Filme #39: Vingadores Guerra Infinita


Título Original: Avengers - Infinity War
Sinopse: Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.
Elenco: Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlet Johansson, Chadwick Boseman, Benedict Cumberbatch, Josh Brolin, Tom Holland, Chris Pratt, Zoe Saldana, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Don Cheadle, Dave Bautista, Tom Hiddleston, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Sebastian Stan, Karen Gillian, Pom Klementieff, Letitia Wright, Bradley Cooper (dublador), Vin Diesel (dublador), entre outros
Duração: 156min
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
Produção: Kevin Feige
Direção: Joe Russo, Anthony Russo


Boatos que quinta-feira eu entrei pleníssima na estreia desse filme, crente que estava preparada para o que estava por vir. Nunca fui tão Alice na minha vida. Aviso aos navegantes: resenha sem spoiler, minha gente. Podem ser ler sem medo de ser feliz. Nem preciso falar dos gifs.

Você deve estar se perguntando como que se trabalha de forma igualitária essa cambada de gente? Os Irmãos Russo tem a resposta. Esse bando de gente foram trabalhados em três arcos diferentes e espalhados pela galáxia. Fora claro o arco do Thanos e sua busca pelas esferas do Dragão Joias do Infinito.


E eu não poderia ter pedido uma equipe melhor para derrotar Thanos. O modo como equilibraram os heróis em seus arcos foi bom, o que gerou interações maravilhosas, como Strange/Tony/Spidey e Thor/Rocket/Groot, núcleos que tiveram aquele velho alívio cômico característico da Marvel. Já a trupe do Capitão América/Pantera Negra carrega um ar bem mais sério no filme e eu achei que poderiam ter sido mais exploradas.


O filme sim tem quase três horas de duração, mas são três horas que você não vê passar. O filme todo é ágil, tem babado acontecendo a todo tempo que você não tem tempo nem pra respirar e absorver o que se passa naquela telona. É ação do começo ao fim. É de se pensar que iriam enrolar horrores para Thanos juntar as pedrinhas tudo, mas não.


Thanos já vem sendo introduzido desde lá os primórdios de Vingadores 1, então o cara já chega chegando. Um vilão com sua própria moral para seguir e achando que vai salvar o universo. Um vilão que vai precisar de uma cambada de gente para derrotar e dar muito trabalho. Um detalhe que gostei de Thanos foi o foco que teve em sua relação com Gamora.

Guerra Infinita cumpriu sua promessa de ser o ápice do MCU nos cinemas e sinceramente não sei mais o que esperar da segunda parte, a não ser um provável reboot visto que a Disney agora tem a Fox e eu mereço ver Vingadores, X-men e Quarteto Fantástico no mesmo espaço.




Considerações finais
- Os dez últimos minutos e eu… BRAZIL I’M DEVASTATED.
- O gif abaixo me representa em relação aos meus sentimentos a esse filme

- Não quero mais brincar os irmãos Russo

- MARVEL POR QUE ME MATASTES????
- Eu amo muito minhas mães Viúva Loira Negra e Okoye

- Assim como amo minhas irmãs Feiticeira Escarlate e Shuri

- O filme deveria se chamar para Vingadores: A Ascensão de Thor e Redenção pelos outros filmes

- Homem de Ferro deveria mudar o nome para Saco de Pancada de Ferro
Top socão
- Capitão América, que homem, senhores. Esse é como vinho...

- Ninguém resiste ao Thor e seu corpitcho. Repito, NINGUÉM!
- Eu pronta para defender meus filhos de Thanos

- SÓ VEM (spoiler da cena pós-crédito) SALVAR TODO MUNDO DE THANOS!!!
- Infinita mesmo foi a minha pipoca que durou o filme todo e ainda sendo compartilhada por quatro pessoas.

- Ao fim desse filme, JJ Jameson deve ter adorado a manchete que postou no jornal.

