Fé no Pai que um dia sai #4: The V Girl - Mya Robarts


Li The V Girl em 2015, depois de muita insistência de uma amiga, e acabou sendo uma das melhores leituras que fiz naquele ano. O livro trata de temas bem fortes mas que infelizmente estão no nosso dia-a-dia, como estupro, escravidão sexual, homofobia, preconceito com casais inter-raciais, guerra civil. E por esses motivos eu queria que ele saísse aqui porque, apesar de uma ficção, os acontecimentos no livro estão bem próximos de nossa realidade.

The V Girl conta a história de Lila Velez, que mora em um país derrotado por uma guerra onde o estupro e escravidão sexual são legalizados. Já não bastasse isso, Lila é virgem e quer perder sua virgindade de forma consensual, antes que uma tropa de soldados cheguem na cidade. E é no meio de todo esse turbilhão que Lila conhece um homem com uma alternativa para seus problemas.

Nada é romantizado no livro e esse é um dos pontos fortes da história. Esse livro é literalmente pra você sair da zona de conforto porque ele vai te deixar bastante revoltado com algumas situações; em outras, enojado. A linguagem da autora é bem direta e crua, com cenas bastante gráficas. Eu já resenhei e quem quiser conferir minha opinião completa, é só clicar aqui.

A última notícia que tive sobre o livro, a autora estava trabalhando em uma tradução para o português.

Em uma América do Norte pós-apocalíptica, estupro e escravidão sexual são legais. Lila Velez, quer desesperadamente perder a virgindade antes que as tropas visitem sua cidade e podem tirá-la a força. Ela faz planos para seduzir seu único amigo, Rey, o homem mais atraente em sua cidade. Lila não o ama, mas ele é o único homem que mostrou seu verdadeiro afeto, um carinho que ela está disposta a assumir como um substituto do amor.
O mecanismo de enfrentamento de Lila para estupro e sequestro de sua mãe é seu segredo. Um segredo que irá trazê-la mais perto de Aleksey. Lila não confia nele por conta de sua ligação para as tropas e sua áspera e irresistível aparência... Aleksey oferece Lila uma alternativa para seus planos, a possibilidade de que a aterroriza... e tenta-la, apesar de si mesma.
Durante todo o tempo Lila terá que encontrar uma maneira de viver na companhia constante da morte, escravidão, fome, abuso sexual e o perigo de perder as pessoas que ela mais ama.

17 Comentários

  1. Oi Luiza,
    Não conhecia essa coluna, gostei muito, pois existem vários livros importantes como esse que ainda não chegaram por aqui. Torcendo para que alguma editora publique.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi.
    Eu adoro livros com essa temática mais crua, porque sair da zona de conforto é algo que eu sempre tento fazer, mesmo que nem sempre aconteça. O chato é que as editoras são muito lentas, elas demoram demais pra trazer algumas obras legais pra cá, o jeito é esperar e torcer muito.
    Beijos
    suddenlythings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Todas as vezes que saí da minha zona de conforto não me arrependi. Fiquei em dúvida apenas com essas cenas gráficas, pois sou muito sensível, teve um livro que me fez passar mal, sério mesmo. Mas os temas são super importantes e infelizmente atuais. Tomara que alguém publique por aqui, vamos fazer uma campanha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sair da zona de conforto vez ou outra é bom, né? Te faz crescer e saber conversar sobre assuntos diferenciados.
    Será que esse livro será publicado aqui?! Vamos aguardar...
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bom?
    Eita que parece uma leitura bem perturbadora, realmente. E ótima por não romantizar nenhum dos assuntos tratados. Não conhecia o livro, mas já vou dar uma fuçada por ele no Goodreads.
    Histórias assim que fazem a gente fugir da zona de conforto (pelo jeito, de maneira crítica) e que impactam pela crueza da narrativa são sempre bem-vindas.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tem tantas histórias lindas que não são publicadas, né? É uma pena. Adorei conhecer esses livros! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Lu, tudo bem ? Nossa, fiquei super curiosa com esse livro, apesar de temas fortes eles são necessários de serem abordados, agr é ficar na torcida para lançar aqui no Brasil.
    -Beijos, Carol !
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser bem pesado, não tem medo de mostrar a realidade cruel que os cidadãos vivem, mas imagino que seja bem reflexivo também, espero que seja traduzido logo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Adoro essa sua postagem, porque existem muitos livros bons que não são reconhecidos por aqui, né?
    Fiquei bem curiosa quanto ao livro que você indicou e vou procurar! Gosto quando assuntos fortes são tratados de forma real e crua. Quero ler!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    não conhecia, mas pelo que falou ele super chamou minha atenção e espero que seja traduzido e seja lançado por aqui, parece ser uma boa leitura.

    mentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Tomara que saia por aqui, adoraria conferir esta história mais realista. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, esse livro tem a cara da Intrínseca não sei pq heheheh os temas são bem forte e acho que a autora parece conduzir bem os assuntos, espero que saia logo por aqui!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Menina, que babado, viu! Parece bem forte mesmo, só pegou na ferida. Fiquei curioso, pena que não sei ler inglês. Mas se vier eu leio sim!
    Gostei da capa.

    Bju, Lu.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu

    Tenho esse livro há 84 anos e não parei pra ler ainda! Hahahahahaha
    Capaz de sair aqui e eu ainda não ter lido! Hahaahha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. It looks interesting! Thanks for sharing. :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza!
    Caramba, que livro forte!! Não sei se leria, acho que vou ficar passando raiva dessa situação toda, querendo entrar no livro pra ajudar as mulheres...
    Espero que pelo menos tenha um final feliz.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Luiza,

    Esse livro parece incrível, espero que seja lançado logo aqui, quero para ontem....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)