Resenha #257: Diga Sim ao Marquês - Tessa Dare (Gutenberg)

Título: Diga Sim ao Marquês
Título Original: Say Yes to the Marquess
Autor: Tessa Dare
Série: Castles Ever After #2
Páginas: 288
Ano: 2016
Editora: Gutenberg
Sinopse: Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornaria realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la.
Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Em Diga Sim ao Marquês, conhecemos Clio Wait-More Whitmore, uma jovem de 25 anos e com um noivado que se estende desde os seus 17 anos. Cansada de esperar pra ver se esse casório sai ou não, ela vai atrás do irmão do noivo, Rafe Brandon, com um pedido quase de divórcio de um casamento que nunca aconteceu.

Se tem uma palavra que pode descrever Clio é paciência, o que a personagem tem pra dar e vender. Ela tem muita paciência com Rafe e suas artimanhas para não desmanchar o noivado do irmão; paciência com este noivo ausente; paciência com todo mundo que de alguma forma acaba ferindo seus sentimentos. Além de muita paciência, Clio é bem articulada e determinada, principalmente no quesito se livrar desse noivado.

Um fato bem interessante sobre a mocinha é o seu espírito empreendedor. Adorei muito o fato de Clio ser versada em vários assuntos; o seu noivo é diplomata e a mãe meio que lhe obrigava a estudar sobre um montão de coisa. Ok que ela adquiriu conhecimento por motivos errados, mas o fato é que isso ajudou bastante no fato dela querer ter sua própria cervejaria.

Rafe é o meu mocinho favorito da série. Ele é o típico macho que se diz libertino, mas no fundo é um amor de pessoa. Adiciona o fato de que ele sempre amou Clio, mas estava disposto a ver o irmão casado com Clio caso isso significasse a felicidade para ambos. Rafe e Clio se conhecem desde jovens e ele sempre a tratou com muito respeito e admiração.


Paciência eu tive muita com Daphne e Teddy, irmã e cunhado de Clio. Os dois são a própria caçamba do lixo, sempre menosprezando e colocando a bichinha pra baixo. Infelizmente são pessoas que sempre estão presentes nas melhores famílias. No fim das contas, eles recebem o que merecem e eu ainda achei foi pouco.

Por outro lado temos Phoebe, a irmã mais nova de Clio. Interessante como vemos que a personagem sofre de algum distúrbio (não é bem essa palavra que queria falar) na personalidade e é dada como excêntrica. Nesse caso, não fica exatamente explícito (já que ainda não havia sido diagnosticado na época), mas percebemos que Phoebe sofre de Síndrome de Asperger, devido a suas interações sociais. O mesmo é parecido com Rafe. O personagem por muitas vezes descreve que tinha problema de concentração na escola, não consegue ficar quieto por muito tempo, o que nos leva a ver que o personagem sofre de déficit de atenção e ansiedade.

Assim como em Romance com o Duque, o casal tem diálogos bem engraçados e a química entre os dois rola solta. Meu único problema foi a sucessão de acontecimentos a partir de uma certa cena até o final, que meio que me brochou na leitura, mas acho que o problema foi comigo mesmo.

Quando terminei de ler esse livro, descobri que a Tessa escreveu a história de Piers, irmão de Rafe e futuro ex-noivo da Clio. No caso, ele é o quinto livro da série Spindle Cove e o que faz ligação das duas séries. Infelizmente, a Gutenberg não lançou por aqui e nem sei se vai fazer isso. Só nos resta torcer para que apareça por terras tupiniquins

Resenhas anteriores
Livro 1 - Romance com o Duque (Romancing the Duke)

11 Comentários

  1. Oie,

    Preciso começar essa série urgente!!!
    Já estou com o livro 1 na minha estante pedindo pra ser lido urgentemente!
    Adorei a capa do livro 2! Linda linda.

    Beijos
    Adri | http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de romance histórico.
    Mas eu li O perfume da folha de chá que me marcou muuuuuuito, até chorei lendo.
    Depois desse dia resolvi dar chance aos livros do gênero.
    Fiquei curiosa por esse.

    Tenha uma excelente semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Desde Romance Com o Duque fiquei curiosa para essa série.
    Adoro romances de época e todo mundo fala super bem da Tessa Dare.
    Adorei que, apesar de paciente, ela é empreendedora e que Rafe é o garanhão de bom coração.
    Já quero!
    E espero que a editora lance mesmo todos os livros!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita curiosidade com a escrita da Tessa, até tenho alguns ebooks dela, mas tenho tantas leituras em atraso, que os livros dela estão bem em baixo na minha lista de prioridades, mas parece ser uma história bem ao meu gosto =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas apesar de não gostar muito de romances, adorei a sua resenha.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Que interessante a autora escrever o livro e colocar problemas de concentração e síndrome de asperger, que está sendo tão comentado hoje, na época da história nem sabiam o que era isso. Estou com essa série na minha meta de compras rsrs. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu
    Amo esse livro! Li quando fui pra roça de MG então foi muito bom passar o tempo. Gostei dos personagens, e achei muito legal que a autora fez uma história pro Piers, eu super leria.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  8. Já li algumas resenhas bem positivas sobre esse livro, bem curiosa para conhecer! Amo suas indicações, Lu!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, amo a Tessa Dare e adoro essa série. Gostei muito da quimica dos protagonista e dei risada em alguns momentos, mas não é o meu preferido dela hehehehehe mas gosto mesmo sim kkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo ele e tudo o que eu mais queria era uma história da Phoebe. Também achei que ela tem autismo,e é uma tristeza que na época não tinha esse diagnóstico e eles sofriam tanto, sendo chamados de estranhos, e não tinham culpa

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)