Filme #29: Your Name


Título Original: Kimi no Na wa
Sinopse: Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.
Elenco (Dublagem): Ryûnosuke Kamiki, Mone Kamishiraishi, Masami Nagasawa, Etsuko Ichihara, Kaito Ishikawa, entre outros.
Duração: 106min
Roteiro: Makoto Shinkai
Produção: Noritaka Kawaguchi, Genki Kawamura
Direção: Makoto Shinkai


Quem vê essa premissa simples não sabe o turbilhão de emoções que esse filme causa.

Muito difícil não nos apegarmos a Mitsuha. Vamos acompanhando seu dia-a-dia e percebemos que ela é um tanto frustrada com sua vida no pequeno povoado. Quando ela está no corpo de Taki, ela tenta tirar o maior proveito nessa aventura.

Taki de início parece ser mais um aborrecente que torna a vida de Mitsuha de cabeça pra baixo, mas aos poucos ele vai se mostrando um menino dedicado e quer ter um futuro como arquiteto.

Já se sabe a confusão que essa troca de corpos vai causar, mas depois os dois se acostumam à presença um do outro. Até que um dia essa troca para e é aqui que o bagulho fica sério porque euzinha não esperava essa reviravolta.

Gente, eu não sabia o que sentir com esse filme. Eu ainda estava me recuperando da morte de um personagem em certo livro que li e me vem esse filme brincar com minhas emoções. Not cool!

Não sabia se eu ria em certos momentos ou se eu chorava (em pensamento porque todo mundo sabe que isso acontecer de verdade é a mesma coisa de um dinossauro aparecer), mas vou dizer que a angústia prevaleceu até o final do filme. Por um momento, eu pensei que não teria um final feliz e eu já estava juntando os cacos do meu coração que estava no chão. Eis que surgiu a luz no fim do túnel e só teve um modo de comemorar no final de tudo; o gif abaixo representa.


O filme tem menos de duas horas que são muito bem trabalhadas. O filme estava na metade, mas já havia acontecido tanta coisa e mesmo assim a história não se tornou chata ou com muita informação. A trilha sonora do filme é maravilhosa. Os traços do filme são lindos, transmitindo a essência da história. Pra fechar, o roteiro foi bem trabalhado, com alguns plots twists bem inteligentes.

Fiquei sabendo que o diretor desse filme é dono de brincar com nossas emoções e eu sou muito masoquista porque amei isso. Uma amiga minha já passou altas indicações do cara e eu já fiz a listinha para ver (e sofrer) com todos.


Pra mim, Your Name teve uma essência Todo Dia (David Levithan) feat a essência do filme A Casa do Lago (com Sandra Bullock e Keannu Reeves). Por isso, eu recomendo tanto para as pessoas que gostaram do livro, do filme, dos dois ou então que nunca viu/li nenhum deles. Esse é vai ser uma história que vai marcar você.

Your Name entrou recentemente no catálogo da Netflix, com áudio em japonês e português.


13 Comentários

  1. AHHHHHHH, é lindo, né? Eu assisti faz muuuito tempo! Assim que ouvi dizer que estava fazendo mt sucesso no Japão e que iria sair no cinema brasileiro, eu fui correndo ver (tive até que ver com legendas em inglês mesmo haha) AMEI, AMEI, AMEI (e chorei, claro!) <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem?
    Meu amigo sempre me indicava esse filme e agora que está disponível na Netflix ele sempre me pergunta se eu já assisti, infelizmente ainda não tive tempo, mas assim que tiver sem falta vou ver, bom saber que já devo preparar meu psicológico para tantas emoções! hahaha

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber que está na Netflix, pois não vivo se não estiver por lá para assistir kkk.. já vou correndo lá ver :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luiza.
    Eu não sabia desse filme ainda, mas já vou adicionar na minha lista. Gosto muito dos dois que você citou, A casa do lago e Todo Dia. Assim que terminar a série que estou assistindo vou ver.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Todo dia e A casa do lago? JÁ QUERO VER! haha *-* Vou colocar lá na lista!
    Ps: eu nunca vi Blindspot, então não sei dizer se o enredo de Absentia é parecido realmente XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Lu, gostei da premissa do filme, e que bom que tem na netflix pois já fiquei curiosa quero assistir.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu assisti esses dias e não me aguentei de tanta agonia, tive que te pedir spoiler hehehehehhee ainda bem que vc me deu numa boa rsrsrsrss Não é a toa que esse diretor é maravilhoso, o filme é demais!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    É meio que uma coisa Se Eu Fosse Você, né? Hahahaha
    Não curto animações, acho que por isso não veria, mas fiquei curiosa para saber o que acontece quando eles destrocam...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Já quero assistir! Estou precisando de um filme que abale as minhas estruturas! Hahaha
    Vou procurar na Netflix com certeza!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Achei lindo o traço desse anime, e pelo que você comentou da história acho que vou gostar. Já adicionei à minha lista do Netflix!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia, mas já adicionei á lista para assistir em 2018. Geralmente não assisto anime, mas sua resenha me fez querer vê-lo haha Obrigado pela dica!

    Abraço,
    Lupi Literatus
    Participe do sorteio de "Selene e o Dragão" e concorra á um livro físico + brindes!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!
    Geralmente não assisto filmes assim, mas vou tentar ver esse. Ainda bem que tem na netflix hahaha Adoro quando filmes nos proporcionam essas emoções todas!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Luiza!
    Uma das melhores animações que já vi! Quando começou achei ok, mas rapidinho fiquei completamente encantada! Quero muito assistir as outras animações do mesmo estúdio.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)