Filme #27: Thor Ragnarok


Título Original: Thor Ragnarok
Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Idris Elba, Jeff Goldbum, Tessa Thompson, Karl Urban, Mark Ruffalo, Anthony Hopkins, Beneditc Cumberbatch, etc
Duração: 151min
Roteiro: Eric Pearson
Produção: Kevin Feige
Direção: Taika Waititi


Já tem um tempinho que assisti Thor Ragnarok, mas antes tarde do que nunca aqui está minha opinião. Alerta de excesso de gifs!!!!

De todos os filmes do MCU, os filmes do Thor são os mais flopadinhos. Seus arcos são histórias bem interessantes, mas infelizmente seus filmes não fazem tanto jus. Eu queria saber como iriam adaptar o Ragnarok nos cinemas, já que nas HQs ele acontece antes da Guerra Civil. Por isso, fui sem expectativa e acabei me divertindo bastante com o filme do herói asgardiano.

Eu tinha certeza que depois nada poderia ser pior que O Mundo Sombrio. Parece que toda a galera teve um brainstorming para a criação de Thor e praticamente tudo foi mudado. Começando pela fotografia. Algo que me estressava bastante era como os filmes do Thor (principalmente Mundo Sombrio) tinham uma fotografia escura e só piorava com o 3D. Em Thor Ragnarok, tudo é mais claro e colorido, o que podemos perceber logo pelos posters e trailer.


Outra mudança bem radical foi o humor da história. Eu vi que muita gente não curtiu muito esse tom de Guardiões da Galáxia no filme, mas eu curti bastante. Confesso que fiquei com medo de sair algo parecido como Homem de Ferro 3, que vendeu uma coisa e apareceu algo completamente diferente.


Não é segredo pra ninguém que eu sou uma pessoa que adora um efeito especial. O filme pode ter uma história bosta, mas se tiver bons efeitos, eu saio até que satisfeita da sala de cinema. Com Thor não foi diferente. Como sempre, a Marvel não deixa a desejar nos seus efeitos e eu nem piscava em cenas assim. As cenas das batalhas em Asgard me deixaram de olhinhos brilhando.

Pausa para apreciação desse CGI
Sobre as atuações, não tenho muito a que reclamar. Creio que a Mi (O que tem na nossa estante) comentou comigo que Chris mozão Hemsworth estava mais relaxado no papel de Thor e eu super concordo. Não sei se o tom do filme colaborou, mas ele pareceu menos travado.


De início achei estranho Loki (Tom Hiddleston) sem aquele ar de emo gótico raivoso, porém creio que a interpretação do personagem desse filme foi a que chegou mais perto da essência do personagem nas HQs. Hulk (Mark Ruffalo) também foi um personagem que me surpreendeu. Fiquei pensando como fariam ele funcionar com Thor, mas no final foi uma boa junção.

Um brotp desses, bicho...
As mulheres roubam todas as cenas que aparecem. Cate Blanchett estava maravilhosa de Hela. Apesar de achar que ela apareceu bem pouco em tela, sendo que é a vilã do filme, adorei todas suas aparições. Tessa Thompson (Valquíria) também não ficou atrás no quesito dona da bagaça toda.


Só houve uma decepção na história toda: as cenas pós-créditos. OK que a primeira até que tem relação com Guerra Infinita, mas a segunda fez eu me arrepender amargamente de ter ficado na sala de cinema.

Depois de três filmes, ouso dizer que Thor Ragnarok é o melhor deles. Provavelmente não vai ser o filme MCU favorito de muita gente, mas é bom pra se divertir. Agora só me resta esperar por Guerra Infinita pt. 1 ano que vem e, depois daquele trailer vazado na Comic Con, só posso dizer: MY BODY IS READY!!!




Considerações finais
- Sobre os créditos iniciais ao som de Immigrant Song (Led Zeppelin)

- Thor is the new Pikachu

- Deram um close no braço do Thor que, socorro hein... o cara tomou um super intensivão.
- Falando em Thor, por mais cenas sem camisa. Que homem!

- Quem é a minha mais nova crush e por que Tessa Thompson de Valquíria? Que mulher, senhores!

- INFINITY WAR, MY BODY IS READY FOR YOU!!!!

