Tag #47: Cartas Clow Cardcaptor Sakura


Cardcaptor Sakura (ou Sakura Cardcaptors) é um dos meus animes preferidos nessa vida ever! OK que eu não lembro muito da história quando eu assistia há 84 anos na TV Globinho, mas ainda assim continuo amando. Novos episódios estão sendo produzidos e sairão no começo do ano que vem. Já estou preparando aquela velha maratona para colocar os assuntos em dia.

Enquanto não começam os novos episódios, eu encontrei essa tag no blog Um baixinho nos livros e eu sabia que tinha que responder.

Dessa vez, eu vou indicar minhas amigas fofas do Pausa Para Pitacos, Bia e Fabi, porque sei que elas são loucas por esse anime também.



1. The Sleep (Sono) - Um livro que fez você mergulhar no sono mais profundo. 
Com certeza foi O Hobbit. Misericórdia!!! O livro mal tem 300 páginas e demorei mais de um ano pra terminar.

2. The Sweet (Doce) - O livro mais romântico que você já leu. 
Acho que a maioria dos romances de época se encaixam nessa categoria.





3. The Dash (Corrida) - Um livro que você terminou em tempo record.
Lembro que li Marcada (o primeiro da série House of Night) em um dia porque no outro tinha que devolver pra minha colega.

4. The Loop (Volta) - Um livro para você ler uma e outra vez.
Não sou muito de reler livros, mas vem ou outra eu releio algumas partes da série Amores Improváveis, da Elle Kennedy. (Resenhas)





5. The Erase (Apagar)- Um livro que você queria apagar da sua memória.
Sim, esse mesmo que você está pensando... o que sempre aparece em categorias como essa: o projeto mal-feito de fanfic Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. (Resenha)

6. The Maze (Labirinto) - Um livro que você nunca terminou.
Foram poucos que abandonei nessa vida, mas cito Espada de Vidro e Thief of Lies (esse me dói tanto porque tinha uma premissa maravilhosa)





7. The Create (Criatividade) - Um livro que você inventaria um outro final.
Com certeza pra trilogia Divergente. Na verdade, não mudaria só o final, mas boa parte da metade do livro em diante.

8. The Dark (Trevas) - Um livro que desperta os seus instintos assassinos.
Livros que tenham personagens embustes, principalmente se forem homens. Ninguém merece personagem embuste na vida.


18 Comentários

  1. Oi Lu,

    Que bacana que vai ter novos episódios, fiquei bastante feliz.
    Não conhecia essa tag e adorei hahaha.
    Não Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, mas muita gente se arrependeu de ler mesmo.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Não sou muito de assistir animes, por isso não conhecia esse. Mas achei a tag bem legal. E queria apagar da minha memória o mesmo livro também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu. Eu nunca assisti esse anime, sempre preferi protagonistas homens mas eu adorei a tag! Eu não li a peça da Criança Amaldiçoada mas já ouvi falar tão mal que nem me interesso.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  4. Helloo, Helena. Tudo numa nice?!
    Suas respostas em tags sempre me fazem rir. Eu nunca fui de assistir anime então definitivamente não conheço esse. Só conheço o nomezinho sakura!! <3 Então, eu também não sou de reler livros, mas o único que reli completamente foi Mar da Tranquilidade porque eu simplesmente amei a estória completamente e adorei lembrar de coisas que tinham escapado da minha mente. Eu não li nenhum dos livros que você citou. Não posso falar do livro O Hobbit, mas minha irmã dormiu enquanto assistia ao filme kkkk.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito animes, mas amei a tag.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mal tive tempo de responder a outra TAG que você postou aqui e amei... E agora estou apaixonada por essa!!! Menina, onde você acha essas tag maravilhosas?
    Não acredito que sua leitura empacou no O Hobbit? Eu adorei esse livro! Você ao menos curtiu? E, eu sou do time que curtiu a Criança Amaldiçoada - apesar de enxergar os problemas.

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oie Lu =)

    Estou eufórica de tal forma que estou me sentindo adolescente de novo com esses novos episódios da Sakura *-* Melhor anime e manga forever <3!

    Adorei a Tag!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu!
    Cê já deve ter percebido que eu amo tag lá no IG, haha
    Respondo mais lá que aqui.
    E já adorei essa <3

    Que tenso onde você colocou o de HP, haha
    Doidinha pra conferir isso!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Aeee Lu amo a Sakura, mas poxa eu li O Hobbit rapidinho, mas O senhor dos anéis.... quase um vida hehehehe mentira, foi um ano para ler os três kkkk Marcada eu li rapidinho tb, a série tinha começado tão boa.... enfim, adorei a TAG!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não tenho lembranças de ter assistido esse anime, mesmo quando era mais nova (Provavelmente eu já assisti sim, mas ele simplesmente se perdeu no meio das centenas de desenhos/animes que assistia quando era mais nova) só que sempre que ouço falar dele fico interessada.
    Talvez agora que esses novos episódios estão sendo produzidos seja uma boa oportunidade pra tentar dar uma chance.

    Abraços!
    meu canal: AnaCarolina

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, tudo bom?
    TÔ BERRANDO QUE TEM UMA TAG DE SAKURA CARD CAPTORS, ESSE MOMENTO É MEEEEEEU.
    Gente, eu vivia e respirava esse anime. Esse e Sailor Moon fizeram minha infância! Que demais essa tag *-* Tô bem entusiasmada pros novos episódios, e pensar que 2018 já tá quase ai me anima mais ainda.
    Livros com personagens embustes ninguém merece mesmo, não existe paciência pra lidar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Gostei bastante da tag, sempre tem aqueles personagens que realmente nos deixam furiosos.
    Sobre o anime, não é dos meus favoritos, é que também assisti há 84 anos haha. Mas sem dúvidas vou assistir os novos episódios, em relação a animes tenho visto quase todos os lançamentos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu

    Acho que nunca assisti a ess anime. O único anime que eu assistia a gostava era Yu-Gi-Oh. Mas hoje em dia não curto mais nenhum tipo de animação, são raras as exceções.
    Curti as cartinhas, até lembrei do Yu-Gi também. Heheheh

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Que tag legal! Ao contrário de você, eu li O Hobbit rapidinho. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, tudo bem?
    Adorei a TAG e as respostas haha!
    Também apagaria Cursed Child da memória. E também demorei mais de 1 ano pra ler O Hobbit.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Eu não curto muito animes, mas adorei essa tag! Todo mundo odeia o final de Divergente, eu nem li e sei o final e já detesto. hahaha Mudaria também. Quero finalizar a série Amores Improváveis.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  17. Faz dois bilhões de anos que estou lendo O hobbit, me identifiquei hahaha Romances de Época são VIDA! Eu vivo relendo, acho que esse da Volta ia render uma lista hahah E o rancor contra Harry Potter a Criança Amaldiçoada continua hhaha eu só faço ri com essa tag!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  18. EU AMO SAKURA CARD CAPTORS, esse post apareceu nas sugestões de posts aqui e eu não consegui deixar de clicar, que TAG maravilhosa que vou fazer para ONTEM mesmo sem ter sido marcado por que sou assim bem intrometido u.u uahsuahsauhsas
    Eu entendo seu sofrimento com 'O Hobbit' por que peguei aquela outra série do autor que ninguem pode falar mal para não ser queimado em praça pública para ler e nunca terminei por que odiei a escrita do autor.
    Todo mundo fala muito mal dessa peça de Harry Potter que ta começando até a me desanimar de vez de ler, o que é uma pena.
    E realmente, ninguém merece embuste na vida hahaha
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)