Série #31: Altered Carbon


Sinopse: No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra "capa", podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato. Tak conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô equipado com inteligência artificial.
Criação: Laeta Kalogridis
Produção: Laeta Kalogridis, David Ellison, Dana Goldberg
Elenco: Joel Kinnaman, James Purefoy, Martha Higareda, Kristin Lehman, Renée Elise Goldsberry, Ato Essandoh, Chris Conner, entre outros

Junto com La Casa de Papel (que ainda não conferi), Altered Carbon foi uma das estreias na Netflix nesse mês de fevereiro. Eu estava com planos de ler o livro antes de assistir, mas a curiosidade falou mais alto.

Essa série conseguiu a proeza de ser uma das poucas séries do serviço de streaming com episódios de quase uma hora que eu nem vejo passar o tempo. Geralmente é isso que me brocha nas séries da Netflix, mas em Altered Carbon os episódios passavam num piscar de olhos.

O visual da série é maravilhoso. Sou suspeita pra falar porque amo uma coisa futurista. As cenas de ações são bem feitas e montadas, claramente de tirar o fôlego. O elenco também é bem talentoso. Eu sabia que tinha o lindão do Joel na produção, mas fiquei de cara quando vi James Purefoy. Acompanhava o trabalho dele em outra série (#sdds The Following) e virei super fã do cara. Mas dou destaque mesmo é para Poe, a inteligência artificial do hotel The Raven. (Capitão América aprova a referência)

Não sei se ficou uma adaptação 100% fiel ao livro, mas sei que fiquei com muita vontade de conferir o livro. A série conta dez episódios com média de 50 minutos de duração e já está toda disponível.


Considerações finais
- Joel Kinnaman, que homem...

15 Comentários

  1. eu gosto mt de si fi entao adorei a premissa dessa serie! acho que podia ter desenvolvido melhor alguns personagens mas no geral gostei bastante e tbm fiquei bem curiosa pra ler o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem me falado super bem dessa série, mas ainda não consegui ver. Preciso arranjar um tempinho..
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, tudo bem?
    Como assim a Netflix não me indicou essa série?
    Em geral eu também fico com MUITA preguiça de séries com episódios de uma hora, mas achei a premissa dessa muito interessante, não conhecia e já estou louca para assistir!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu. Gosto muito de enredos assim, mas para um filme, séries me dão preguiça e provavelmente não assistiria, mas que boy lindo!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Eu já estou assistindo essa série com a minha irmã, e posso te dizer com todas as letras que estou AMANDO a história. E vamos ser sinceras, Joel arrasa em todas as cenas... amei o post, e espero que todos também gostem dessa nova série.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Confesso que pela história não assistiria, mas tenho escutado tantos comentários positivos sobre essa série que é impossível não querer ver! Amei seu post Lu.

    www.kailagacia.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Lu =)

    Eu ando completamento por fora das séries que chegaram na Netflix. O tempo livre que tenho estou sempre estudando ou lendo.

    Gostei da premissa dessa série, vou anotar aqui para assistir quando tiver uma folguinha ^^

    Beijos;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    Eu fiquei mais interessada na série do que no livro na verdade hehe. Até comecei a ver o primeiro episódio, mas ai decidi fazer maratona Marvel e parei. Mas vou querer assistir sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Eu vou tentar conferir o livro primeiro, mas estou bem curiosa para começar a série.
    Só ouço bons comentários e espero poder ler e assistir em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Essa é a próxima série que vou ver, talvez eu comece ela amanhã. Eu ia terminar Supernatural antes, só falta uma temporada, mas tô ficando meio irritada com os meninos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bom?
    Meninaaaaa nem leia o livro, foge! O protagonista é um porre (espero que tenham arrumado isso na série porque SEM OR que vontade de matar) e o autor é super misógino. Minha não-vontade de ver a série existe por causa daquilo UHASUHASUHASUHASUHASUH
    Eu vi muitos elogios até agora, então tô deixando no 'espera ai que eu vou pensar'. Se surgir uma curiosidade maior vou conferir sim; série da Netflix geralmente é muito satisfatória né.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Menina, eu quero tanto assistir essa série, mas cadê o tempo? Não consegui nem terminar pll ainda hahaha.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Depois de terminar de assistir La Casa de Papel, estava procurando outra série.. já sei qual colocar na listinha. Adorei!!

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, a Marise achou um pouco diferente, mas disse que entendeu melhor o livro depois que viu a série hehehehehehehehee eu vi só a parte desse homem gostoso mostrando o corpo, mas ainda verei o resto hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu! Não vi ainda, mas pelo visto está bem diferente do livro e o protagonista parece ter carisma, algo que faltou na versão escrita. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)