15 Comentários

  1. Oi, Lu. Eu assisti o filme também a algum tempo mas esqueci de fazer resenha e-e acho que nem vou fazer também haha eu amei esse filme, isso porque nunca havia vido filme algum do Deus, então eu achei esse bem divertido. Mesmo com as ressalvas que os personagens e a trama não foram bem aprofundados, eu gostei da obra, até porque foi minha primeira experiência né.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Eu não sou uma grande fã de comédias, mas gosto muito dos filmes da Marvel.
    Ainda não tive a oportunidade de assistir ao Thor, mas espero que em breve entre no Net Now, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu!
    Eu gostei bastante desse tom de humor do filme, achei que funcionou bem. O efeitos ficaram ótimos, a afinidade do Thor com o Hulk ficou muito boa também!
    Para mim foi um dos melhores filmes da franquia :)
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem???

    Minina, assisti Thor assim que lançou e acho que é a primeira resenha que leio. Eu curti demais os efeitos especiais. Adoro isso nos filmes. Eu amei a Tessa ela é minha Valquíria maior. Gostaria que Hela tivesse aparecido mais. O que não curti, foi a finalização que foi corrida, poderia ter economizado um pouco nas tentativas de Thor de fugir e dar uma estendida no final, mas tudo bem... não dá para agradar a todos... Eu curti o filme. Mesmo que esperasse mais algo sombrio, mas pensando bem a parte cômica até que teve seu encaixe. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, só tenho a concordar com vc em tudo hehehehe é melhor que o anterior com certeza só queria mais da Hela na história, mas não foi dessa vez hehehehe mas curti o filme <3 e adorei seus gifs, vc sempre escolhe os melhores rsrsrrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Eu também achei que ele está bem mais solto nesse filme. Parece que ficou mais confortável no corpo de Thor, né?
    Loki que é um dos meus personagens preferidos foi o ponto forte desse filme, na minha opinião. Ele roubou a cena e eu só gostei mais ainda dele.
    Porém, achei o filme bem descartável, sabe? Ele é ótimo, adorei a pegada mais cômica, mas não achei que acrescentou em muita coisa, não.
    Nem me fale dos créditos finais... Que raiva!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, tudo bom?
    Entre os filmes do Thor, esse ganha de lavada no meu coração. Amei a abordagem cômica e irônica do roteiro, o fato de o Taika ter abraçado um pouco do humor pastelão, mas ter mantido as piadas num tom inteligente e honesto. É uma coisa que funcionou demais pro personagem e pra toda atmosfera - e conseguiu entregar uns momentos tensos também, o que é maravilhoso KAJSNFASBGOABASGOBAO
    Fiquei com medo de ser uma tosquice tipo Age of Ultron, mas graças aos céus passou longe.
    Quero um filme só da Valquíria quero a Valquíria tem todos os filmes QUE. MULHERÃO. DA PORRA.
    Loki sempre meu filho <3 saudades
    AQUELE TRAILER VAZADO DE INFINITY WAR PISOU EM MIM, LIBERA ISSO EM HD @ MARVEL!!!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hey, Lu!
    Menina, faz tempo que eu não passo por aqui, socorro!
    Adorei sua resenha, ficou fantástica, mas amei mesmo foram as suas considerações finais. Berrei com "Thor is the new Pikachu" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Beijos,
    Fabi
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Luiza,, ainda não consegui assistir a esse filme, mas está na lista! Deve ser muito bacana mesmo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Postei sobre o filme também e você vai notar que minha opinião é bem diferente hahaha! :x
    Mas também curti a Hela, a Cate Blanchett arrasou!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Aah queria muito ver esse filme! Mas na minha cidade só estava passando em 3D, eu e meu marido somos míopes então detestamos 3D (fico com dor de cabeça e dor NA cabeça por ficar com um óculos em cima do outro). Vou esperar pra ver em casa.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. nossa, esse Thor é um homao mesmo hein! haha eu vi os primeiros filmes dele e com certeza quero ver esse tbm que td mundo está dizendo que está bem divertido

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! Eu não assisti nenhum filme do Thor, mas vi que esse realmente segue a pegada do humor também e eu já curti isso. As cenas de ação são de tirar o fôlego mesmo com esses efeitos incríveis, a marvel arrasa. Pena que as cena pós-crédito deixou a desejar! haha é tenso.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  14. Ai Lu, q bom q vc gostou!
    Na vdd, eu estou em cima do muro entre o amei e odiei kkk Estranhei o tom cômico exagerado, confesso.
    Vi só o primeiro Guardiões da Galáxia, mas n me lembro de nenhum filme de herói com tantas piadinhas por segundo assim kkk
    E ao contrário de geral eu até gostava dos outros filmes!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Achei muito interessante a maneira em que terminou é filme. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Thor Ragnarok imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em The Dark Tower. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)