Indicações do Babado #1: Série A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes

Selo babado de qualidade 👍
Ano novo, vida nova e mais uma coluna nova no blog #yay

A coluna é nova, mas o assunto nem tanto.. Como já diz o nome, serão indicações de livros que tem o selo BdQ: selo Babado de Qualidade. E nada como começar pela série que foi uma das melhores descobertas do ano passado e está terminando esse ano: A Queda dos Reinos, da Morgan Rhodes. Aqui no Brasil é lançada pela Seguinte.

- História
A história de A Queda dos Reinos é até um tanto simples, se formos comparar com as fantasias que saem hoje em dia: temos uma profecia, alguém citado na profecia, umas pedrinhas a serem encontradas e uma renca de gente atrás delas, querendo tudo para dominar o reino de Mítica. Mas o diferencial aqui é como a Morgan conduz a história. Digo por experiência própria que nunca iria imaginar o rumo que a história tomou. Fora que a autora não dá ponto sem nó; tudo e todos estão ligados.

- Personagens
Os personagens da Morgan também são responsáveis pelo meu apreço à história. OK que tem alguns que quero matar por terem utilidade zero em certas situações, mas gosto quando personagens desenvolvem sentimentos fortes em mim, seja de amor ou de ódio. Se amo, quero protegê-lo desse mundo cruel; se odeio, quero arrastar o focinho no asfalto. O foco maior em boa parte é nos quatro principais - Magnus, Cleo, Jonas e Lucia - mas Morgan também desenvolve e trabalha bem os secundários.

- Escrita
A escrita da Morgan colabora e muito no ritmo da leitura. Ela não é tão descritiva, mas descreve o suficiente para você se situar; não é muito mirabolante, sendo uma escrita direta e prática. Além disso, ela também foca bastante nos sentimentos dos personagens, o que acho bacana e um jeito de você se envolver mais na história. Fora a evolução da escrita da autora durante os livros.

- Reviravoltas, tretas e barracos
Se tem uma coisa que predomina nessa série são as reviravoltas. Como falei lá em cima, a mulher não dá ponto sem nó e são nos plots twists que percebemos isso. Fora as tretas e barracos que te fazem torcer a favor ou contra os personagens. Costumo dizer que Casos de Família perde feio pra essa série... é cada assunto que poderia ser abordado no programa..

- Capas
Gente, eu comentei nesse post bem aqui sobre meu bizarro fetiche por capas de livros que tenha gente encapuzado. Confesso que, de primeira, o que me chamou atenção na série foram essas capas lindas.


- Sangue, mortes e mais sangue.
As únicas pessoas seguras (até agora) de não morrer são os quatro principais. De resto, Morgan não tem medo e nem cerimônia de ceifar a vida das pessoas. Não é a toa que costumam dizer que o livro é um Game of Thrones YA. Não se apeguem tanto aos personagens para não sofrer adiante, por experiência própria. Mas por que isso é ponto positivo? Significa que a autora não tem medo de inovar e isso pra mim conta muito em um autor. Tem uns (que não vou citar nomes) parece que tem medo de matar os personagens, nem que isso se torne um trunfo na história ou provoque aquela reviravolta. Mas não essa aprendiz de George R. R. Martin. Ela nunca é previsível em suas mortes. Até hoje não superei a morte de uma personagem MARAVITOP #RIP

Espero que eu tenha dado motivos suficientes para convencê-los a dar uma chance a essa série. Infelizmente, eu sou da tour dos atrasados - comecei a ler ano passado somente e em fevereiro sai o último livro, Immortal Reign. O bom da tour dos atrasados é ler tudo seguido e sentir as emoções tudo de uma vez. Só sei que essa é uma série que vai deixar saudades.

16 Comentários

  1. Olá Luiza, tudo bem?

    Essa é uma série que está na minha lista de desejados, quero muito ler e conhecer essa história que parece incrível, adorei a dica...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Eu já não curti muito as capas, acho que faltou mais cor ali, mas entendo essa vontade de fazer a gente se apegar as mesmas obras que você. Eu já pensei em não ler, até você citar YA kkkk eu amo YA e acho que isso ajuda quando o assunto é fantasia. tenho o problema de não me apegar a personagens mais velhos, então esse livro ser assim já é um ponto positivo para a obra. Uma narrativa assim é tudo que mais amo, descritiva sem ser Game of Thrones demais, acho que posso até considerar a ideia de ler a série um dia.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Oi lu
    Gosto muito desse universo de fantasia e de histórias simples também. Às vezes é bem legal ler algo pela simples aventura, sem ter que lidar o tempo todo com os neurônios haha

    Ótima indicação

    Até mais

    Beto

    www.blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Claro que deu né Lu, eu já estava de olho nesta série tem um tempinho, eu só preciso comprar o primeiro e ler, pelo que descreveu, eu vou amar a narrativa da autora!!
    Já esta na lista dos desejados...

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Eu gostei bastante da história. Achei bem interessante o post, e deu para entender que a série tem enredos marcantes, vários plot twists, personagens envolventes e um cenário de matar...
    Não conhecia a série Quedas dos Reinos, mas graças a você acabei de me apaixonar mais uma autora.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza! Me deu sim argumentos convincentes pra ler. To precisando de uma série de fantasia boa (faz tempo que não leio) enquanto não sai Os Ventos do Inverno. Na verdade já tenho uma na lista, que é As Crônicas do Matador do Rei... mas como também não tem sinais do terceiro livro, eu vou adiando essa.
    Me fala... é boa nível Harry Potter?

    Beijos!

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiza! Tudo bem?
    Adoreeei a indicação!! Fiquei bem curiosa, ainda mais dizendo que é a game of thrones ya e que a autora conduz bem a história!
    e eu lembro de você comentando na resenha de um deles o seu fetiche por capas de livros que tenham gente encapuzada heheh
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hahaha, uma série com muitas mortes sem pudor..
    Uma ótima indicação, principalmente com vários motivos assim :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Não sabia que já ia sair o ultimo. Como só li até o segundo preciso ler os outros logo. Eu gosto muito dessa série e essas capas são demais. Gostei da nova coluna.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegada em histórias fantasiosas e tals, mais essa saga parece ser boa!
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Já faz tempo que vc me convenceu que a série é boa <3 e AMEI a indicação, certeza de que irei me envolver com a história!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Que lindeza essa série, deve ser uma história bem intensa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Magnus! ♥ Eu curto muito essa série Lu, estou meio atrasada com a leitura e já inclui na meta deste mês para ficar em dia. E essas capas estão ficando mais lindas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bom?
    Eu quero que a Seguinte lance um box pra eu poder compraaaaaar. Morro de vontade de ler essa série, parece o tipo de fantasia que eu vou amar do começo ao fim.
    Como as editoras costumam juntar tudo em box quando acaba, tô na esperança com o último volume saindo esse ano!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. AH MEU DEUS! EU ADORO DEMAIS ESSA SÉRIE!
    Eu apaixonei por esses livros desde a primeira vez que li (sim, li o primeiro livro já duas vezes). To até com medo com o final dessa série :x

    bjs

    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Oii Lu, conhecia essa série, mas achei bem legal, se eu for ler já tenho que preparar meu psicológico para as mortes dos personagens hahaahha.
    -Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)