Especiais do Babado #40: Os Melhores Filmes de 2017


E fechando minha seleção dos melhores de 2017, abaixo os melhores filmes que assisti esse ano, sejam lançados esse ano ou não. Eu queria ter assistido mais filmes, porém não foi dessa vez. Vamos deixar essa meta para o ano que vem de novo: sim ou com certeza?

A Bela e a Fera
Ano: 2017
Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. (Resenha)

Baby Driver - Em Ritmo de Fuga
Ano: 2017
Sinopse: O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

Descendentes 2
Ano: 2017
Sinopse: Ben (Mitchell Hope), agora Rei de Auradon, Mal (Dove Cameron), Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce) e Jay (Booboo Stewart) continuam estudando juntos enquanto vivem grandes aventuras. Entretanto, uma nova ameaça surge quando Uma (China Anne McClain), filha da terrível Ursula, Harry Gancho (Thomas Doherty), filho do Capitão Gancho e Gil (Dylan Playfair), filho de Gastón, decidem arranjar confusão com os amigos.

Divertida Mente
Ano: 2015
Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Guardiões da Galáxia Vol. 2
Ano: 2017
Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt). (Resenha)

Homem-Aranha - De Volta ao Lar
Ano: 2017
Sinopse: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

It A Coisa
Ano: 2017
Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. (Resenha)

La La Land - Cantando Estações
Ano: 2017
Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. (Resenha)

Liga da Justiça
Ano: 2017
Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque. (Resenha)

Mesmo Se Nada Der Certo
Ano: 2014
Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela. (Resenha)

Mulher Maravilha
Ano: 2017
Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. (Resenha)

Quase 18
Ano: 2016
Sinopse: Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto). (Resenha)

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta
Ano: 2016
Sinopse: Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio.

Star Trek - Sem Fronteiras
Ano: 2016
Sinopse: Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

Star Wars VIII - Os Últimso Jedi
Ano: 2017
Sinopse: Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde. (Resenha)

Thor Ragnarok
Ano: 2017
Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett). (Resenha)

Tudo e Todas as Coisas
Ano: 2017
Sinopse: Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar? (Resenha)

Your Name
Ano: 2016
Sinopse: Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos. (Resenha)

20 Comentários

  1. Oie
    Teve muitos filmes bons este ano, não consegui assistir todos, mas eu amei A Bela e a Fera, Mulher-Maravilha, Star Wars e Extraordinário.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, td bem??
    Assisti 'A Bela e a Fera' 'La La Land''Liga da Justiça' e 'Sing'
    Adorei todos eles! Assistiria de novo, com certeza!

    'Homem-Aranha de volta ao lar' eu assisti mas não curti muito :(

    Qro muito assistir 'Mulher-Maravilha' 'Tudo e Todas as coisas' 'Mesmo se nada der certo' e 'Thor'

    FELIZ ANO NOVO!!!
    Td d bom p vc e sua família

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Não sou muito de assistir filmes, mas obvio que nao pude perder a adaptação de It, a coisa, que também gostei bastante.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Geeeente, eu olhei pouquíssimos filmes esse ano comparado a essa listinha que você fez. Acho que vou colocar como meta 2018 ir no cinema todo mês, pelo menos assim chego aos 12! Hahahaha! Da sua lista, amei muito It. E da sua lista, também, foi o único completo que eu vi. Que vergonha, hahaha!

    Beijos e feliz ano novo!
    https://controversios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Luiza, percebi agora que meu ano de 2017 em relação a filmes foi horrível, pois de todos esses que você citou vi apenas tudo e todas as coisas!
    Parabéns pela postagem!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!

    Se você viu poucos filmes esse ano, gata... Eu não sei oque é filme então. Porque vi muuuuuuito menos que essa lista ai.
    E desses que você selecionou eu vi "A Bela e a fera", "Tudo e Todas as coisas", IT, e uma parte de "Se nada der certo".