16 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    amei suas considerações finais hehe. Eu preciso assistir esse filme e olha que até pouco tempo atras eu nem ligava muito para eles. Mas depois que fiz maratona e me inteirei da história estou muito ansiosa por ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    EU TO NO CHAO COM ESSAS CONSIDERACOES KKKKKKKKK MUITO ME REPRESENTA. Eu sai dessa sala sem estrutura emocional pra nada. Eu so sabia que todo o sentido da minha vida tinha acabado nas ultimas 3 horas. Nunca fui tao trouxa chutando tanta morte errada kkk. Nao brinco mais com os Russo. Eles apelam demais. Deus me defenda. Mas eu amei odiar esse final. Jesus. Melhor filme de historia em quadrinhos que eu ja vi na vida ate hj.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Quero muito ver esse filme, mas estou atrasada. Ainda preciso ver o Pantera Negra!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Espetáculo de filme, eu amei muito e não esperava um vilão tão bom e uma junção dos heróis tão coesa. Claro que queria mais Steve Rogers, ele nunca é demais. A morte mais chocante foi a primeira, aquela doeu. As demais acho que tem jeito ainda. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    quero muito assistir a esse filme, mas não sei quando vou poder, que bom que teve a chance de assistir na estreia e que gostou muito do filme, legal saber que tem ação do começo ao fim.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bem?
    Pelamordedeus, FINALMENTE o Thor serviu pra alguma coisa. Mas fiquei com mais raiva ainda de Thor 3, porque só serviu pra vender o boneco. O filme fez todo um trelelê pro Thor não precisar mais do Mjolnir e aí, em Guerra Infinita, a 1ª coisa que ele precisa é de um brinquedo novo hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Tá rolando sorteio de Warcross, da Editora Rocco, no Instagram do blog. Participe! <3

    ResponderExcluir
  7. Eu estou num nível de desespero pra ver esse filme que não é brincadeira. Até agora, só elogios. Viuva negra é rainha. Espero qeu ela tenha tido o destaque que merece. Já quero.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Lu, eu estou fugindo dos spoilers porque só vou ver amanhã HAHAHAH
    AI MEU DEUS, essas lágrimas que todos estão derramando estão me afetando antes mesmo de saber o que acontece, rs.
    Estou otimista!
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI Lu, td bem?
    TO DOIDA PRA VER! Ta todo mundo falando e to mega curiosa!
    Adorei a resenha <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=cuaZTOXryY8&t=2s

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu nem me lembro de ter saído do cinema de tão desorientada que fiquei com aquele final; só estava existindo, não vivendo.
    A Marvel REALMENTE se preparou em dez anos de MCU porque esse foi O Filme.
    SÓ VEM SPOILER COMER O THANOS NO JANTAR E SALVAR TODO MUNDO, DONX DA MARVEL E DE TUDO QUE EU SOU.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu como eu acho que todo mundo revive nem me abalei com as mortes heheheheheh mas olha, Thanos é o melhor vilao de filme de heróis sem dúvida, muito bem desenvolvido! E eu adorei o filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu
    Acho que já estive mais animada para ver os filmes da Marvel, hoje não tanto assim. Eu quero assistir mas não estou desesperada, então meio que se eu não conseguir ver, pra mim não vai ter muito problema. Mas pelo visto é um dos melhores da franquia kkkk só espero gostar!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  13. Esse filme está fantástico, assisti ontem e adorei o enredo muito bom.
    Adorei a resenha.
    Beijos boa semana

    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu

    Se tem uma voisa que valeu a pena nesse filme foi o Thor. Finalmente fez algo que preste e deixou de ser tão random.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. OI, eu assisti guerra infinita a pouco tempo, e sai quase chorando do cinema, o filme é muito bom, e realmente é ação do começo ao fim, fiquei no chão com esse filme.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito FODA filme! Acertadamente Thanos (Josh Brolin, do óptimo Filme Homens De Coragem ) é a grande estrela desse filme, tanto que é alardeado de que ele que retornará, não os Vingadores. Ao lado de Killmonger, que sem dúvidas ele é o melhor vilão da Marvel. Thanos é extremamente bem construído e muito bem feito em CGI, suas motivações fazem sentido e trazem um inesperável carisma e humanidade ao vilão. Acreditamos que o que ele faz não é bom, mas é necessário para ELE e entendemos o porquê. Claro que não significa que ficaremos ao lado dele. Não. Ele é um porco genocida e egocêntrico que sai pelo Universo exterminando metade da população dos planetas sendo uma espécie de Deus em uma missão digna, mas é uma ideia de equilíbrio que, de uma maneira ou outra (descontada a sede pelo poder), acaba se tornando compreensível ao conseguirmos identificar perfeitamente a sua motivação traçando um paralelo com o mundo real. Principalmente se formos comparar com os dois filmes que serviram de prelúdio a este, Thor: Ragnarok e Pantera Negra, que introduziram certas ideias de moral torta.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)