Filme #28: Liga da Justiça


Título Original: Justice League
Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
Elenco: Ben Affleck, Gal Gadot, Ezra Miller, Ray Fisher, Jason Momoa, Henry Cavill, Amy Adams, Jeremy Irons, J.K. Simmons, Amber Heard, entre outros
Duração: 120min
Roteiro: Joss Whedon, Chris Terrio
Produção: Charles Roven, Deborah Snyder, Geoff Johns, Jon Berg
Direção: Zack Snyder


Creio que um dos filmes aguardados por quase todo mundo era Liga da Justiça. Eu mesma estava super ansiosa pela adaptação de um dos meus desenhos favoritos quando criança. Apesar de não ter saído como eu imaginei, também não foi de todo ruim.

Sobre o plot da história e seu vilão, eu achei muitas vibes de Thor Ragnarok. Não sei se foi proposital ou se me senti assim porque assisti os dois praticamente seguidos, mas foi essa sensação.

Como falei no post sobre Thor Ragnarok, eu sou uma pessoa que ama efeitos especiais. Esse amor anda páreo a páreo pelo meu amor de cenas de luta. Liga da Justiça conseguiu corresponder às minhas expectativas quanto a esses quesitos. Os efeitos são de cair o queixo e nas cenas de ação, eu nem piscava que era pra não perder nenhum momento. Destaque para as batalhas em Themyscira e Atlantis. Pausa para apreciação.


Quanto aos integrantes dessa Liga inicial, eu fiquei me perguntando que raios que colocaram o Ciborgue logo aqui, quando tinha uma outra galera mais conhecida do público como, por exemplo, Lanterna Verde. Apesar de ter demorado a me afeiçoar ao cara, ele tem uma grande importância na história. Fiquei de cara quando soube que era o primeiro papel grande do Ray Fisher.


Quem rouba a cena mesmo é o meu marido Ezra Miller como Barry Allen. (Pelo menos esse aqui não fica brincando com a timeline) Eu já amei ele no papel a partir do que tinha visto nos trailers e no filme não foi diferente. A verdade é: sempre amarei ele em qualquer papel, nem que seja uma porta muda de enfeite.


Em Mulher-Maravilha, Gal Gadot conseguiu me convencer no papel da minha heroína e aqui ela também não fica atrás. Meio que sem querer, assumiu o papel de líder desse bando de macho que não sabe trabalhar em equipe e mostrou quem é que manda.


Quanto ao Aquaman, bem… Ele é um cara que nem fede e nem cheira pra mim. Ainda não tenho opinião formada sobre o cara, mas se gostei do Jason Momoa no papel, gostei sim senhora… O cara no papel deu um ar diferente pro personagem. Não sei bem explicar..


Já o papel de Henry Cavill como último filho de Kripton foi um mistério em boa parte do filme. Eu sabia que Superman ia voltar porque né, não existe Liga da Justiça sem Superman. Como iria acontecer essa volta, era um mistério que nem na sexta com o Globo Repórter ia conseguir responder. Gostei da artimanha utilizada para ressuscitar Clark Kent, apesar de ter gerado algumas consequências fáceis de ser evitadas. Mas tudo pra seguir o plot da história, ne nom..


Algo que vi a galera reclamando foi do Batman nesse filme. Não é segredo de ninguém que eu não suporto o herói. Só de pensar nele, sobe um ranço… Particularmente, eu curti o Bátima nesse filme. Não sei se foi o tom que deram pro personagem, mas foi o suficiente para que não houvesse tanto ranço.


Falando em ranço, gente… Meu ranço por esse povo agora colocar filme legendado só 3D no cinema aqui perto de casa. Além de nunca mudar muita coisa, a tela fica muita escura. Pelo menos eu não saí com dor de cabeça da sessão.

Para um filme que foi feito um tanto rápido, Liga da Justiça foi um bom entretenimento. Só fiquei bolada porque não tocou a música de abertura do desenho e minha infância ficou zumbi: viva por causa do filme, mas morta pela falta do Alvorecer da Justiça.



Considerações finais
- Será se um dia realizam meu sonho de princesa com o Shemar Moore de Lanterna Verde?
- Cadê tua bota dark trevosa de BvS, hein Bátima?
- Steppenwolf is the new Norman Bates (entendedores entenderão)
- Acho que a galera do figurino andou tento umas aulas de moda com Tony Stark, porque essas roupas são no melhor estilo Iron Man de ser
- Zack, libera logo tua versão sem cortes desse filme, pelamor!
- Pode mandar mais Jason Momoa sem camisa que tá pouco!

17 Comentários

  1. Luiza, miga sua loka
    hahahahahahahahahahaha
    Se eu amei sua resenha? MASÉCLARO!
    Concordo com tudo que vc falou!
    Me arrepiei nas cenas de batalha, a cena das amazonas me deixou em êxtase!
    Batman tb n é dos meus heróis favoritos, mas tô gostando do Ben no papel
    Eitaaa, apesar de achar que o Aquaman n fez mt diferença no filme, meu marido Jason Momoa siiiiiiiiiim, fez mt diferença pra mim
    hahahahahahahahahahha

    Enfim, tua resenha tá mt massa!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AAA ai da n vi menina!
    Aposto q a Mulher Maravilha rouba mesmo a cena, a Gal é ótima ❤
    Tô doida pra ver o Ezra como o Flash *-*
    E como assim sem a música do desenho?! QUE DECEPÇÃO
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza! Tudo bem??
    Me diverti muito com a sua resenha!! Ri nas partes do jason e gostei de saber que a mulher maravilha assume liderança no grupo dos machos que não sabem trabalhar hahaha
    fiquei animada para ver o filme!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu gostei do filme, só acho que deveriam ter trazido um superman mais dark por ter sido ressuscitado. Por mais que ele tenha voltado todo revolts, isso não durou muito...

    beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Helloo, Helena!! Tudo numa nice?!
    KKKkkkkkkkkkkkkk ri muito com sua resenha. Toppen! O Ezra me conquistou no papel de Flash. Antes, quando haviam anunciado que ia ser ele fiquei com raiva, porque estava esperando o Grant. Mas pelo menos o Flash de LJ não muda a timeline e não parece ser um livro de auto ajuda de como ser herói ahahaha. Eu achei esquisitíssimo o efeito especial na boca do Superman. Nossa, muitooo podre. Parecia estranho. Tbm detesto sala 3D. PODRE. Eu assisti um dia desses também e gostei bem mais do que imaginei.
    Amei a cena do Flash empurrando a espada da Mulher Maravilha.
    Beijin...
    Alana Gabriela | Books and Stuff

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Sempre tem que ter uma mulher para colocar ordem na coisa hehe. Eu como não sou muito fã de filmes de heróis e essa turma, não pretendo assistir. E também não assisti nenhum dos outros hehe. Mas esse filme está dividindo opiniões.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhhh eu super amei sua resenha! eu to doida pra ver o filme e agora fiquei com mais vontade ainda hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Estava esperando pra assistir Liga da justiça mas devo confessar que todo minha ansiedade passou pra outro filme: extraordinário, mesmo assim devo assistir liga da justiça :s Jason, porque pisa tanto? kkkkk

    Beijos!
    escrito-noar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Até eu que não assisto filmes assim fiquei tentada a ir assistir com meu irmão e meu pai! Um dia assisto! hahahah

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Eu também não gosto do Batman kkkk. Eu gostei do filme apesar de muitas pessoas terem criticado :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Ah, Jason Momoa, meu eterno Khal Drogo <3 hahaha
    Eu estou bem ansiosa para ver esse filme, apesar de sempre me decepcionar com os filmes da DC, né... Tudo bem, salvo Mulher Maravilha que foi incrível!
    Eu adoro o Batman e não suporto o Superman, espero que ele demore bastante pra ressuscitar hahaha
    Que bom que você gostou e espero gostar também.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, a Mulher-Maravilha arrasa nas lutas e eu adorei isso e com certeza esse flash rouba a cena! E achei o 3D super desnecessário nesse filme! Assim como vc tb curti <3 A liga está vivíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bom?
    Se eu pudesse assistir só uma cena pelo resto da vida seria a das amazonas protegendo a caixa materna. QUE SEQUÊNCIA FOI AQUELA, MINHA SANTA EVA GREEN!
    Eu fiquei abismada em como Liga da Justiça me fez GOSTAR DO SUPERMAN. Isso nunca, NUNCA, tinha acontecido na minha vida. Nem nos quadrinhos, nem nos desenhos, em nenhum filme. E eu sai do cinema I <3 SUPERMAN ASFNASUBSGAUOAGBUO
    WW e Flash claramente os donos do filme, mas Ciborgue meu amorzão reinou junto.
    Eu gosto bastante do Bátima, apesar de sempre preferir os vilões dele, e gostei de como o roteiro trouxe muito da essência do Bruce mais esperançoso pra essa parte da história. E, pqp, ele e a Diana flertando é meu sonho de infância desde Liga da Justiça Sem Limites, OBRIGADA DC SUA MARAVILHOSA.
    Eu amei o filme, foi a realização de todos os meus sonhos, mesmo com as falhas e tudo mais. QUERIA VER DE NOVO mas a falência não permite </3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu! Mulher, você é muito bem humorada. Dou risada com seus comentários, quero te ver em São Paulo logo para conhecer esse humor ao vivo. Olha, eu queria os Super Gêmeos, eu adorava eles no desenho. Com certeza a Mulher Maravilha rouba a cena e foi a melhor do filme. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luiza! Tudo bem? Se tudo der certo, vou ver Liga da Justiça amanhã. Espero não me decepcionar! Ah, sobre o Ciborgue: ele está na formação da liga nos Novos 52. É praticamente a mesma formação. Só falta o Lanterna Verde.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ezra Miller é um atorzão gente!!! Não imaginei que ele ia consegui fazer um Flash tão legal! Um dos pontos altos do filme para mim é o heroismo da Mulher Maravilha, ela é chefe da coisa toda! Eu amo o Jason Mamoa, meu Drogo <3.

    Adorei suas considerações finais! Especialmente sobre Sherman Moore!

    Jaci
    Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  17. A verdade é que poderia ter sido muito melhor! Os filmes com Ben Affleck realmente são sempre promissores, e a Liga da Justiça não foi uma exceção. Em suma, Liga da Justiça é um filme bem divertido. Ele é um autentico filme de super-herói. Toda a essência dos heróis, está lá e muito bem representada pelos personagens. Mesmo que não tenha sido perfeito, Liga da Justiça apresenta algo promissor que pode render bons frutos em um futuro próximo, ainda mais pelo o que foi apresentado nas duas cenas pós créditos. Mas que ficou aquela sensação de que o filme poderia ter se arriscado um pouco mais, ter tido um pouquinho mais de ambição, isso ficou. Que venham novas aventuras da Liga da Justiça.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)