Não sou capaz de opinar #1: Jogador Nº 1 - Ernest Cline


Pelo título da nova coluna, vocês podem ter uma ideia do que se trata. É muito raro isso acontecer, mas às vezes eu abandono livro. Antigamente eu não fazia isso mas a vida é muito curta e a lista de leitura é grande. Então, essa coluna é para comentar os porquês do abandono.

Largar Jogador Nº1 foi muito triste porque era um livro que eu estava com bastante expectativa, mas elas não foram atendidas. A leitura estava super maçante e eu estava empurrando com a barriga. Pra ter noção, em uma semana eu só havia lido cinco capítulos. Gente, uma semana eu termino um livro, seja ebook ou físico; com esse livro, em uma semana eu li somente 20% e ainda empurrando pra ver se melhorava. Pra ter mais noção ainda, no mesmo dia que larguei comecei a ler Nos Bastidores da Fama (Layla Casanova) e em um piscar de olhos eu li QUATRO CAPÍTULOS; terminei o livro em três dias!!!!


Os fatores que mais me levaram a abandonar a leitura foi o fato do autor jogar muita informação para você de uma vez só e muita descrição. Gente, sério... o cara passou cinco capítulos jogando informação atrás de informação sobre o tal o OASIS, de como estava o mundo e a cultura dos anos 80. E tudo isso com muita descrição. Eu sei que é um mundo novo teoricamente, mas jogar tudo de uma vez não rola comigo.

Teve o fato de que, em sete capítulos (que foi o tanto que li), quase não teve diálogo. Era só o Wade falando, reclamando, falando, se achando o pica das galáxias, falando... Se teve 3 diálogos foi muito. Junta isso com o fato de que Wade não é um narrador carismático. OK que ele me representa na reclamação sobre a falta de dinheiro, mas tudo tem um limite. Quando ele não reclama disso, ele se acha o bonzão da história.

Infelizmente Jogador Nº1 não deu certo pra mim, mas quero assistir o filme sim porque na esperança da deusa ele vai ser melhor.

Título: Jogador Nº1
Título Original: Ready Player One
Autor: Ernest Cline
Série: ---
Páginas: 464
Ano: 2012
Editora: Leya
Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

17 Comentários

  1. Oi Lu!
    É bem triste você abandonar um livro que você tinha bastante expectativa, te entendo bem. Mas é a melhor decisão mesmo do que continuar empurrando com a barriga. Uma pena o autor só jogar informações pro leitor, é bem maçante mesmo.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Já aderi ao abandono há muito tempo justamente porque tem leituras que não consigo engolir, prefiro abandonar sem dó nem piedade mesmo.
    Eu não conhecia esse livro, acho que pela primeira vez vi ele agora, mas é chato demais quando o narrador é um pau no cu assim, nem dá pra gostar aff.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!
    Esse livro estava na minha lista de leituras desse mês, mas recentemente eu li uma utra resenha que disse quase a mesma coisa que você, que depois de um tempo começou a ficar cansativa e ela acabou largando também. Gostei da sua opinião sincera, e vou deixar para ler esse livro em outro momento...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu também abandono livro, não gosto de fazer isso, mas às vezes a leitura não flui e eu odeio quando isso acontece. Eu tinha curiosidade por este livro, mas agora já não sei se lerei. Adorei a coluna.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Que pena que a leitura não foi boa a ponto de você não conseguir terminar.
    Eu, na verdade, não consigo deixar o livro de lado, por pior que seja. Deveria, porque como você disse a vida é curta e a lista de leituras é grande.
    E sabe que descrição demais me cansa também? Muito!
    E eu gosto mais de livros com diálogos. Então em cinco capítulos ter 3 me deixaria meio frustrada também.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Lu =)

    Li esse livro faz muito tempo, acho que em 2014 e na época demorei um pouco para engatar na leitura.

    O Wade é meio chatinho mesmo, e o excesso de descrições em alguns capítulos cansa um pouco. Mas no final até que curti a leitura. Uma pena que ela não funcionou para você =/

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  7. Adorei a coluna.
    Realmente, a vida é muito curta para não abandonar um livro que se está odiando.

    Tenha uma ótima semana.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!

    Eu tinha esse livro na minha lista de desejados, mas tirei ele, porque pedi interesse quando fui lendo algumas resenhas não tão positivas.
    Concordo que o tempo é curto para tanto livro na lista e tanto livro melhor ou que combinam mais com a gente!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Até parecia ter uma história interessante o livro, mas pelo que você abordou, parece que a leitura se tornou massante de mais...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luiza.
    Que bom que consegue abandonar. Eu sou dessas que insiste na leitura mesmo que leve uma eternidade para ler. Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li. Agora meio que desanimei. Odeio livros sem diálogos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bom?
    Sabe aquele tipo de livro que tu fica meio zzzz sempre que vê a premissa? É esse pra mim. E acho que no fim minha intuição nem estava errada UHASUHASUHUHASUHASASUH
    Quero ver o filme por motivos de Spielberg e porque aquele CGI tá fantástico, mas a história em si é bem atazinha pra mim :/
    Que pena a leitura não ter te envolvido tanto, é uma droga quando a gente tem que abandonar livro.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu! Pena que o livro não deu certo para você. Eu vou ler agora em março e sempre vi muitos elogios sobre a história, espero que eu não tenha uma experiência ruim.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!! Eu estou bem ansiosa para o filme, mas não pretendo ler o livro tão cedo rsrsrsrs Quero ler mais ficção esse ano, mas pelo que vc conta a narrativa não é nada envolvente, o que é uma pena.

    bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza, tudo bem?
    Muito triste quando um livro não nos agrada desde o início. Sempre tive muita curiosidade em ler essa história, muito bom saber que é uma leitura difícil de engolir, se tiver oportunidade um dia, irei com mais cautela... ótimo post!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, adorei seu post, bem sincero. Não gosto quando o autor solta tudo de uma só vez!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu!
    Eu não tenho problema nenhum em abandonar um livro! Faz tempo que não me importo com isso, não podemos gastar nosso precioso tempo com alguma coisa que não nos agrada.
    Eu tenho esse livro no e-reader e sempre fico na dúvida de ler ou não... Depois de seus comentários, sei que não vou deixar nos primeiros da fila haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha é boa. Eu acho que Spielberg é um dos melhores diretores em Hollywood. Eu sempre amo os seus trabalhos. Alguns filmes de Steven Spielberg geraram polêmica ou receberam bastante crítica e verdadeiros êxitos. Acho que a chave é o profissionalismo que ele tem e sua atenção em cada detalhe. Um meu preferido do ano passado é The Post. Você já viu The Post a Guerra Secreta trailer? É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. É um excelente filme!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)