    Bjão,
    Di, Blog Vida & Letras
    - Feliz 2018!
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua lista! Falta eu assistir Descendentes 2, ultra curiosa para ver pois gostei muito do primeiro filme RSrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Lu =)

    Esse ano fui poucas vezes ao cinema, mas fora A Liga da Justiça gostei de todos os filmes que assiste. Em casa sempre acabo revendo os velhos e bons clássicos no estilo da sessão da tarde rs...

    Da sua lista os meus favoritos do ano são A Bela e Fera e A Mulher-Maravilha.

    Beijos e Feliz Ano Novo ;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    Esse ano fui poucas vezes ao cinema, mas em compensação assisti muitos filmes na netflix. Bom saber da sua lista para eu assistir eles agora nas férias.

    Beijos!
    https://paginadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, eu concordo com quase todos, me perdoa, mas Homem- Aranha não entra na minha lista não heheheheheheheh mas nossa Mulher-Maravilha, Liga, your name, It são bons demais, eu amei!! <3 Eu espero que em 2018 o saldo seja bem positivo tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Quanto filme bom esse ano, né? Adorei todos os da Marvel, mas o meu favorito de 2017 foi Star Wars, amei! Até agora não assisti a Bela e a Fera, preciso ver!

    Adorei o post!
    Beijos

    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lu. Devo ter assistido 3 dos filmes que citou, isso só mostra o quanto também fui ruim de filmes esse ano. Amei A Bela e a Fera, mas a cantaria 24h me irritou um pouco. Eu adorei Thor Ragnarok, achei muito legal também. Ainda quero muito assistir It: a Coisa, mas não pude ver.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! Thor me surpreendeu, Liga eu gostei mas esperava algo mais grandioso. Os melhores pra mim foram Mulher Maravilha e O Rei do Show que vi essa semana. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu, tudo bom?
    A Bela e a Fera foi uma coisa tão linda que meu coração fica JKNBASOUFBASUO só de lembrar. Star Wars e WW roubaram o ano pra mim, mas Liga da Justiça e Thor também estão entre os favoritos. PRECISO VER TUDO E TODAS AS COISAS AAAAAAAAAAA
    Algum dia eu arranjo coragem pra olhar pro pôster de It por mais de um segundo. E algum dia eu assisto esse filme :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Temos alguns filmes em comum, esse do "Beauty and the Beast" foi dos melhores =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  16. Ai, Liga da Justiça eu achei uózíssimo. hahaha Mulher Maravilha gostei porque é mt girl power (e por causa do Chris Pine) mas só.
    A maioria aí, pra ser sincera, eu não vi. AMEI Begin Again e Beauty and the Beast. E, claaaaro, Star Wars... saga na qual sou viciada... vi na pré-estreia e mesmo não achando o melhor de todos já fui ver de novo e semana que vem vou de novo pq é MUITO ÉPICOOOOO! hehe
    Os outros que vi são La La Land e It, gostei dos dois tb.
    Menina, esse Descendentes aí eu nem sei do que se trata, nunca nem ouvi falar...
    Bjsss

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu
    Alguns desses filmes vão estar na minha lista tbm!
    Acho que A Bela e a Fera, Tudo e todas as coisas, Thor Ragnarok, Liga da Justiça e Guardiões da Galáxia 2 não estarão, apesar de ter achado ao menos bom todos eles.
    Eu AMO Mesmo se nada der certo ❤
    Ainda preciso ver It, La la land e Your name urgentemente!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!
    Eu só assisti três desses filmes citados, que foram Mesmo se nada der certo que foi legalzinho, mas não chegou a ser o melhor pra mim, Homem Aranha que curti bastante e Mulher Maravilha e esse sim foi uma dos melhores filmes que vi. Quero muito assistir divertidamente. rs
    Beijios

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Quero muito ver La la land, baby driver e Mulher maravilha. Eu vi muito filme legal esse ano que passou. E já tenho uma lista enorme para 2018;
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  20. A verdade amei os filmes desse ano. A verdade gostei de It A Coisa porque tem um grande elenco e uma história muito interessante. O filme é baseado na obra de Stephen King. além eu vi que Bill Skarsgård fez o papel principal no filme It A Coisa. O seu talento é impressionante. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Recomendo o filme. É uma historia que vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)