbum de estréia auto-intitulado em 4 de setembro de 2015. Em 14 de julho de 2017, a dupla lançou seu segundo álbum, Ultralife. Ambos os álbuns receberam sucesso entre plataformas.

Antes da formação do duo, Josephine era uma artista solo, primeiro usando seu próprio nome e mais tarde sob o pseudônimo de "LAYLA". Anthony era originalmente parte das bandas Tonight is Goodbye, Futures e We The Wild.

West e Vander Gucht tiveram uma abordagem pouco ortodoxa para lançar seu primeiro álbum, Oh Wonder. Eles escreveram, gravaram e lançaram uma música por mês, começando em 1º de setembro de 2014. Cada música foi escrita, produzida e mixada pela dupla em seu home studio no sudeste de Londres. Essas instalações mensais culminaram um ano depois no lançamento de seu álbum, que incluiu duas músicas inéditas. O álbum alcançou o número 26 no UK Albums Chart, número 16 no Canadian Albums Chart e número 80 no US Billboard 200.

O álbum Oh Wonder já vendeu mais de 500.000 cópias em todo o mundo. Ela foi certificada prata no Reino Unido, ouro no Canadá e platina na Rússia.

Oh Wonder fez sua estréia ao vivo pela BBC Radio 1 no Maida Vale Studios, depois de receber apoio da BBC Introducing e dos DJs Huw Stephens e Greg James. A primeira apresentação da banda na TV foi em Conan, que foi ao ar nos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2016. Eles fizeram o single "Lose It".

Desde o lançamento do álbum de estréia, a Oh Wonder fez turnê internacional em países como Reino Unido, França, Bélgica, Alemanha, Suécia, Noruega, Dinamarca, Holanda, Rússia, Austrália, Canadá e Estados Unidos. Seu desempenho em Manila, Filipinas, foi seu primeiro show na Ásia. Eles também excursionaram como o ato de abertura na última parte do Badlands Tour com Halsey de 21 de julho a 12 de agosto de 2016. Suas aparições em festivais de estreia em 2016 incluíram Bonnaroo, Firefly, e Lollapalooza, festivais de música nos Estados Unidos, além de Live Out em Monterrey, México, WayHome Festival em Oro-Medonte, Canadá e Electric Picnic em Stradbally, na Irlanda.

Em 30 de março de 2017, a dupla anunciou que terminaram seu segundo álbum de estúdio, intitulado Ultralife. A faixa principal e título do álbum, "Ultralife", foi lançada no dia seguinte. A banda, como em seu álbum anterior, vem lançando novos singles a cada duas semanas. Depois de "Ultralife", a banda lançou as músicas "Lifetimes", "My Friends", "Heavy" e "High On Humans" junto com as versões acústica e piano de "Ultralife" e "High On Humans" gravadas no Abbey Road Studios.

A banda embarcou em uma Ultralife World Tour em 2017 que os viu tocar em 34 países da Ásia, Austrália, Estados Unidos, Canadá e Europa.

Oh Wonder foi uma banda que conheci por acaso em uma playlist no Spotify (os dois álbuns estão disponíveis no Spotify) e acabei adotando pra vida. Fiquei bem triste porque não pude vê-los no Lollapalooza e mais triste ainda depois de ver o show deles. Os dois são fofos demais e dá vontade de guardar num potinho, protegendo desse mundo cruel que não merece esses bolinhos. Mas já que não posso fazer isso, vou espalhando a palavra deles por aí. Confiram minhas favoritas.
- Drive
- Body Gold
- Lose It
- Livewire
- Without Out
- Landslide

Música preferidas de todas - Drive (faixa 4 do álbum Oh Wonder)


Primeira música que ouvi - Drive (faixa 4 do álbum Oh Wonder)


Último clipe lançado - Ultralife (faixa 2 do álbum Ultralife)



Álbuns
- Oh Wonder (2015)
- Ultralife (2017)

8 Comentários

  1. Oi Lu

    N conhecia a banda, achei a cara deles bem legal, vou baixar aqui p ouvir!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não conhecia a banda. Aproveitei para ver os clipes e achei bem interessante o ritmo. Gosto de conhecer músicas e bandas novas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Adoro duplas, e o estilo deles é bem o tipo de música que eu gosto, já até me inscrevi no canal deles rsrs.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu

    Não os conhecia, mas não é novidade. Quase não conheço nada que você indica mesmo... hahahaha
    Achei Drive legalzinha, vou ver se escuto o álbum todo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Só para variar eu não conhecia eles hehe. Gostei deles, as vozes combinam tanto. E as musicas são legais. Gostei bastante dessa ultima.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu não conhecia a dupla e vou conferir. Eu adoro Spotify por isso, dá para descobris vários artistas bons de maneira muito fácil. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bem? Como eu morri pra música no inicio dos anos 200, conheço quase nada das bandas atuais, mas curti Drive!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Acho que a playlist dessa semana nao é muito minha praia não KKK. Talvez Drive seja realmente a mais legalzinha, mas a outras, não curti muito nao. Prefiro sextar com um batidão KKKKKKKKKK.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)