Filme #37: O Rei do Show


Título Original: The Greatest Showman
Sinopse: De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.
Elenco: Hugh Jackman, Zac Efron, Michele Williams, Rebecca Ferguson, Zendaya, Keala Settle, entre outros
Duração: 104min
Roteiro: Bill Condon, Jenny Bicks
Produção: Peter Chernin, Laurence Mark
Direção: Michael Gracey

Só as atrasadas nos filmes online hein…

Quando O Rei do Show estreou nos cinemas, havia dias que eu queria muito assistir, havia dias que não existia essa vontade. No fim das contas, eu acabei assistindo e que filme, senhores!


Creio que o chama mais atenção no filme é justamente o Hugh Jackman soltar a voz. Que vozeirão! Eu já havia tido essa experiência quando assisti Os Miseráveis. Engraçado como as pessoas se espantam com esse lado do ator e realmente nunca deixa de ser uma surpresa.


A trilha sonora do filme é outra coisa maravilhosa. As músicas todas originais trazem uma mensagem de aceitação e de correr atrás dos sonhos. Para muitos a preferida é This Is Me, que traz uma mensagem super bonita, mas as minhas favoritas mesmo são A Million Dreams e Never Enough.


O filme conta com um elenco de peso - como Hugh Jackman, Zac Efron, Zendaya e Michelle Williams - e também alguns atores não tão conhecidos. Todos têm uma boa química em tela e as atuações não deixam a desejar.


O filme concorreu ao Oscar na categoria de Melhor Música, mas quem levou a estatueta foi Remember Me, de Viva - A Vida É Uma Festa.

Com pouco menos de duas horas, O Rei do Show é um filme que vai agradar até os que não são fãs de musicais e fazer você querer sair em turnê com um circo. Ou pelo menos dançando por aí...




Considerações finais
- Não vou mentir que o que me fez realmente assistir esse filme foi por causa do Zac Efron cantando de novo.
- E também não escondo que gargalho gostosamente só de pensar na reação do Zac sabendo que teria que voltar a cantar em musicais.

- Pelo menos dessa vez é ele cantando. Nunca superei o fato de não era cantando no High School Musical 1 (nos outros dois, era ele sim porque teve umas aulas de canto e tals)
- Hugh Jackman usa o mesmo Renew da Avril Lavigne porque desde que me entendo por gente o cara nunca envelheceu.

11 Comentários

  1. Oi, Lu!
    Eu não tenho muita vontade de assistir esse filme e se um dia assistir vai ser por causa do Zac e do Hugh hahaha o primeiro porque né, o crush eterno das pessoas da nossa idade haha e o segundo porque... Existe algum defeito em Hugh Jackman? Eu acho que não!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk
    amei as considerações finais

    confesso que não tive interesse
    mas já li tanta crítica boa que tô qrendo ver!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,

    Quero muito assistir esses filme, mas principalmente pelo Zac e o Hugh, talvez se fosse outros autores não estaria tão empolgada rsrs.
    Só de ver novamente o Zac cantando já me bate uma alegria, mas fora tudo isso a trama é interessante rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Helloo, Helan! Tudo numa nice?!
    Minhas irmãs assistiram a esse filme no fim de semana. Também vou conferir por esses dias porque estou curiosa para saber porque elas gostaram tanto. Desde o início me interessei pelo filme e um dos motivos era o Zac e o Hughman ahahaha. Concordo com você. O cara não envelhece nunca.
    Beijin...
    Alana Gabriela | Books and Stuff

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica de filme, todo santo dia eu digo que irei ver esse e desisto por causa da duração, depois de ler e ver que tem a Zendaya e o Zec vou usar isso como incentivo rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. UAUHAUAHU RACHEI COM O RENEW DO HUGH JACKMAN!
    Eu assisti o filme por causa dele, pois nem de musical eu gosto, mas no fim adorei! Acho que algumas coisas poderiam ser menor corridas, mas de forma geral achei o filme muito bom e pirei com as músicas. A da abertura é demais!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  7. Eu nao gostei, primeiro porque o filme vende uma figura falsa, segundo porque é tudo muito corrido, atropelado, vale pelas músicas e nada mais.

    ResponderExcluir
  8. AHHHHHHHH EU QUERO MUITO VER ESSE FILME!!! Quando tava no cinema eu enrolei a vida pra assistir, aí saiu do cinema e eu não vi. E não nego que demorei pra ver depois pq tava esperando aquele link do filme bem lindo em HD hsuahushuahsuahsua]
    espero poder assistir em breve e poder adorar também!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Eu vi em no final do ano passado e achei demais. Eu adoro musicais e este é um dos mais legais e com as melhores músicas, durante dias foi minha play no Spotify. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, eu adorei O Rei do show, acho que é previsível a trama e tals, mas meu deus, o figuro e trilha desse filme é demais, e gostei do Zac Efron atuando e de fato cantando hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. OLÁ

    acho super legal ver o Hugh finalmente fazendo um papel diferente do wolverine.
    Já ouvi falar muito bem desse filme, inclusive por todas as indicações, a performance do Zac e da Zendaya. Quero muito ver!

    um beijo
    litgrrrl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)