Fé no Pai que um dia sai #6: Trilogia The Illuminae Files - Amie Kaufman & Jay Kristoff

A esperança é a última que morre
E mais uma vez estou aqui fazendo um apelo pra quem quer que veja e traga esses livros para o Brasil. Dessa vez, a premiada é a trilogia The Illuminae Files, da Amie Kaufman junto com o Jay Kristoff.

The Illuminae Files narra a invasão de um planeta por alienígenas, com cada livro focando em um casal. O melhor dessa série não é só a história, mas como ela é contada. Ao invés de ser uma narrativa em prosa, a história é contada através de registros, manuais, artigos de internet, transcritos de depoimentos... ou seja, de uma forma bem interativa e que deixa a edição ser algo maravilhoso!

Claramente que esse tipo de narrativa me chamou atenção porque achei diferente e super tendência, mas outro fato que me fez querer ler é que a história lembra um pouco As Crônicas Lunares, principalmente no foco de casal em um livro.

The Illuminae Files é formado por Illuminae, Gemina e Obsidio, todos já lançados internacionalmente. Só espero que a editora que traga essa série para o Brasil não seja a mesma atual da Amie Kaufman, tadinha que ficou mil anos esquecida no churrasco dos lançamentos.

Esta manhã, Kady pensou que romper com Ezra era a coisa mais difícil que ela teria que fazer.
Esta tarde, o planeta dela foi invadido.
O ano é 2575, e duas megacorporações rivais estão em guerra sobre um planeta que é pouco mais que uma mancha coberta de gelo na borda do universo. Pena que ninguém pensou em avisar as pessoas que vivem nele. Com o fogo inimigo chovendo sobre eles, Kady e Ezra - que mal estão conversando entre si - são forçados a abrir caminho em uma das frotas de evacuação, com um navio de guerra inimigo em perseguição.
Mas os problemas deles estão apenas começando. Uma praga mortal estourou e está em mutação, com resultados terríveis; a IA da frota, que deveria protegê-los, pode na verdade ser sua inimiga; e ninguém no comando dirá o que realmente está acontecendo. Quando Kady entra em uma rede emaranhada de dados para descobrir a verdade, fica claro que apenas uma pessoa pode ajudá-la a esclarecer tudo: o ex-namorado com quem ela jurou nunca mais falar.
Contada através de um fascinante dossiê de documentos hackeados - incluindo e-mails, esquemas, arquivos militares, mensagens instantâneas, relatórios médicos, entrevistas e muito mais - Illuminae é o primeiro livro de uma trilogia de alta octanagem sobre vidas interrompidas, o preço da verdade e a coragem dos heróis do dia a dia.


Mudar-se para uma estação espacial na beira da galáxia sempre seria a morte da vida social de Hanna. Ninguém disse que poderia realmente matá-la.
A saga de ficção científica que começou com o best-seller Illuminae continua a bordo do Jump Station Heimdall, onde dois novos personagens enfrentarão a próxima onda do ataque da BeiTech.
Hanna é a filha mimada dos capitães da estação; Nik, o membro relutante de uma notória família criminosa. Mas enquanto os dois estão lutando com as realidades da vida a bordo da mais espantosa estação espacial da galáxia, pouco sabem que Kady Grant e os Hypatia estão indo direto para Heimdall, levando notícias da invasão de Kerenza.
Quando uma equipe de elite da BeiTech invade a estação, Hanna e Nik são jogados juntos para defender sua casa. Mas predadores alienígenas estão pegando os moradores da estação, um a um, e um mau funcionamento no buraco de minhoca da estação significa que o contínuo espaço-temporal pode ser dividido em dois antes do jantar. Logo, Hanna e Nik não estão apenas lutando por sua própria sobrevivência; o destino de todos na Hypatia e possivelmente o universo conhecido está em suas mãos.
Mas relaxe. Eles conseguem fazer isso. Eles esperam.
Mais uma vez contada através de um dossiê convincente de e-mails, mensagens instantâneas, arquivos confidenciais, transcrições e esquemas, Gemina eleva as apostas dos arquivos Illuminae, lançando leitores em uma nova história fascinante que vai deixá-los sem fôlego.


Kady, Ezra, Hanna e Nik escaparam por pouco de suas vidas dos ataques à estação de Heimdall e agora se viram abarrotados com 2.000 refugiados no navio porta-contêiner, Mao. Com a estação de salto destruída e seus recursos escassos, a única opção é retornar a Kerenza - mas quem sabe o que eles encontrarão sete meses após a invasão?
Enquanto isso, a prima de Kady, Asha, sobreviveu ao ataque inicial da BeiTech e se juntou à resistência clandestina de Kerenza. Quando Rhys - uma velha chama do passado de Asha - reaparece em Kerenza, os dois se encontram em lados opostos do conflito.
Com o tempo se esgotando, uma batalha final será travada na terra e no espaço, os heróis cairão e os corações serão quebrados.

13 Comentários

  1. Oiiii
    Essas sinopses me lembraram stars wars só que young adult kkk
    Geralmente eu gosto de livros com essa vibe distópica, mas não tenho certeza se leria essa trilogia....
    quem sabe se vier pra cá..

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Não curto muito a temática alienígena, mas torço pra que venham pra você ficar feliz hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu

    não faz mt meu gênero mas tomara que saia e vc fiquei hiper felizinha com seus livros!
    heheheheheheh

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi oi Lu!
    Eu amei essa série, mesmo só lendo os primeiros capítulos de Illuminae. Não sei se gostaria que alguma editora publicasse essa série aqui, porque essas capas são tão lindas (você já viu os livros físicos?), e cada um dos livros tem um designer maravilhoso...
    Bom, eu vou ficar torcendo para que alguma editora traga essa série para o Brasil e deixe as capas como estão.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, tudo bem?
    Não conhecia o livros e amei as sinopses e capas, espero que cheguem logo no Brasil por uma boa editora!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Oi Ou
    Não faz muito meu gênero, mas a premissa realmente é interessante.
    Tomara que venha para cá ,com certeza vai ter bastante leitores que vão gostar .

    Beijos

    http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu sou completamente apaixonada pelas edições desses livros - nem sabia qual era a história até uns tempos atrás, veja bem UHASUHUHASUHASUHASUHASUH
    AMO Space Opera/Scifi e tô com muita vontade de comprar a trilogia. Vou esperar uma resenha tua pra ver se vale a pena mesmo.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lu, não gosto muito de histórias com alienígenas, mas amei a sinopse e a apresentação desses livros.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Se lembra As Crônicas Lunares eu já quero ler hehe. Oremos para que venha para cá. Tem que variar um pouco, mas as editoras geralmente só lançam as mesmas coisas todos mês.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Estou lendo um livro a autora e faz tempo que também estou de olho nessa trilogia. Eu adoraria vê-la aqui, torcendo para que a edição fosse como a original. Vamos ter que ter MUITA fé. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!

    Acho que é a primeira vez que vejo falar da trilogia e já achei bem legal a proposta. Gosto de histórias sobre alienígenas, e também adoro quando a narração é diferente, envolvendo outros elementos pra dar um diferencial à obra e ainda prender mais a atenção do leitor. Tomara que atendam os seus pedidos e logo mais o primeiro volume venha pro Brasil!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem???

    Eu gostei muito das capas viu... curti bastante e fiquei extremamente curiosa pela narrativa diferente. Como adoro esta temática, leria sem problema algum... Só torcer para alguma editora trazer. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, desde que li Obsidiana confesso ando um tanto viciadas em alienígenas e gostei da premissa. Tomara que saia por aqui <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)