Indicações do Babado #2: Série As Crônicas Lunares - Marissa Meyer

Selo babado de qualidade 👍
Sim, gente.. mais uma vez eu falando dessa série por aqui. Depois que devorei As Crônicas Lunares no ano passado, minha vida agora é panfletar essa série maravilinda para o mundo todo ler. Aqui no Brasil, a série é lançada pela Editora Rocco, no selo Rocco Jovens Leitores.

- História
Apesar de serem releituras de alguns contos de fadas, Marissa conseguiu criar uma história única e muito envolvente, mantendo o encantamento. Fora que a história tem uma evolução e desenvolvimento incrível que você nunca imaginou quando começa a ler.

- Melhor bondinho que já existiu entre Terra e Luna
O bondinho dessa série são um dos melhores personagens que vocês irão encontrar nessa vida. Pessoas com personalidades completamente diferente, mas que formam aquele grupão de amigos que você vai querer ser parte pra sempre.

- Vilã no melhor estilo Paola Bracho feat Soraya Montenegro
Levana é a vilã da história. Parece que a Marissa pegou todas as vilãs dos contos de fadas e juntou nessa mulher. Levana Blackburn é uma personagem muito bem construída e ela vai fazer você odiá-la para todo o infinito e além. Quando você acha que a mulher é capaz de tudo, ela vai lá e mostra que pode fazer bem mais.

Não se deixem enganar por essa beleza
- Melhor androide que essa literatura já viu
Iko é uma androide com personalidade forte e com um humor maravilhoso. E é a melhor companheira que alguém pode pedir. Nas melhores cenas durante a série, ela está envolvida em 99%.


- Casais
Pra começo de conversa, não tem triângulo amoroso aqui #yay Os casais dessa série são as coisas mais fofas desse mundo. São ships que você vai torcer do começo ao fim - e sofrer junto com eles porque se não for pra sofrer, eu nem shippo.

Da esquerda pra direita: Cinder, Scarlet, Cress, Winter;
Kai, Wolf, Thorne, Jacin

- Releitura
Como comentei no primeiro motivo, os livros são releituras dos contos Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. Então é uma ótima pedida para quem curte esse tipo de leitura.

- Girl power over nine thousand
Se tem uma coisa que essas meninas não ficam é esperando macho para poder salvá-las. Sim, temos mulheres com a essência das princesas dos contos de fadas, mas que vão à luta para defender seus ideais e conquistar o que é seu por direito. O mesmo acontece com a nossa vilã; essa mesma que vai atrás do que deseja.

Sobre o empoderamento feminino nessa série
- Homens nada perfeitos mas ainda assim encantados
Os mocinhos da história são charmosos e apaixonantes e nada 100% perfeitos. Ou seja, são encantadores por suas qualidades e defeitos.


Eu cheguei um pouco atrasadinha na tour para Luna, mas foi até melhor porque devorei tudo de uma vez. Todos os livros já foram lançados no Brasil, exceto o livro de contos Stars Above. As Crônicas Lunares é uma série de marcar a vida e te deixar desejando reler muitas e muitas vezes.

13 Comentários

  1. Oi, Lu. Aff, cansei de comentar aqui que vou reler a série, mas nunca o faço. Acho que só tendo o livro em mãos mesmo que a releitura vai rolar, já que eu parei na história da Rapunzel. Tomara que eu goste mais ainda do que antes.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Luuuuuuuu
    Eu nem li o primeiro livro todo, n é meu gênero e fiquei meio que 'perdida' MAS por sua causa, UNICA E EXCLUSIVAMENTE, por sua causa, eu vou voltar a ler a série!
    Vc comenta com td entusiasmo que eu PRECISO dar uma nova chance pra essa história!
    Semana que vem, começo a série e só termino qd ler tudinho!
    Hahahahahahaha

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Tudo bom?
    Crônicas Lunares tem um dos melhores squads que já li, como eu aaaaamo todos os personagens. É tão difícil uma história assim conseguir me fazer amar todo mundo que KJANSFOUSABGOUABGAOUGSA
    E OS SHIPS MEU DEUS QUE RELIGIÃÃÃO
    E a Marissa é aquele tipo de autora que consegue usar isso em toda santa história; Heartless tem os mesmos feels (porém mais dor e sofrimento).
    PRECISO DAS HQS DE CRÔNICAS LUNARES, mas essas biroscas são muito caras ç_ç

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Luiza! Tudo bom?
    Acredita que eu ainda não li? Mas pretendo colocá-la na minha lista desse ano! Prometo que te conto o que achei! Um beijooo! E não vou me deixar engana por essa beleza da Levana hahaha

    sonhoinverossimil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiza! Tudo bem?
    Ahhh eu ainda não consegui ler essa série! Mas tenho muita vontade, ainda mais depois de todos esses motivos! bom que não tem triângulozzz hahah
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh.. adoro quando tem gente comentando sobre essa série maravilhosa.. E esses personagens ilustrados lindos? Adorei :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Não conhecia, mas parece muito bom!

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Acompanhei aqui no blog algumas resenhas, eu acho as capas lindas e a história parece ser boa também. Releitura quando bem feita, vale a pena ler. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, faz tempo que eu ando paquerando essa série e cada vez mais tenho certeza de que vou gostar, acho bom pegar pra ler tudo de uma vez mesmo e não ficar esperando rsrsrrss E amo um bom vilão!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oii Lu, faz tempo que quero ler essa série, e vejo vc falando tão bem que aumenta mais a minha curiosidade, amo quando as mocinhas são Girl Powers hahahahha go go go . Amei não ter triângulo amoroso pq sempre sofro com isso, não sei pra quem torcer hahaaha
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que ótimas dicas de leitura, gostaria de ter mais tempo para ler, mas tá difícil!
    Ainda mais essa semana!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu.
    Eu estou super a fim de ler esta série de tanto que você comenta! rsrsrs Pois é, você me convenceu! Eu Vou aguardar uma boa promo para comprar. Espero conseguir curtir tanto quanto você, já que também adoro uma releitura das princesas!
    Beijinhos.
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!
    Você me convenceu a ler, já quero. Personagens ótimos, protagonistas que não precisam de macho, uma vilã foda. Quero! hahah
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)