Resenha #258: A Noiva do Capitão - Tessa Dare (Gutenberg)

Título: A Noiva do Capitão
Título Original: When the Scot Ties the Knot
Autor: Tessa Dare
Série: Castles Ever After #3
Páginas: 256
Ano: 2017
Editora: Gutenberg
Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar!
Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.
Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

E chegamos ao fim de mais uma série de época que vou levar no coração. Castles Ever After foi meu primeiro contato com a Tessa e ela conseguiu a proeza de gostar de todos os livros.

Quando Madeline Gracechurch inventou um namorado capitão escocês, ela nunca iria imaginar que o mesmo Capitão Logan Mackenzie iria bater na sua porta, exigindo o casamento e o castelo onde iriam morar felizes para sempre.

Maddie é uma mocinha que te conquista de imediato. Por baixo de toda timidez, existe uma moça engraçada, inteligente, muito talentosa e super criativa. Ela só queria viver a vidinha dela no castelo Lannair e esperar as lagostas copularem, será se é pedir demais? Ao que parece, sim. Maddie nem quer saber de casamento e quer focar em sua profissão como ilustradora.

Assim como Clio (Diga Sim Ao Marquês), a personagem quer ter sua própria fonte de renda e achei isso bem legal. Em outros romances, vemos mocinhas bem à frente do seu tempo, com opiniões bem fortes, mas acho que poucos mostraram algumas que realmente desejam colocar a mão na massa e trabalhar.

Logan é um cara que se faz de espertinho e sedutor, mas no fundo ele só quer o melhor para os seus homens companheiros de guerra, nem que tenha que casar com Maddie para que isso aconteça. OK que ele é bem galante e sedutor, com todo seu sotaque escocês, mas isso não impede que o mesmo seja bastante leal e protetor com aqueles que ele se importa. Aos poucos Maddie vai entrando nessa categoria. É praticamente impossível não se apaixonar por Logan, principalmente quando ele coloca seus óculos de leitura e começa a ler Orgulho e Preconceito.

Se foi proposital o Logan ter as características físicas do Jamie Fraser? Nunca saberemos

Foi bem engraçado de acompanhar o jogo de cintura do casal e a suposta história de amor nas cartas. De início, o casamento entre Logan e Maddie foi quase obrigado, senão ia rolar uma exposição tour da parte de Logan. De obrigação virou quase um negócio, com cada um indo cuidar da sua vida sem meter bedelho na do outro, mas aos poucos o casal vai se afeiçoando um ao outro e vendo que esse casamento de mentirinha pode virar um de verdade.

Assim como os outros casais, Logan e Maddie são bem divertidos e maravilhosos juntos. Tessa soube desenvolver bem o avanço do relacionamento do casal, passando de uma forte atração para algo a mais. Um ponto engraçado na história são os trocadilhos que Maddie faz com o sobrenome de Logan.

Assim como em Diga Sim ao Marquês vemos personagens com problemas, o mesmo acontece aqui. Devido a uma experiência traumatizante quando criança, Maddie desenvolveu Síndrome do Pânico e por muitas vezes isso é confundido e tratado como muita timidez e antissocial. Outro caso é Grant, um dos homens de Logan, por conta de um acidente no campo de batalha tem memória curta. É de partir o coração em certos momentos, mas ele é reposto de volta no modo como Logan e Maddie tratam o ex-soldado.

Como falei na resenha de Romance com o Duque, as histórias são totalmente independentes entre si, só ligados pelo fato de cada mocinha herdar um castelo. Toda a trilogia foi maravilhosa, me diverti horrores e com certeza rola na listinha de melhores romances de época da vida!

Resenhas anteriores
Livro 1 - Romance com o Duque (Romacing the Duke)
Livro 2 - Diga Sim ao Marquês (Say Yes to the Marquess)

10 Comentários

  1. Eu as capas dessa série lindas demais, mas confesso que nunca parei muito para ver as histórias e tal. Esse livro parece ser bacana e acho que vou conferir mais resenhas dos anteriores hehehe Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lu

    Eu adoro esse lance de ser uma série mas as histórias sempre independentes entre si, assim eu posso optar por ler ou não ler, seguir ou não. Eu quero ler a Tessa, ja vi varos elogios sobre a autora, e as histórias dela tem super boa pinta.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Cada vez que eu entro em um blog e vejo a resenha de um livro da Tessa Dare tenho vontade de bater a cabeça na parede! hahaha Parece que todo mundo já leu algo dela, menos eu! Que absurdo.
    Estou tentando voltar para o romance de época e acho que vou tentar com algum livro dela!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Acabei de ler Romance com o Duque e amei. Foi meu primeiro contato com a autora e já quero ler todos. Legal saber que as histórias são realmente independentes diferente das outras séries de época que sempre tem um personagem ou outro passeando pelas histórias.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oie Lu!
    Não estou numa vibe boa para ler romance de época, sei lá o motivo, então, por enquanto, eu passo!

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, eu amo a Tessa Dare e não sei dizer qual dos livros dela é meu preferido, mas este com certeza é o melhor da série, me apaixonei pelo casal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Já li algumas resenhas sobre esse livro e fiquei bem curiosa para me aprofundar mais na história, deve ser linda! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Até agora só li um livro da Tessa Dare, da série Spindle Cove, mas gostei muito da escrita dela, é realmente divettida! Quero muito ler essa trilogia tbm *_*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!

    Super ansiosa por esse livro!
    Eu estou lendo o primeiro da trilogia, estou adoooorando e me divertindo. Tenho certeza que não irei me decepcionar com os próximos, pelo que eu vi nas tuas resenhas.

    É meu primeiro contato com a autora Tessa Dare também, apesar de romance de época ser o meu gênero favorito, e estou gostando muito da escrita dela.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Desde que li a resenha do primeiro livro aqui no Balaio fiquei louca pra conferir, mas ainda não tive oportunidade. Mas a vontade só cresce... devo admitir que fiquei suspirando um pouco pelo Logan, parece ser bem encantador mesmo. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)