Fé no Pai que um dia sai #5: Trilogia Timekeeper - Tara Sim

A esperança é a última que morre
Se tem um livro que tenho muita fé no Pai que um dia sai aqui em terras tupiniquins são os livros da trilogia Timekeeper.

Timekeeper é um steampunk YA, situado em uma Londres vitoriana. Em um mundo onde os relógios ditam o tempo (literalmente), Danny é um mecânico enviado para tratar da torre de relógio da cidade de Enfield. Chegando lá, ele conhece o espírito da torre, Colton, e a partir daí é história e não vou falar mais nada porque é spoiler.

Essa trilogia é mais que indicada para os leitores de fantasias young adult, princialmente aqueles que gostaram da série O Protetorado da Sombrinha (que também é steampunk). Com dois livros já lançados - Timekeeper e Chainbreaker -, o terceiro e último - Firestarter - está com lançamento previsto para ano que vem, e eu ainda não estou pronta para me despedir dos meus bolinhos Danny e Colton.


Em um mundo vitoriano alternativo controlado por torres de relógio, um relógio danificado pode quebrar o tempo - e um destruído pode pará-lo completamente.
É uma verdade que mecânico de relógio Danny Hart, de dezessete anos, sabe muito bem; Seu pai foi preso em uma cidade Parada, a leste de Londres por três anos. Embora Danny seja um prodígio que pode consertar não apenas o relógio, mas o próprio tecido do tempo, sua fixação com a realização de um resgate está rapidamente se tornando uma preocupação para seus superiores.
E assim o atribuem a Enfield, uma cidade onde a torre parece estar para sempre atormentada com problemas. O novo aprendiz de Danny o irrita e o intriga, e embora o garoto esteja ansioso para trabalhar, ele mantém uma distância secreta. Danny logo descobre o porquê: ele é o espírito do relógio da torre, um ser mítico que supervisiona o tempo de Enfield. Embora os meninos são atraídos pela solidão, Danny sabe que se apaixonar por um espírito de relógio é proibido, e significa arriscar tudo o que ele lutou para conseguir.
Mas quando uma série de bombardeios em torres próximas ameaçam parar mais cidades, Danny deve correr para evitar que Enfield se torne o próximo alvo ou ele não só perderá seu pai, mas o garoto que ele ama, para sempre.

O mecânico Danny Hart sabe que ele está sendo observado. Mas por quem, ou o que, continua sendo um mistério. Para piorar as coisas, as torres do relógio começaram a cair na Índia, embora o tempo ainda não tenha parado. Ele esperava depois de se reunir com seu pai e explorar seu relacionamento com Colton, ele teria alguns para se instalar em sua nova vida. Em vez disso, pediram para ele investigar os ataques.
Depois de inspecionar algumas das torres indianas caídas, ele percebe que a ocupação britânica pode estar provocando mais do que apenas ataques. E enquanto Danny e Colton desvendam mais segredos sobre seu passado, eles se encontram em um caminho escuro e perigoso - um dos quais eles nunca mais podem retornar.

12 Comentários

  1. Oiiii Lu

    Steampunk é um gênero que descobri há pouco e amei demais, a ambientação é sempre tão cheia de detalhes e criativa, eu adoro. Espero que essa trilogia chegue em português sim, seria bem legal, oremos.


    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Que interessante!
    Apesar de n ser meu gênero preferido, fiquei curiosa!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa trilogia mas parece-me ser bastante interessante, gosto do género literário, acho que a gostar =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. OI LUIZA

    você realmente me convenceu com esse post. Confesso que as capas lindas também deu uma grande ajudadinha :B

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!! Eu li pouco coisa do gênero, mas eu tenho vontade de ler mais livros steampunk. Espero que um dia saia mesmo por aqui e com essas capas! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu
    Eu ainda fico muito confusa em relação ao gênero, sou meio burra pra essas coisas, mas só pela capa eu gostei. Uma das coisas que me faz querer ler fantasia é o young adult, que é algo que eu amo e me vejo representada, assim fica mais fácil ler fantasia por exemplo. Tomara que lancem!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  7. Oi oi Lu!!
    Eu não leio muito livros do gênero fantasia, é quase raro eu pegar para ler... mas eu leria essa série porque é descambando pro Young Adult e também, porque a sinopse dos livros (e a sua opinião) me convenceram.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bom?
    A lista de 'pfvr publica aqui nunca te pedi nada' nunca acaba, é uma dor no coração. Eu tenho muita curiosidade pra ler essa série por sua causa, tô com eles na wishlist pra tentar comprar no próximo mês - ou no próximo do próximo, depende das finanças.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu. Tudo bem?

    Menina eu não sei lidar com esses títulos de suas colunas! "Fé no pais que um dia sai" foi ótimo (risos).

    Não conhecia esses livros e sinceramente não faz muito meu estilo não, acho que nem a capa me ajuda nisso. Mas por você irei torcer que ela chegue aqui.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Sinto falta de steampunks aqui, tomara que esta série chegue aqui uma hora dessas. Adorei a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bem?

    Vou ser muito alienada se te contar que nunca tinha ouvido falar dessa série?
    Achei super interessante e gostaria de ver ela lançada aqui no Brasil.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li muitos livros do gênero Steampunk, acho que dois no máximo, mas gostaria muito de ver mais desse estilo no Brasil, então tenho fé que um dia sai aqui... kkk

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)