Resenha #250: Casada Até Quarta - Catherine Bybee (Verus)

Título: Casada Até Quarta
Título Original: Wife By Wednesday
Autor: Catherine Bybee
Série: The Weekday Brides #1
Páginas: 196
Ano: 2017
Editora: Verus
Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.


Comecei a ler Casada Até Quarta porque queria um livro rápido e fofinho para ler e sabia que esse seria na medida certa.

Se tem um tipo de clichê que amo de paixão são casamentos de mentirinha, principalmente quando os personagens se dão bem. Logo no primeiro encontro dos dois, percebe-se uma afinidade entre Blake e Samantha. Não acredito nessa de amor à primeira vista, mas acredito em afinidade de primeira. Sabe quando você acaba de conhecer alguém, mas pelo papo e gostos da outra pessoa você sente como se houve uma amizade a tempos? Bom, foi isso que senti entre Blake e Sam.

Blake é um cara charmoso e tenta passar a imagem de um playboyzinho mimado, mas com Sam ele mostra um lado que poucos conhecem; um lado dedicado e romântico. Sam é uma mulher que soube se reerguer na vida, sendo bem profissional no seu negócio. Entre seus amigos, ela é uma mulher divertida, de forte convicções e faz de tudo pelo bem está da sua irmã.

Por conta do passado da sua família, Sam se mostra um pouco relutante no começo, mas pensa no quanto a bolada que vai ganhar no final irá ajudar e muito sua irmã e só por isso ela aceita o acordo. Ela passa uma imagem segura e confiante para seus clientes, mas quando se trata do sexo oposto, ela se mostra insegura e desconfiada. Afinal, já se decepcionou bastante com os machos na vida. Aos poucos, Blake vai conquistando a confiança de Sam.


Em certos aspectos, Sam e Blake são parecidos. Os dois são de personalidades marcantes, decididos e esforçados, principalmente no que gostam. Desde o começo, prometeram serem honestos um com o outro para que todo esse arranjo desse certo. Não demora muito, os dois se entregam a atração gritante que há entre eles. Logo sabemos para onde isso tudo vai fluir.

Apesar do livro curto, eu achei que a autora soube desenvolver (na medida do possível) a relação do casal. Como sou formada nessa vida de clichês românticos, depois de algumas informações dadas na história, eu já sabia qual seria a treta que iria bagunçar a relação do casal e quem estaria envolvido, no melhor estilo novela mexicana. Em outros livros poderia até me incomodar, mas aqui não atrapalhou a leitura.

Eu poderia ter dado escândalo para o livro, mas achei o final um tanto cafona e os conflitos resolvidos muito rápido. Fora isso, a história conseguiu me prender do começo ao fim, com a escrita bem fluída da autora. Em certos momentos, o modo dela narrar me lembrou muito alguns romances de banca que eu lia na época da minha adolescência.

Casada Até Quarta foi uma leitura bem fofinha e curou o início de uma ressaca que estava querendo se instalar. Apesar dos clichês, ela não deixa de ser uma boa história para quem quer algo leve.

13 Comentários

  1. Oi, Lu. Amo essa série, falta só um para terminar.
    Eu achei Casada até quarta clichezão demais, até meio sem graça, mesmo assim curti muito a leitura. Espero que goste dos demais livros.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Não sei exatamente porque, mas eu não me interessei pelas séries desta autora, fiquei com um certo receio, mas vejo que todo mundo gosta. E que bom que ele te ajudou a não entrar na ressaca.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    tb li esse livro pra n me afundar numa ressaca daquelas!
    Comecei a ler e qd dei conta tava quase terminando...ainda bem q no outro dia era final de semana (n que meu filho acorde mais tarde por causa disso kkkkkkkk)

    Eu adorei o casal e amo as capas da série, mas esse foi o único lido, comecei o segundo mas parei na metade! Mais uma série pra dar chance hehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Resenha ótima amei a dica, obrigado pela visita.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza,
    Li bons comentários sobre essa série e como gosto de tramas que falem sobre casamento, mesmo sendo clichê, eu quero ler.


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a série desses livros com umas capas tão lindas...
    Que triste o final decepcionar um pouco, odeio quando isso acontece...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Adorei a resenha e gostei de saber que a leitura foi rápida. Ainda não comecei a ler essa série, mas a cada resenha que leio vejo que vou amar cada livro...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, mais uma fisgada por essa série hehehehe eu adorei o primeiro livro e acho que só melhora com os próximos hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Essa série foi publicada há pouco tempo aqui em Portugal, eu ainda não li, mas tenho muita curiosidade =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Tudo bom?
    Essa série parece ótima pra curar ressaca literária, de fato. Pegar esses títulos leves depois de uma fantasia ou scifi pesadão é ótimo pra alma. Ainda não me interessei taaanto pela série, mas se surgir vontade de ler já sei que vai ser boa.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Estou com esse livro aqui, vou ler em breve e adorei saber seu ponto de vista sobre a história. Realmente ele tem poucas páginas, que bom que a autora soube desenvolver uma boa história nelas. Fiquei curiosa com o final cafona hahaha. Bjos ❤

    ResponderExcluir
  12. Oi
    é sempre bom ler um livro fofinho, eu também gosto de histórias com casamento que começa de mentirinha, até estou assistindo um dorama com um casamento de mentira, que bom que gostou da leitura, quero ler os livros dessa série, parecem ser bons.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Luiza graças a sua resenha esse livro entrou para minha listinha do desejo kkkkk já quero ler agoraaaaaa! Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)